Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo do Prius do Eurico Maia

rated by 0 users
This post has 218 Replies | 13 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
Eurico Maia Posted: 2 Mar 2011 14:59
Finalmente vou abrir o diário de bordo do meu Prius.
Neste momento tem 28km, ñ posso adiantar muito pois só o conduzi do Stand até casa e de casa até ao trabalho.
Destaco apenas os sensores de estacionamento frontais que me parecem funcionar bem (os de test-drive ñ tinham) e os praticamente inexistentes barulhos parasitas.
Uma coisa que ñ gostei é o som que os puxadores das portas traseiras fazem depois de largados após serem puxados para abrir as portas, perceberam-me? Faz um som tipo um pau a bater num bidon fazio...

Agora resta-me ler as 576 páginas do manual... Ainda mal tive oportunidade de olhar para ele, mas mesmo assim tirem-me uma dúvida, ñ tem conta-rotações do MCI?
Obrigado

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Eurico Maia:
conta-rotações do MCI?

Não tem, nem precisa, o MCI trabalha quando quer, tu não tens controle sobre ele, como vais aprender em breve.

Quanto aos sensores da frente, fixa a matricula com parafusos ou fita de dupla face, é frequente interferir com os sensores.

Parabéns pela excelente máquina.

Muitas felicidades

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Mas ela tem 2 parafusos no topo.

Tenho é de tirar a publicidade na matricula atrás...

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Convém colocar mais 2 parafusos nas extermidades, do lado dos sensores evita que a chapa de matricula vibre e dê um sinal falso, ( de preferencia de aço inox ) evita oxidarem com as lavagens.

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Hoje atestei o Prius devido á greve doa camionistas, mas ainda tinha 2 traços.

Média feita á mão 5,5l/100km ao fim de 635km.

Ontem reparei num plástico na mala mal montado, éra uma mola com defeito que facilmente resolvi em casa.

Uma coisa que ñ gosto é de uns estalitos/barulhitos na consola central flutuante, aparecem mesmo em piso praticamente perfeito. Alguém sabe como os resolver e de onde veem ao certo? A Toyota sabe elimina-los?

Bons consumos.

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Mais uma actualizaçãozita em relação ao Prius.
Eliminei os estalitos/barulhitos na união da consola flutuante com o apoio de braços, dois bocaditos de borracha (camara-de-ar) e já está. Foi de facilima resolução.

Hoje voltei a atesta-lo, 38,37l para 691,8km deu 5,5l/100km e um custo de 7,66€ por 100km (inclui desconto vice-versa da Galp). Ainda conta com apenas 1300km!

Tem um custo por 100km inferior ao meu antigo Qashqai 1,5DCI, porreirinho!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Eurico Maia:

(...)

Tem um custo por 100km inferior ao meu antigo Qashqai 1,5DCI, porreirinho!

Eurico, são boas notícias. E os 5,5 são para baixar, pelo menos meio litro, vá lá Wink

E quanto mais passasse o tempo, o desgaste dos periféricos do turbodiesel e dos outros componentes iriam fazer-se notar: turbo, EGR, embraiagem, filtros, travões...já para não falar dos internos do motor, que no 1.5dci têm sido apontados como defeituosos e nada imunes à perda de propriedades...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

E tinha sempre o problema do mau aperto das bielas, comum a vários 1.5DCI 105cv (K9K). Com isto elas soltavam-se e partiam o motor. Há vários relatos na net acerca disto.

A nível de manutenções seguindo a marca, a segunda revisão ou 40000km passaria os 400€ (todos os filtros, óleo, liquido de travões e possivelmente pastilhas). Esta apesar dos acordos com algumas oficinas multi-marcas preferia faze-la na Nissan, por motivos de garantia (3anos ou 100000km), mas apartir daí nunca mais lhe colocaria lá as rodas.

Quanto ao Prius para mim isto será uma desvantagem devido a toda a eléctrónica, mas como a revisão mais cara será a dos 90000km e passará ligeiramente os 300€ segundo a Toyota, ñ se trona insuportável.

Mas é certo que um Diesel tem sempre mais manutenção que um carro que nem uma correia tem... Mas mesmo assim parece-me que ñ me livrei da EGR!!!

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Últimamente tenho andado a tentar bater o record de velocidade máxima só a electricidade, no modo ECO. Até agora foi 74km/h, vamos ver se aumenta.

Para isto a barra do consumo instantâneo ñ pode aparecer e o gráfico "carro" tem somente setas da bateria para a roda frontal, certo?

Inicialmente pensei que estaria a interpretar os dados mal, mas fiz uma pesquisazita aqui e vi que é possivel. Vou ver se consigo mais.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Isso quer dizer que precisas de passar na escola HSD.

Vá lá, todos lá estivemos. Até o pessoal de letras aprovou com distinção Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 1 of 22 (219 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com