Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Bruno Almeida

rated by 0 users
This post has 164 Replies | 16 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida Posted: 10 May 2010 7:50

Bem, ora aqui se escrevem as primeiras linhas deste meu diario de bordo da minha nave T. Prius.

A viagem ja começa avançada pois a nava ja tem 16.500km, mas também só aos 15.000km tive conhecimento do blog.

As expectativas a quando da compra em Setembro de 2009, eram altissimas, mas o Prius esteve à altura.

Até hoje conseguiu em todas as alturas superar qualquer desafio sem dificuldade e a contribuir para que o seu dono ficasse cada vez mais satisfeito e com o ego cheio pela maravilhosa compra que fez.

Pelos vistos continuaremos este diario por muitos e bons tempos, pois o Prius veio pra ficar

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Bruno Almeida:
A viagem ja começa avançada pois a nave ja tem 16.500km, mas também só aos 15.000km tive conhecimento do blog.

Srs. moderadores: Falta o avatar 3G para o Bruno.

Bruno:

Conta aí mais coisas, como por exemplo como correu a 1ª revisão - que óleo meteram e quanto custou (para comparar com os valores do Guilherme) e também como vai isso de médias de consumos...

Bruno Almeida:
Até hoje conseguiu em todas as alturas superar qualquer desafio sem dificuldade e a contribuir para que o seu dono ficasse cada vez mais satisfeito e com o ego cheio pela maravilhosa compra que fez.

Esse tem sido o sentimento da esmagadora maioria do Priussoal. Yes

hoje aprendes, amanhã ensinas, e o ciclo repete-se até ao infinito...

Prius 3G (ZVW30H8)             Spritmonitor.de  Renault Megane 1.5 dci

https://www.youtube.com/watch?v=bl0Wq4tVXI4

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Caro Valente, após consulta ao manual (página a identificar Devil), parece-me que o Prius do Bruno é um 2G 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Neves:
Caro Valente, parece-me que o Prius do Bruno é um 2G

Tens razão

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

António Valente:

Luis Neves:
Caro Valente, parece-me que o Prius do Bruno é um 2G

Tens razão

Estes moderadores andam uma lástima...ver se isto melhora...

Mas para já o Bruno já tem o "boneco"...Yes

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

António Valente:

Conta aí mais coisas, como por exemplo como correu a 1ª revisão - que óleo meteram e quanto custou (para comparar com os valores do Guilherme) e também como vai isso de médias de consumos...

Bem, em relação a revisão foi tudo um pouco atabalhoado, pois tive que entregar o carro às 8H antes do trabalho e só o pude ir buscar as 17H quando tive que "fugir" do trabalho para poder ir buscar o meu menino. Foi nessa altura que estive na conversa com o rapaz da recepção e o mecanico que tinha efectuado a revisão ao meu Prius. Em relação ao oleo apenas sei que me colocaram um 5W30, o qual teve um custo de +/- 54, 50.

Qual é o mais comum? o que é que constumam usar?

Em relação a consumos ainda me sinto muito verde, pois os melhores consumos ate agora foram (sem secar o deposito, ou melhor nunca a baixo de 2 quadros no mostrador do deposito) 800km a uma media de 4,1L/100km. Mas também tenho um percurso diario sinuoso com algumas subidas mazinhas.

Ninguem explica ao novato alguns dos truques mais basicos.....Stick out tongue

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boas...

"Prius"soal, após a leitura do regulamento para entrar no Guiness Book dos recordes dos consumos, achei engraçado tentar a minha sorte.

Assim sendo, fui ao posto de abastecimento e toca de encher o deposito (não excessivamente, pois tenho algum receio que possa provocar algum problema no carro). )5 octanas para puxar pelo menino e toca a largar a nota preta na caixa.

No CB, coloquei a zeros a media e o consumo, e agora toca a fazer Km e ver como é que corre. O percuso habitual será Fernão Ferro-Lisboa-Fernão, +/- 58km diários, com muitas subidas a mistura.

Para a ponte 25 de Abril, para 7 rios, e Telheiras, no sentido inverso, a subida para Campolide (que com pouca bateria pode ser bastante penosa), a ponte 25 de Abril (novamente) e a ultima do dia a subida para as pontes do feijó.

Não anseio grandes consumos pois é a primeira vez que me preocupo (e bastante com os consumos).

Veremos nos proximos dias como é que corre, irei "postado" tanto no diario de bordo como nas minhas imagens fotos desta nova experiencia.

Como diria a minha amiga Beatriz, "Me aguardem..."

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Super Angry Estou em Brasa.

Aproveito este espaço para poder desabafar sobre a AVENTURA que foi conduzir hoje em Lisboa.

Tirei um dia de ferias para resolver aqueles assunto que vamos sempre adiando para as ferias. Quase todos eles com solução em Lisboa em vários locais da cidade.

Agora, estou em Angry porque, 2 motivos  principais: 1) a pressa e falta de civismo generalizado nos condutores portugueses. 2) o declive na nossa capital.

Invertendo os pontos, começo pelo segundo que é aquele ao qual nada podemos fazer para o mudar, mas confesso que nunca tinha reparado que quase todos os caminhos de Lisboa são a subir (ou descer, conforme o sentido onde nos deslocamos), o que faz com que o MCI esteja constantemente a entrar em funcionamento prejudicando qualquer tentativa que ser o mais ecológico possível. a titulo de exemplo, a  minha media ate hoje rondava os 3,9l/100km, hoje que percorri cerca de 75km pelas ruas da nossa capital coloquei a media nos 4,1l/100km. Mas até aqui nada a fazer.

Em relação a primeiro ponto, "ai é que a porca torce o rabo", o respeito e o civismo que pude observar hoje foi de uma coisa lastimável, ninguém tem paciência, parece que quando se sentam ao volante transformam-se nos reis do asfalto, (ou então é inveja por eu conduzir um Prius).

Lá porque não faço arranques a queimar pneu, ou porque ainda esta o sinal vermelho a desligar e eu não arranquei, mereço uma buzinadela. Parece um pequeno inferno, anda tudo cheio de pressa, a querer andar mais que o "vizinho do lado", estaciona-se em qualquer buraquinho, ou em 2ª fila, ou mesmo em 3ª como foi caso que vi hoje.

Definitivamente não estou habituado a andar no centro de Lisboa. Foi uma experiencia a roçar o aterrador.Storm

Até.... Bruno Almeida

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Olá Bruno

Não leves a mal, mas vou-te explicar como funciona o forum. Como já tinhas aberto um tópico com o título "Diário de bordo - Bruno Almeida", era suposto colocar nele todas as tuas aventuras, não abrindo novos tópicos de cada vez.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Faço minhas as palavras do António Valente (não sei qual é a página do manual do Prius-PT em que vem escrita essa regraDevil mas ela há-de existir)...

Tenta (ou algum dos caridosos administradores) verter estes posts para o diário de bordo inicial e apaga-os (estes, não os fac similes, bem entendido) de seguida.

Bruno Almeida:
confesso que nunca tinha reparado que quase todos os caminhos de Lisboa são a subir (ou descer, conforme o sentido onde nos deslocamos), o que faz com que o MCI esteja constantemente a entrar em funcionamento prejudicando qualquer tentativa que ser o mais ecológico possível

Errado.

São TODOS A SUBIR e a comprová-lo estão as minha GRANDES médias Tongue Tied...

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Page 1 of 17 (165 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com