Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

D.B. Prius 2G - Duarte Semedo

rated by 0 users
This post has 119 Replies | 14 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Duarte Semedo:
Este depósito é para bater a marca dos 1100 km.

Missão não cumprida. Sad Ainda não foi desta que passei a marca dos 1100 km. Este último depósito ficou-se pelo 1035km.

Faz-me confusão andar na reserva, "gato escaldado de água fria tem medo", e apesar de a média estar nos 4,3L o último traço começou a piscar quando passou os 953 km. Quando parei na bomba para atestar a média descera umas centenas de metros antes para os 4,2L, mas não quis arriscar. Com 1035 km, levou lá para dentro 46,5L e não ficou cheio até ao topo. Cálculos à mão dá média de 4,49L. E da última vez tenho a ideia de o ter enchido mesmo até a cima. E nas primeiras curvas que fiz após atestar foram feitas com muita calma, para evitar derrame do líquido precioso.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

4,49 litros/100, é excelente, tendo em conta que o melhor que fiz com o 3G foi...4,33!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Mais um depósito, e ainda não foi desta que consegui bater a minha melhor marca de distância percorrida com 1 depósito. Até ia no bom caminho, mas quando me apercebi do aumento dos combustíveis, aproveitei para atestar numa bomba que ainda não tinha feito a actualização dos preços.

Nesse dia (segunda 28/Fev) na Galp a gasolina 95oct já passava dos 1,56€/L. No mesmo dia abasteci numa bomba da BP a 1,415€/L. (inclui desconto adicional de 6cent/L)

Atestei com 983,5 km percorridos, o CB indicava um consumo de 4,1L. O depósito levou 41,03L.

Fica para uma próxima bater a marca dos 1100 km.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Parabéns Duarte

Estás no bom caminho.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Fazendo as contas, o CB bate certo. 4,17litros/100 Wink

Belo valor! Yes

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Mais 1 depósito gasto e apesar de ter sido a minha melhor marca, ainda não foi desta que chegou aos 1100 km. Sad (por menos de 10km)

Para 1090,6 km percorridos o depósito levou 47,5L, e não ficou a transbordar, o que dá uma média de 4,36 L/100km. O CB do Prius indicava uma média de 4,0L/100km. Desta vez o erro foi maior... penso que no depósito anterior não ficou tão bem cheio como desta vez.

A média geral dos primeiros 4140 km está nos 4,37 L.

Mais abaixo está o historial das idas à bomba, até à data só tem bebido gasolina de 95oct da BP. Também tenho anotado os quilómetros percorridos cada vez que se apaga 1 traço no nível do combustível. Pode ter um erro até 5 km, pois não vou constantemente a olhar quantos traços continuam acesos. Só me lembrei de anotar estes valores quase no final do 1.º depósito.

Cada vez que atesto faço reset à média. Até à data o erro é sempre por defeito e nunca por excesso.

A velocidade média é dada pelo ScanGauge, e corresponde à velocidade real.

Uma duvida: Na zona (abaixo) onde está o botão para forçar EV existe lá um interruptor que não encontro no manual para que serve o mesmo. Só sei que mexendo nesse interruptor acende os médios desde que o carro esteja ligado... qual é o objectivo deste interruptor? Já tinha visto este interruptor num outro Prius (quando andava a pesquisar o mercado de usados), mas pensei que fosse relacionado com os sensores que esse mesmo Prius tinha no pára-choques da frente. Só depois de ter comprado o meu reparei que também tinha esse interruptor e o meu não tem sensores nenhuns. Confused

A 1.ª vez que mexi nele não aconteceu nada, pois já ia com os médios ligados. Só no dia seguinte achei estranho o carro acender as luzes sozinho imediatamente a "ligar" o carro, mesmo com o manípulo das luzes na posição de desligado... foi então que percebi uma (ou a) função desse interruptor. Alguém me pode ilucidar a função deste interruptor?

Obrigado

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

Duarte Semedo:

A 1.ª vez que mexi nele não aconteceu nada, pois já ia com os médios ligados. Só no dia seguinte achei estranho o carro acender as luzes sozinho imediatamente a "ligar" o carro, mesmo com o manípulo das luzes na posição de desligado... foi então que percebi uma (ou a) função desse interruptor. Alguém me pode ilucidar a função deste interruptor?

Obrigado

O que dizes é consistente com um interruptor de luzes de cruzamento diurno, mais conhecidas por DRL (Daytime Running Lights).

Hoje já se começa a ver vários carros com isso, mas em vez de médios acendem leds. Julgo que o Auris HSD trás.

Desconhecia completamente que houvesse Prius 2G com isso.

Qual é o ano e versão do teu? Foi comprado cá ou importado?

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Miguel Vinha:
O que dizes é consistente com um interruptor de luzes de cruzamento diurno, mais conhecidas por DRL (Daytime Running Lights).

Bem visto. Não tinha pensado nisso. Tenho que ver se acende apenas as luzes à frente ou também os farolins (à rectaguarda). Mas neste caso não tem nenhuma lâmpada especifica para fazer de DRL. Sad

Miguel Vinha:
Qual é o ano e versão do teu? Foi comprado cá ou importado?

O meu Prius é de Oct-2007 (matrícula EN), versão High Pack, e é nacional.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

Duarte Semedo:
O meu Prius é de Oct-2007 (matrícula EN), versão High Pack, e é nacional.

O meu é de 2006 e também é um HP, embora importado, mas deve ser igual ao teu.

Talvez mais alguém aqui tenha o mesmo interruptor, mas cheira-me a alteração feita pelo dono anterior...

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1100 km

Quando andei a ver os Prius, verifiquei entre o (Pisca/Minino) e o Médio parece que tem uma linha de LED's e dava a sensação que tinham Day Light, e questionei o vendedor... mas não... deve ser para enganar.

Cumprimentos
AlexandreTTT

Spritmonitor.de      Spritmonitor.de

Page 2 of 12 (120 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com