SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Condução economica (inclui Pulse and Glide)

rated by 0 users
This post has 98 Replies | 17 Followers

Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support
Arménio Marques Posted: 24 Mar 2008 1:47

Carissimos,

O seguinte link descreve de forma bastante detalhada como poupar combustivel conduzindo o Prius.

http://www.kbtoyota.com/priusmileage.html

Em resumo, trata-se de um conjunto de regras e de uma técnica de condução chamada 'Pulse and Glide' que aplicadas sempre que possível permitem poupar gasolina.

Cumps.

A. Marques

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Muito boa compilação, possivelmente a melhor que já encontrei!

A parte do Pulse & Glide é impraticável para mim.

Por um lado não tenho condições de trânsito que o permitam (fazer P&G na AE ou na 2ª circular é impossível), nem tão pouco tinha paciência para isso.

Agora todas as outras dicas são excelentes, muito boa compilação mesmo.

Curioso que seja o trabalho de um concessionário Toyota em particular, vê-se a dedicação que um só concessionário pode ter com o modelo e os clientes desse modelo.

5 estrelas!

Top 150 Contributor
Pendura
021_Auris_HSD_1G

simplesmente brilhante.... parabéns a quem criou o guia! Concordo que para a maior parte das pessoas será quase impraticável ...sempre!!!! Mas que ajuda a compreender e a optimizar o funcionamento do Prius, ajuda!

Ando á dois dias com um Prius (ena, ena) não quero sair de dentro por nada, em 200 kms estou a fazer consumos na ordem do 5l, sem cuidados especiais ou velocidades reduzidas. É impressionante como a utilização do cruise control (para quem tem a versão HP) modera os consumos em estrada, é um excelente controlo para quem tem o pé mais pesado....lol!!!

Vou andar com o Prius mais dois dias e quero baixar este consumos depois dou notícias!!!

Podíamos traduzir este "Pulse and Guide" e divulgar a mais pessoas.....que acha JP?

Grande abraço!

PS: Sei que tenho andado desaparecido, não não ando de férias!!É mesmo trabalho, muito trabalho!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pois, se andares sempre dentro dos limites e o carro tiver tempo para aquecer é certo que ficas abaixo dos 5 litros.

Verifica a pressão dos pneus, põe pelo menos 42/40 psi F/T para o carro ter um melhor comportamento e consumo mais baixo.

O cc é um mecanismo muito didático mesmo, um tipo parece que vai de taxi, é só esperar que o carro nos leve, e não se tem a tentação de "pisar" o bicho Big Smile

Traduzir o documento é uma tarefa herculeana, deixo para quem tiver tempo e pachorra Wink

Já agora, é "Pulse & GLIDE" e não "Pulse & GUIDE", só um pequeno reparo.

Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G

Não sei se estou a colocar isto no sítio certo e se será visível para todos, mas cá vai.

Já o tinha aliás referido no outro 'site'. Por alturas das férias do Natal, em Faro e arredores (idas à praia, ao campo, etc - portanto, condução mista, cidade e estrada), com uma condução super-calma, usando (ou tentando usar) a técnica do 'Pulse & Glide', cheguei a fazer médias de 3.5. E isto ao longo de mais de 80km. Mas, claro, condução sem pressas, curtindo a música e sem ninguém atrás a buzinar stressado. Aqui em Lisboa não há condições para fazer uma condução deste tipo, nem nós, em geral, temos tempo para isso. Mas é impressionante a economia que este carro pode permitir se lhe explorarmos as potencialidades. 

Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km

boas venho desenterrar este tópico para perguntar se alguém usa esta técnica.

pelo que percebi consiste em acelerar ate aos 70km/h+/- e deixar em "ponto morto"(sem fluxos de energia) perder velocidade ate aos 60km/+/-. e acelerar  calmamente de volta aos 70km/h certo?

em vez de estarmos a encontrar o ponto certo para não haver  fluxos de energia não se pode usar o N do selector?

assim era bem mais fácil.

outra coisa Prates podes dar algumas dicas ao pessoal?

sinceramente já não sei que fazer mais para tentar baixas os consumos.

Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
Clube 1000 km
Fernando Ribeiro replied on 18 Sep 2009 4:43

Arménio Marques:

Carissimos,

O seguinte link descreve de forma bastante detalhada como poupar combustivel conduzindo o Prius.

http://www.kbtoyota.com/priusmileage.html

Em resumo, trata-se de um conjunto de regras e de uma técnica de condução chamada 'Pulse and Glide' que aplicadas sempre que possível permitem poupar gasolina.

Cumps.

A. Marques

Caros:

No seguimento da sujestão do Henrique Serrano sobre a possibilidade de tradução do excelente artigo sobre Pulse & Glide, gostaria de enviar o meu trabalho de tradução muito, mas muito livre, praticamente só com a preocupação de tornar o texto fácil de entender e convertendo as unidades de medida. Como me parece ser uma excelente ferramenta para a nossa procura constante de economia de conbustível, penso que o texto deve ser revisto por alguém com experiência no Prius e com mais conhecimentos de inglês do que os meus.

O ficheiro está colocado na seguinte área de media: Priado > Manuais em: http://prius-pt.com/cafe/media/p/12047.aspx

Cumprimentos.

Fernando Ribeiro

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Fernando Ribeiro:
gostaria de enviar o meu trabalho de tradução muito, mas muito livre

Um grande Obrigado!

Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Viva Fernando,

Estive a ler a tua tradução com especial atenção para a conversão das unidades (US-MPG e US-MPH  para Lts/100 km e km/h,) está tudo bem.

Muito obrigado pelo trabalho.

Cumps,

A. Marques

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G

A mim dá-me que não estou autorizado para ver o ficheiro. Falta-me alguma coisa?

Jorge Salgueiro - Prius 2G

GNU/Linux - Free culture for a free society

Page 1 of 10 (99 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com