Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Telmo Salgado

rated by 0 users
This post has 694 Replies | 34 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 28 May 2017 21:15

Viva, Luís. Obrigado pelo teu testemunho. Na prática, o consumo do meu começou a notar-se aos 130mil, ainda é de muito pouca monta...Convém referir que utilizei o 0W20 quase sempre até à data.

As causas-raiz podem estar ligadas aos segmentos de baixa fricção e provavelmente o segmento raspador a deixar rasto. Ando a preparar um tópico sobre os mecanismos de degradação do 3G, mas o consumo de óleo é ainda um caso de anotação, não uma preocupação.

Aos 152500km quem dera a muitos carros estar tão isentos de intervenção como o meu...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 14 Jun 2017 14:24

Atualização: nível do óleo sem alteração desde a revisão, quase 3mil km andados, pelo que o 5W30 está "implicado" com este menor consumo de lubrificante.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 25 Oct 2017 12:13

Bom dia, Diário!

Ontem Branca de Neve foi sujeito à sua revisão dos 165mil km em Gaia, onde sempre foi assistido.

125,54eur, com óleo 5W30 incluído TGMO.

Ainda não foi desta que as pastilhas foram substituídas, mas sei por viva observação durante uma mudança de pneus que terão agora menos de 3mm, ou seja, na próxima não escapo dessa conta.

A anotação de consumo de óleo mantém-se, levou 250ml de pequeno acerto aos 163mil km.

De resto, o tic tic da transmissão e alguns crics interiores, ambos perfeitamente secundarizados face ao desempenho e bom rigor da máquina.

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Que continue sempre a sim é o que pessoalmente te desejo.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km

... máquinas fantásticas!!

Há poucos dias, conheci um Sr., que também é membro do Prius-pt (apesar de vir cá pouco), que tem um Auris com 195000km, e ainda as pastilhas de origem!

Toyota Prius 4G

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Telmo Salgado:

Bom dia, Diário!

Ontem Branca de Neve foi sujeito à sua revisão dos 165mil km em Gaia, onde sempre foi assistido.

125,54eur, com óleo 5W30 incluído TGMO.

Ainda não foi desta que as pastilhas foram substituídas, mas sei por viva observação durante uma mudança de pneus que terão agora menos de 3mm, ou seja, na próxima não escapo dessa conta.

A anotação de consumo de óleo mantém-se, levou 250ml de pequeno acerto aos 163mil km.

De resto, o tic tic da transmissão e alguns crics interiores, ambos perfeitamente secundarizados face ao desempenho e bom rigor da máquina.

Mudar as pastilhas antes dos 200.000 km? Inadmissível, cá eu trocava já de carro...Big Smile

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pequena anotação para assinalar uma segunda mudança de  pilha no segundo comando. Mais 1,5eur...

Desta vez ignorei os avisos e só quando deixei de poder abrir e fechar as portas é que mudei. Medi com multímetro 2,75V.

Ainda assim ligava o carro Wink

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

dei assim uma geral leitura nestas ultimas páginas...  

Humm  o uso do 5W30 é por opção própria? Tinha a ideia de ser 0W20 para esses motores.

Caso tenha sido alterada a viscosidade que tal se porta com esse óleo? Nada a apontar em desempenhos ou barulhos?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Viva, João!

Peço imensa desculpa pelo meu atraso na resposta! Surprise

O 5W30 surgiu como uma melhor opção nos meses quentes de verão, no qual fazemos muitas viagens em AE sob temperaturas tórridas. O consumo de lubrificante é algo menor, e o custo também. 

Apesar do 0W20 ser autêntica seda nos arranques a frio, o que é certo é que depois de aquecer o 5W30 é igualmente suave. Como o carro dorme em garagem (nunca menos de 17 graus, mesmo nas noites frias), fico descansado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 17 Feb 2018 16:39

Atualização do DB do Branca de Neve: tem sido carro de trabalho, muito versátil e honesto, e conta com 172500km e em breve vai à ITV. 

Um exemplo de carga para levar para a aldeia (1 mesa e 6 cadeiras)

A aproximar-se dos 8 anos de convívio, e sem nada negativo a apontar, estou perante a realização pessoal de satisfação completa.

Page 68 of 70 (695 items) « First ... < Previous 66 67 68 69 70 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com