Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo do Prius do Eurico Maia

rated by 0 users
This post has 218 Replies | 13 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Mau...

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Este Mundo é novo para mim, antes de ter o meu Prius conduzi 2 Prius 3g, 1 Auris HSD, 1 Insight e trabalhei com um rapaz que teve um Civic IMA (foi ele que me meteu o bichinho pelos hibridos.

Mas aos poucos vou aprendendo aqui com voces e com os km´s.

Se estiver a escrever alguma asneira deem-me umas aulas desta matéria ;)

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Eurico Maia:

Mas aos poucos vou aprendendo aqui com voces e com os km´s.

Eurico, dá 1 olhinho na técnica de "pulse and glide", acho que te vai ajudar uma pouco com a melhoria dos consumos. Outra coisa que acabei por aprender com o tempo é que às vezes é mais fácil ser "guiado" pelo Prius, do que guiar o Prius.Isto é, deixa-te influenciar pelo "flow" do automóvel, relaxa e goza a condução.

Como te vais apercebendo pelas leituras do Prius-pt, cada um tem a sua mézinha, mas existe alguns factores que resultam na grande maioria:

1- A pressão dos pneus;

2- Velocidades constantes, com respectivas acelerações e travagens suaves;

3- Apenas usar o AC acima dos 70-80km/h;

4- Retirar as barras do tejadilhos quando não são necessárias,assim como o peso "morto" da bagageira;

5- Evitar o uso do Prius em deslocações pequenas;

Vai juntando mais alguns itens a lista Yes e potencia o teu Prius.

Bruno Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Oliveira Perdigão:

Mau...

Mau, não.

Suf + ou Bom -

Que feitio tão humilde! Angel

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

O ar nos pneus foi logo verificado ao fim do 2º ou 3º dia, trazia ar em excesso mas mesmo assim deixei em cada roda mais 0,3bar. Já hà bastantes anos que uso este aumento nos meus carros, excepto nos pneus de trás do Clio por este ser comercial.

Quanto ás técnicas para poupar combustivel, eu coneço muitas e prova disto são os 4,4l/100km que consigo fazer em misto sem empatar transito.

E aproveitando vou deixar mais uma dica: deixar embalar o carro nas descidas para que nas subidas ñ se esmagar o acelerador, isto claro sempre com o acelerador na mesma posição.

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
Eurico Maia replied on 29 May 2011 17:43

Hoje fui até á V Maratona de BTT de Tábua, é o meu vício, fiz reset ao CB2 e cheguei a casa com média indicada de 4,9l/100km. Cuidados com o acelerador ñ foram muitos, principalmente a ir, liguei também o A/C e mesmo assim fiquei imprecionadissimo.

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Finalmente umas fotos do meu Prius:

Ñ liguem á capa do banco, é que momentos antes tinha feito uma corridita e ñ estava própriamente limpinho...!!!

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Durante a minha semana de férias tive o azar de um ramo cair no capot do meu Prius, fazendo 2 mossitas ligeiras mas que estão lá... Como o carro tem 6meses ñ vou deixar aquilo assim e já fiz a participação á seguradora, espero que fique bem arranjado!

Infelizmente na zona centro ñ há nenhum DSP (desamolgar sem pintar), porque se houvesse esta seria a minha opção, mesmo assim espero que fique bem resolvido.

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Ah! E coloquei uns Led´s brancos na matricula que comprei no Chinocas por 4,50€! Tiveram de ser um pouco cortados para caberem, mas ficaram bem melhor que os que por lá já andaram...

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

O capot ficou impecável, foi desamolgar e repintar mas sem casca-de-laranja ou diferenças de tom. Parabéns á Toyota de Coimbra.
Pedi também para me afinarem o travão-de-estacionamento mas ñ foi possivel, marquei para a semana, é que o dito cujo está a bloquear o carro mesmo no tapete!

Como é o vosso?

Page 2 of 22 (219 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com