Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Luis Miguel

rated by 0 users
This post has 248 Replies | 18 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support
Luís Miguel replied on 5 Aug 2016 14:37

João, eu nunca ficaria chateado com qualquer pessoa que me tenta ajudar na melhor das intenções e agradeço que o tenhas feito. WinkWink

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support
Luís Miguel replied on 5 Aug 2016 16:33

Bem, há bocado, lá dei um salto ao carro. De facto, observando com cuidado e à luz do sol (tinha montado os tapetes numa garagem mal iluminada), reparei que estes, de facto, não são do Prius 3G! Aliás, especialmente pelos de trás, diria que me venderam uns para o 2G.

Dei um salto rápido à CA do Prior Velho e parece que havia um problema com o software dos acessórios que, apesar de inserida a matrícula, dava aquela referência de tapetes. Foi-me proposto encomendar a referência certa (quase 80€ com IVA...), mas preferi a devolução do dinheiro e vou pensar melhor numa qualquer solução. 

João, muito obrigado! Wink Yes

Luís Miguel

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Acabei de gastar 198,80€ num item relacionado com o carro. Adivinhem qual... Crying

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ah pois! Se tivéssemos um fantastico 2.5 pagaríamos....

....quase o mesmo...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Telmo Salgado:

Ah pois! Se tivéssemos um fantastico 2.5 pagaríamos....

....quase o mesmo...

A mim,  o que me irrita, é ter um amigo meu que comprou agora carro e esteve quase a comprar o Auris HSD, mas virou-se para um Civic 1.6 a gasóleo e a motivação foi mesmo, segundo ele, o gasóleo ser mais barato e o IUC ser 50€ mais baixo. O ambiente agradece...

Luís Miguel

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Márcio Faria replied on 13 Jan 2017 23:25

Infelizmente a carteira ainda dita bastante das escolhas de muita gente..

Na minha opinião e pelo que tenho visto, optar por uma viatura a gasóleo ou mesmo gasolina em detrimento de uma híbrida, nem sempre tem haver com a questão monetária mas sim "antissocial" (não sei se será o termo mais correcto), as pessoas tendem em não fugir muito da norma imposta na sociedade e para não correrem o risco de serem colocadas de parte ou serem motivo de gozo optam pelo "normal" ou o costume de sempre. Gasóleo é que é, anda mais, é muito mais barato, compensa mais que os outros... bla bla bla.

Eu ainda tenho muito pouca experiência em HSD, mas estou adorar e só arrependo não ter tomado esta decisão á mais tempo.

Acredito que em breve as viaturas ecológicas vão ganhar cada vez mais espaço nas escolhas e no dia a dia dos portugueses.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 14 Jan 2017 10:52

Márcio Faria:
as pessoas tendem em não fugir muito da norma imposta na sociedade e para não correrem o risco de serem colocadas de parte ou serem motivo de gozo optam pelo "normal" ou o costume de sempre.

Actualmente o conceito híbrido já é vulgar, por isso concordo apenas parcialmente com a tua afirmação. Neste momento, cerca de 40% de todos os Yaris vendidos na Europa são híbridos e a percentagem de Auris também deve andar perto disso, daí não podermos considerar um híbrido como uma raridade ou algo fora da norma.

Márcio Faria:
Infelizmente a carteira ainda dita bastante das escolhas de muita gente..

Eu não censuro as pessoas por isso. Em Portugal é difícil evitar o diesel, tantos são os incentivos e tanta é a publicidade a favor desta solução. E se é verdade que nada bate um híbrido em suavidade, disponibilidade, simplicidade e custos de manutenção, também é verdade que os motores diesel estão muito evoluídos em performance, consumo e rendimento. A juntar a isso temos o IUC inferior e o diesel bastante mais barato. A manutenção é mais cara, mas não incomparavelmente mais cara. Convém não esquecer o elevado custo de alguns componentes que os diesel têm e que os híbridos dispensam, tais como FAP, turbo, etc... embora não seja certo que alguma vez o cliente os tenha que trocar. É como a bateria de tracção de um híbrido...

Quando comprei o meu Prius + poderia ter optado por uma solução diesel, igualmente novo, de 7 lugares, com potência equivalente e MUITO mais barato. Mas não o fiz, porque sou absolutamente fã do HSD. A vida é feita de escolhas, e eu tenho tido a felicidade de escolher aquilo que mais gosto. Se puder ajudar a contribuir para um planeta mais limpo, tanto melhor! 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Carlos Costa:
A vida é feita de escolhas, e eu tenho tido a felicidade de escolher aquilo que mais gosto. Se puder ajudar a contribuir para um planeta mais limpo, tanto melhor! 

Carlos, Carlos... não me estás a ajudar nada amigo... Angel

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:
Carlos, Carlos... não me estás a ajudar nada amigo... Angel

Não?? Big Smile

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013