Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo do Prius do Eurico Maia

rated by 0 users
This post has 218 Replies | 13 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Eles poderão medir os sulcos principais e daí inferir do seu desgaste...Quanto a estarem lisos no bordo, isso é normalmente considerado aceitável... Coragem...Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Ainda que estivessem com bom piso, atenção à idade. A borracha pode estar a perder propriedades e, por exemplo, em piso escorregadio ter já um comportamento perigoso.

Os meus estão com 67.000 km e com bom piso ainda, mas lá para final do ano são para trocar de qualquer modo! 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
A IPO é que vai ditar o futuro deles, mesmo assim se passarem não devem ficar mais um ano o que nas minhas mãos não será mais de 10000km.

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
Eurico Maia replied on 27 Feb 2017 16:36

O Prius já foi ao recall dos airbags laterais e do tubo de retorno. Veio bem mas com um insuportável cheiro a gasolina que desapareceu passado uns km's. Feito por eles,sem qualquer pedido meu,fizeram uma vistoria geral ao carro. Encontraram a escova traseira cortada e disseram que os amortecedores dianteiros estavam babados/rebentados. A primeira já sabia mas a segunda foi um choque. Mas depois pensei e nunca deixei de sentir os amortecedores duros.Hà uns meses andei a colocar nos casquilhos e no topo dos amortecedores spray porque ouvia um ranger e resultou. Conclusão,ainda há vestígios deste lubrificante o que provavelmente levou o mecânico a dizer que os amortecedores estavam rebentados sem de alguma forma os testar. De qualquer forma fiquei a saber que a sua substituição passa bem os 500€. 

Levei-o também á IPO onde passou sem qualquer anomalia,ou seja,os pneus carecas apenas nas extremidades dos mesmos não me causaram problemas e os amortecedores estão perfeitos. Também outra coisa não seria de esperar num carro com tão poucos km's. 

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Ontem fui trocar os 4 pneus, a escolha foi para os Hankook Ventus V12 Evo2 K120 (215/45R17 91Y). Consumo "E", Molhado "A" (obrigatório ser "A" para mim) e 70dB. Pelo menos no papel parecem-me ser bastante bons. 

Quanto aos km`s, apenas pouco mais de 58200km!

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Perdi foi a enorme proteção das jantes doz pneus de origem.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Vai dando o teu testemunho dos pneus Wink

Parece-me que com indice de carga 91 vais ficar com menos conforto, porque os flancos são naturalmente mais espessos...

(os meus Michelin Primacy HP têm 87, daí questionar...)

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Ok. Fica prometido.

Mesmo assim dos pouquíssimos km`s que já fiz com eles parecem-me mais silenciosos, isto foi um aspecto que nunca gostei nos de origem, e por incrível que pareça mais confortáveis! Mas saliento que os velhos estavam mesmo bastante gastos, logo menos borracha para "amortecer", principalmente nos extremos. Para terem uma ideia já não  haviam bocados de banda de rodagem.

Em relação aos Bridgestone originais, o índice de economia seria "E", certo?

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Boa tarde,

Na minha anterior carrinha (diesel) coloquei 4 hankook, mas na medida 205-50-17 e andei com eles cerca de 2 anos! No geral são bons pneus em relação preço/qualidade, no entanto verifiquei que se desgastaram bastante mais rápidos que os anteriores que possuía (goodyear). Em relação ao ruído de rolamento, também achei que era um pouco mais audível. 

Mas no geral fizeste uma boa compra em relação ao preço das marcas mais conceituadas.

abraço

Page 22 of 22 (219 items) « First ... < Previous 18 19 20 21 22 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com