Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Teste ao Nissan Leaf

rated by 0 users
This post has 58 Replies | 9 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Epá! Se bem me lembro, o Leaf tem um botãozinho mágico que uma vez pressionado faz com que apenas carregue em tarifário de vazio!

ó pra ele aqui.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Neves:
o Leaf tem um botãozinho mágico que uma vez pressionado faz com que apenas carregue em tarifário de vazio!

Nope, é o contrário.

O Leaf não tem forma de saber a partir de que horas tens a electricidade barata, a menos que o programes.

Tens 2 horários (timers) que podes programar através do ecrã táctil, e que podem estar activos ou desactivados.

O que esse botão faz é desactivar por 1 única utilização a programação efectuada no ecrã táctil mesmo que esteja activa.

Por outras palavras é um botão que diz ao carro "carrega já independentemente da tua programação", e por isso tem a umagem que tem no botão.

O meu problema eram 2 problemas na realidade:

1) Eu bem que carregava no botão do TIMER OFF que referes, mas nada acontecia. Nada aparecia escrito ou aceso no painel. Tentei carregando com o carro ligado, com o carro desligado, népia. Na altura não tinha ainda reparado que o Angelo tinha deixado o manual no porta luvas, mas depois de ler o manual também não vi lá nada que indicasse ao condutor que o timer estava off. Não podia arriscar;

2) Nesse dia estava rebentado e não queria esperar pela meia-noite para colocar o carro à carga, nem queria que ele iniciasse logo a carga naquele momento. Hoje pensado bem fui parvo, porque já eram 23h30, não faltava assim tanto, era colocar logo à carga e pronto.

Mais tarde ao procurar no manual por uma referência às luzes azuis que tem em cima do tablier é que vi que a forma como piscam indica se têm o timer off, on, se estão a carregar, e o estado da carga da bateria em incrementos de 1/3. Mas na parte do manual que explicava o botão referido não vinha lá referência nenhuma a estas luzes. Parvoíce!

Nestas coisas por mais estranho que possa parecer o Fluence é muitíssimo melhor. Diz no CB o que está a fazer, quanto tempo falta, etc. No Leaf chegas ao pé dele com o cabo ligado e não sabes rigorosamente nada do estado dele a não ser que as luzes azuis do tablier estejam acesas ou a piscar.

Para ajudar à festa depois de carregado ou depois de programado o timer, na maior parte das configurações/cenários as luzes azuis param de piscar ou apagam-se totalmente ao fim de 10 minutos. Por exemplo depois de carregado apaga tudo. Porreiro... uma verdadeira idiotice!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Primeiro, umas palavras de apreço ao irmão do Alexandre Jesus. O empréstimo dum veículo é sempre um acto de confiança elevado [o José Magalhães já o fez num passado recente, também], louve-se o espírito de mente aberta e interesse pela partilha de experiências.

Em segundo, agradece-se ao Prates a dissecação dos factos e da pura crítica, que nos ajudam a encontrar os pontos cardeais destas máquinas de reduzido impacto ambiental!

Em terceiro, pensemos nalguns momentos de aflição que o possuidor de BEV pode passar, e no quanto descansado nos seus comportamentos está o possuidor dum Prius PHV. Em troca, claro, o Priusista plug-in nunca deixará de ter manutenção do seu MCI...

Obrigado a todos!...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Outro agradecimento, ao proprietário dum Leaf 2014 (participante no fórum Leaf.pt) que hoje pude experimentar!

Sem dúvidas que houvesse, é uma magnífica máquina que eleva os sentidos, ao colocar-nos no éter duma condução fluida e silenciosa!

E sabendo que as emissões a montante na rede elétrica são baixas, mais saborosa ficou a oferta e o usufruto!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Chiça man! Podes falar portugalês sff?

Um gajo a ler os teus posts parece que está a ler Tolkien... LoL

P.S. - Desculpa, não resisti! Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

É poético, o Leaf, Cria uma relação entre o condutor e o meio envolvente...

Toyota, vamos lá...

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

E atendendo à dramática perda de autonomia, adivinha-se um contacto cada vez mais estreito com esse meio envolvente, nomeadamente a berma da estrada!!

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde,

Por forma a reavivar este tópico, espero conseguir ainda hoje deixar aqui o meu depoimento sobre o test-drive que a Nissan me brindou desde ontem e até hoje à hora de almoço.

Documentei mediante as possibilidades, mas assim bastante a quente, gostei muito.

O teste foi ja na versão de 30KWh.

Até já, pois agora o patrão já chama por mim! Cool

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

Já solicitei esse teste 2 vezes pela página da Nissan... até agora nicles!!!

Page 5 of 6 (59 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com