Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo do Prius do Eurico Maia

rated by 0 users
This post has 218 Replies | 13 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Quando troquei a bateria auxiliar do meu e depois de alguma pesquisa também eligi a Varta B33... o problema foi conseguir comprá-la, revelou-se missão impossível e tive que escolher uma bateria de uma marca desconhecida. Mais pormenores no meu (semi) diário de bordo.

Já agora, onde é que compraste a bateria da Varta?

Ah, e o sítio para ligar o tubo de saída dos gases no caso da minho nova bateria é maior que o da bateria de origem. Fiz uma ligação meio improvisada, não ficou muito bem fixo, e ainda não arranjei aquilo em condições. Embarrassed

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Comprei a bateria através de um Amigo de um Amigo fornecedor de peças. Já tinha lido o teu DB, e foi uma agradável surpresa quando vi que a bateria Varta afinal era uma B33.

No caso da Varta ela tem dois orifícios para os gases, mas no (mini) manual indicava para pelo menos deixar um deles destapado, o outro tapei-o com uma tampinha do kit, até porque a de origem tinha apenas um. 

Agora espero que esta ñ me dê o primeiro sintoma de anomalia ao fim de quase 3anos como a de origem.

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
Eurico Maia replied on 28 Dec 2014 10:14

Ontem bati um novo record de autonomia na reserva desde que entrou nesta, foram 173km com um consumo de 4,8l/100km (c.b.). Depois de abastecido até á rolha levou 46,66l Surprise

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 28 Dec 2014 19:24

Isso é que é coragem, presumindo que o abastecimento anterior tivesse sido feito até às "orelhas", restariam 2 ou 3 decilitros no depósito...

De acordo com o meu método de observação da reserva, esta iniciou com 38 litros consumidos, terás gasto ainda 173 km com valor real de 5,1 l/100 km (não se pode esquecer as 3 décimas de compensação), o que dá 8,8 litros. No total, a estimativa é de 46,8 litros, o que está plenamente de acordo com o valor medido na bomba. 

Perfeito para controlar a reserva em carros previsíveis como o Prius, mas mesmo assim não aconselho a que repitas a façanha com uma margem de manobra tão pequena!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
Eu abasteço sempre até a rolha. Certamente ñ irei repetir tal brincadeira.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Alternativa: um jerrican com 5 litros na bagageira! Angel

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Luis Neves:
jerrican com 5 litros

Sempre que esteja próxima um tentativa de obtenção de recorde de autonomia... Wink

Fiquem bem e,

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

É difícil eu bater algum record com as "piscinas" que faço em cidade, e quando as faço...

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Selo verde na inspecção esta manhã aos quase 38000km e cartão vermelho para o IUC já em espera: 196,25€. Falta a revisão e o seguro. Neste último vou deixar o de danos próprios e vou fazer um contra-terceiros com quebra de vidros. Pois com uma média anual de 6/7000km e muitos deles feitos em cidade, ñ vejo necessidade de ter um seguro xpto pois a probabilidade de ter perda total é baixa. Quanto custará um seguro destes para um jovem de 31anos, sem sinistros e carta desde os 18.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Eurico Maia:

(...). Neste último vou deixar o de danos próprios e vou fazer um contra-terceiros com quebra de vidros. Pois com uma média anual de 6/7000km e muitos deles feitos em cidade, ñ vejo necessidade de ter um seguro xpto pois a probabilidade de ter perda total é baixa. Quanto custará um seguro destes para um jovem de 31anos, sem sinistros e carta desde os 18.

Em torno dos 200euros anuais....

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 20 of 22 (219 items) « First ... < Previous 18 19 20 21 22 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com