Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Luis Miguel

rated by 0 users
This post has 273 Replies | 18 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

ena, isso é que é sorte!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Felizmente não há dois dias consecutivos assim com regularidade, Luís...

Por outro lado, eu retenho...as porcas de segurança são um seguro de rodas (jantes caras), a bateria poderia não entrar no próximo inverno e dar o badagaio numa manhã fria e ficares apeado (custos e maçada) e o perno partido é uma consequência normal de um faça-você-mesmo, acontece.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Telmo Salgado:

Felizmente não há dois dias consecutivos assim com regularidade, Luís...

Por outro lado, eu retenho...as porcas de segurança são um seguro de rodas (jantes caras), a bateria poderia não entrar no próximo inverno e dar o badagaio numa manhã fria e ficares apeado (custos e maçada) e o perno partido é uma consequência normal de um faça-você-mesmo, acontece.

A bateria, em circunstâncias normais, continuaria até à morte, mas como tenho que fazer a mudança de casa até sábado (e o Prius tem feito muitas "piscinas" carregado com caixas, bicicletas, etc.) e, nas duas semanas seguintes prevejo fazer um total de 1500 a 1800km com a família toda no carro, decidi não arriscar a ficar apeado no meio de uma destas, pois já sabemos que uma bateria em fim de vida pode durar 5 minutos ou 3 meses. E sim, a porca foi nabice minha, claro... mesmo assim, a conta fui muito abaixo das minhas expectativas. Tongue Tied

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Bem, eu diria que uma bateria de 12V durante tempo quente e a fazer muitos km todos os dias não seria motivo de assim tão grande preocupação. Geralmente o que dá a ultima estocada numa bateria é mesmo uma manhã fria depois de um fim de semana parado.

Mas claro, compreendo o receio :)

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Luís Miguel:
como tinha muita urgência na mudança, fui à CA Prior Velho onde me meteram uma nova, o que totalizou 171€. Em dois dias, comprei porcas de segurança, parti um perno e meti uma bateria de 12V, o que me levou praticamente 240€ da carteira.

Podias ter poupado uns 100 eur, se tu mesmo fizesses a substituição da bateria de 12V. É muito simples e a bateria é muito mais barata! Mudar este tipo de baterias na rede oficial é sempre muito mais caro!

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Carlos Costa:

Podias ter poupado uns 100 eur, se tu mesmo fizesses a substituição da bateria de 12V. É muito simples e a bateria é muito mais barata! Mudar este tipo de baterias na rede oficial é sempre muito mais caro!

Aproveitando este tema dos dissabores do DIY e da bateria, há tempo mudei a bateria do meu Auris, a que consegui comprar na altura, apesar de ter um orifício para o repiro da bateria, não serviu no encaixe que tenho disponível no tubo. Acham preocupante andar com a bateria sem estar ligada ao tubo?

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Pedro Tiago:
Acham preocupante andar com a bateria sem estar ligada ao tubo?

Acho que devias solucionar isso. O tubo está lá por alguma razão. 

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

@Carlos Costa - obrigado pela informação. A ver se daqui a 4 anos me lembro! ;)

@Bruno Brito - a minha última deu o berro em Vilar Formoso, em agosto, depois de eu ter vindo de Zamora e nos dois dias anteriores tinha feito mais de 1000km. Gato escaldado....

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Luís Miguel:
obrigado pela informação. A ver se daqui a 4 anos me lembro!

Ainda há dias falei nisso no meu DB. Uma Varta A15 resolvia o teu problema e gastavas 50 eur. 

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Carlos Costa:

Luís Miguel:
obrigado pela informação. A ver se daqui a 4 anos me lembro!

Ainda há dias falei nisso no meu DB. Uma Varta A15 resolvia o teu problema e gastavas 50 eur. 

Note to self: Vir poucas vezes ao prius-pt acabou de me custar 100€.Crying

Luís Miguel

Page 26 of 28 (274 items) « First ... < Previous 24 25 26 27 28 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com