Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Telmo Salgado

rated by 0 users
This post has 707 Replies | 34 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Se bem me lembro esses valores parecem-me em linha com a minha revisão dos 90.000km

Nessa revisão propuseram-me para além da revisão fazer uma limpeza dos injectores, que é na realidade um procedimento extra-revisão bastante caro. Verifica se é isso.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não tenho esse item na fatura, Bruno, os valores são caros dada a soma das parcelas (velas 71eur sem IVA, por exemplo).

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bruno Brito:

Portanto a revisão cara custa tanto como uma barata num diesel.. .

Há previsão do custo de substituir as pastilhas?

A minha próxima revisão também é a dos  180.000

Custo total de substituição das pastilhas: 107eur. (com o Cartão Retail que transportava desconto ficou em 87 eur)

Pedi as antigas e verifico que a mais desgastada ainda andava mais uns bons quilómetros. Angel

Tenho de quantificar as espessuras, mas fico com a impressão que o desgaste entre elas é mais heterogéneo do que inicialmente previso, ou seja, deixo o conselho de tomarem as vossas decisões de fim de vida das pastilhas com uma análise apurada à sua condição, vejam-nas todas.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 12 Aug 2018 23:28

Atualização das pastilhas:

(só para recordar)

Altura das mesmas em novas: 11mm

Altura mínima admissível: 1mm

Altura mínima encontrada nas pastilhas que me foram substituídas: 3,5mm Broken Heart

Fazendo uns cálculos de guardanapo, tinha ainda mais 25% de vida restante...ou seja dos 180mil km passava para lá dos 220mil km. Nem vou comentar que aos 135mil km me disseram que deveria substituí-las.. Confused

Outra curiosidades: as pastilhas são iguais às do Lexus CT200h, tem essa referência na caixa - por isso devem ser diferentes das aplicadas nos Auris 1G e 2G (os cubos deverão ser diferentes e as maxilas/bombitos também?) já que uma vez o André Gonçalves tentou usar uma jante do meu 3G sem sucesso no seu Auris 1G.

As pastilhas têm um rasgo central e uma zona facejada nos extremos, pelo que é bastante fácil de depreender sem medir se ainda temos margem de utilização. A maxila frontal possui uma janela que permite essa visualização, mas é difícil sem desmontar a roda. O dito rasgo corresponde aos 1mm restantes, i.e., havendo rasgo a pastilha ainda possui mais de 1mm.

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Este Telmo é perito a presentear-nos com conhecimento de extrema qualidade. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Atualização de software com o recall no passado dia 15 de fevereiro.

198mil km na altura. A passos largos das duas centenas, continua a surpreender na ligeireza do dia-a-dia e no desempenho de fiabilidade. O consumo de óleo já não é zero, mas é muito discreto. A bateria de 12v é de origem, e a de HV ainda não mostra oscilações de SOC, embora se note mais rapidez na carga e descarga.

Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Aí em casa os carros andam e fazem km que se fartam, bela marca! Wink

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não é que queira, mas são as viagens pendulares casa-trabalho-escolas-atividades e as saídas para fora... Sad

Em termos ambientais é muito forte o impacto, e daí eu querer incorporar energia da rede, e não me ficar por híbrido simples.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Alguma linha de pensamento a aproximar ao Prius PHEV ou a aguardar por algo mais?

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Viva Telmo, segundo a tua teoria dos 3,5mm ,então as minhas máquinas estão dentro da tolerância, espero não ter contagiado com a minha paranoia do limite dos calçosDevil.

PL 

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km to 5.1l/100km 
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km to 5l/100km 

PL

Page 70 of 71 (708 items) « First ... < Previous 67 68 69 70 71 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com