Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo do Prius do Eurico Maia

rated by 0 users
This post has 218 Replies | 13 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Éra o que tinha pensado, no meu caso vai ser uma poupança de mais de 500€. Obrigado

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Ontem (11-02-2015) foi dia de revisão dos 4 anos/60000km que no caso do meu Prius foi pouco depois dos 38000km na Toyota de Coimbra. Carro entregue de manhã e devolvido bem depois das 18h!!! O preço foi 164.41€ com 5W30, filtro de óleo, do a/c e óleo dos travões. Na entrega do carro houve o normal debate sobre as verificações electrónicas que ñ foram cobradas. Como gosto de confirmar se o serviço foi bem feito, ao chegar a casa ao verificar a máquina reparo que a tampa que está por cima do depósito do óleo dos travões ñ estava encaixada mas sim entalada mais á direita entre os plásticos e o capot. Pelo menos mudaram-no no depósito (!) coisa que há dois anos desconfio que ñ o fizeram apesar de me terem cobrado o serviço... A pressão dos pneus veio como foi ( +0,3bar em cada) e a escova de trás está cortada mas nada disseram. Agora vem o mais engraçado, fizeram o teste a bateria hibrida e com isto extensão da garantia por mais um ano ou 15000kmYes É caso para dizer que tenho garantia dupla... 

Pedi para me verificarem o "canhão" de desativação do airbag mas ñ tem anomalia, eu é que ñ o sabia fazer e foi-me explicado o procedimento correto.

Nota geral: suficiente menos.

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

Já agora aproveito a deixa, para este leigo fazer uma pergunta pertinente acerca de reservas e consumos.

Se ficar sem gasolina, basta despejar la para dentro os 5l do jerrican e nao fazer mais nada? basta isso? pq nos diesel acho que nao é bem assim

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

SSim basta deitar la para dentro e continuar viagem...

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Quase...Acho importante procurarem essa informação nos fórums do 2G, pois o "secar" tem mais coisas que se lhe diga, nomeadamente a drenagem da bateria de tração.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
Eurico Maia replied on 22 Oct 2015 15:10

Após algum tempo sem dar notícias, venho aqui deixar uma foto de como estava o filtro da conduta de ventilação. Coloquei-o em Janeiro de 2013 mas no meu caso tem poucos "km´s", pois ando pouco com o carro.

[nota mod: Eurico, tenta colocar as fotos como está indicado nas instruções. Editei para ficar visível. Telmo Salgado]

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Andava com uns rangeres na suspensão frontal direita ao virar a direção totalmente para a esquerda até que decidi pegar numa lata de óleo para correntes e aplicá-lo em todos os sinoblocos onde consegui chegar sem desmontar ou levantar o carro. Fiz o mesmo do lado oposto. Ficou resolvido. No meu caso não éra no topo dos amortecedores porque coloquei neles em primeiro e não resultou. Ficou cara esta reparação...

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
Pequena atualização. Na semana passada troquei o filtro de habitáculo após começar a sentir um cheiro desagradável, quase 11€ na Norauto, cerca de metade em relação à Toyota. Tinha perto de 2 anos. Na próxima segunda vai á marca devido ao recall dos airbags laterais e do tubo de retorno, o segundo recall deste carro. Desde há largos meses que começaram a aparecer bolhas na extremidade do vidro frontal praticamente em toda a volta, infelizmente fui mais um dos brindados... Também é melhor começar a fazer contas a 4 pneus 17"!!! De resto é gasolina de vez em quando, pois anda mesmo pouco, cerca de 54400km ao fm de quase 6anos de vida.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Este 3G anda pouco realmente Smile

Surpreende-me ter de levar 4 pneus com menos de 60mil km. No eixo da frente fazem isso, sem rodar...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
Eu já os rodei uma vez sem os cruzar antes de realmente perceber o porquê dos melhores pneus estarem atrás. Assim os 4 estão quase no limite, exteriormente estão slicks e os do lado direito ligeiramente mais gastos que os do lado esquerdo. Vamos ver se passam na IPO... A justificação é simples, a esmagadora maioria dos km's são em cidade e possivelmente deveria fazer as curvas mais devagar! Pressões sempre a 2,6 e 2,5, portanto daqui não é. De qualquer forma as laterais começam a ficar um pouco ressequidas.

Page 21 of 22 (219 items) « First ... < Previous 18 19 20 21 22 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com