Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de Bordo António Moreira 3G

rated by 0 users
This post has 170 Replies | 18 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support
António Moreira Posted: 11 Jul 2011 14:48

O meu Prius 3G Sol novo para mim com 13.500 km de Janeiro de 2011.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

O carro é fantástico e faz com que os aceleras pareçam cordeiros a conduzir o Prius.

Estou bastante contente apesar dos poucos km.

A imagem em cima foi resultante do trajecto em montanha e muita Nacional 1 na zona de Aveiro.

Acho que preciso de aprender a racionar a energia acumulada na bateria.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bom início! Wink

Algumas dicas vais descobrir mais facilmente aqui na comunidade...

Só te digo que vais achar um mundo!!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Pois é já tenho 420 km feitos e a minha média está em 4,2 l/100km.

Agora entrou na reserva e já só tenho 25 km para fazer até ficar sem gota. Pelo menos é o que o computador de bordo diz.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

António Moreira:
Agora entrou na reserva e já só tenho 25 km para fazer até ficar sem gota. Pelo menos é o que o computador de bordo diz.

Pois é António, eu pessoalmente já fiz mais de 250 km na reserva com uma média no C.B. de 3.5 l/100, é portanto um coeficiente de "aflição" muito grande o que o C.B. apresenta como sendo a autonomia restante. Até porque é no meu entender impossível alguém calcular com alguma aproximação real quantos quilómetros é que vais conseguir percorrer até secares os 8,...l da reserva, já com uma aproximação muito razoável feita por mim. Estão variáveis suficientes em jogo para nada bater certo num automóvel com estas características, muito boas por sinal. Atenção que cheguei a estes valores de mais de 8 litros e menos de 9 litros de reserva de combustível após entrada na reserva e até secar, sendo que sou eu sempre a encher o depósito e da forma tão semelhante quanto possível uma a seguir à outra.

Pelas minhas contas com o 3G fazes mais de 1050 km com média de 4.2l/100.

Força nisso...

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Antonio, 5 Star

Pelo menos ao que parece! Em relação aos 4,2L/100km, para que fez tão poucos km, até nem é nada mau, as deixa-me dar-te uma "dica" que já deixei aqui na comunidade algumas vezes: Não se conduz o Prius, deixa-se ser conduzido e seduzido pelo Prius.

Foi assim que comecei a baixar realmente as minhas medias, a deixar-me levar pelo flow do automóvel, a sua serenidade, calma, tranquilidade, fazem-te devorar quilômetros sem cansaço ou stress. É outro mundo.

Bruno Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 75 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns pelo carro. Há uns dias atrás tive o prazer de fazer um test drive prolongado de um prius também com esse nível de equipamento e é uma carro muito bom.

Com o tempo os consumos vão melhorando. O pessoal daqui sabe do que fala e vai dando umas dicas engraçadas por isso fica atento..

Boa sorte e bons km!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Este fim de semana fiz alguns km em ip3 como era de esperar a média aumentou para 4.5 l/100.

Ainda não sei andar em velocidades mais elevadas, tenho a sensação que estou a desperdiçar energia.

Achei uma coisa estranha, experimentei a velocidade máxima e só dei 160 km/h em plano com 5 pessoas lá dentro, será que erá de a bateira estar no mínimo?

Chegou muito depressa aos 160km/h mas depois parou.

Tenho de experimentar outra vez.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Não tive a coragem suficiente para andar muito tempo com a informação de combustível na reserva. Só fiz 50 km, para a próxima vou tentar mais km. 

Quando meti gasolina o agulheta disparou. Desde esse disparo ainda leva mais gasolina?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

António Moreira:

Este fim de semana fiz alguns km em ip3 como era de esperar a média aumentou para 4.5 l/100.

Ainda não sei andar em velocidades mais elevadas, tenho a sensação que estou a desperdiçar energia.

Achei uma coisa estranha, experimentei a velocidade máxima e só dei 160 km/h em plano com 5 pessoas lá dentro, será que erá de a bateira estar no mínimo?

Chegou muito depressa aos 160km/h mas depois parou.

Tenho de experimentar outra vez.

Ninguém sabe andar a velocidades mais elevadas sem desperdiçar energia, António! Wink

Para o fazer, talvez da melhor maneira, é evitar entrar muito na zona de power, ou seja, inevitavelmente diminuir o andamento nas subidas e ganhar um pouco nas descidas.Cruise control só em plano!

No modo ECO é mais simples de eliminar a pequena fracção de regeneração e fazer longos "glides". Isso ajuda a uma(s) décima(s), mas torna depois mais difícil gerir a bateria. Em particular devido à drenagem permanente do Ar Condicionado.

Com a bateria em baixo, a tracção resume-se a 99cv do MCI. 160km/h nunca dei, não sei como o meu Branca de Neve se porta...Tenta de novo (ai carta...) com bateria nos 6 traços, mas começando o pé no fundo só lá para os 150km/h.

António Moreira:

Não tive a coragem suficiente para andar muito tempo com a informação de combustível na reserva. Só fiz 50 km, para a próxima vou tentar mais km. 

Quando meti gasolina o agulheta disparou. Desde esse disparo ainda leva mais gasolina?

Leva, talvez mais um litro. Com calma ainda dá mais, mas arriscamo-nos a preencher os tubos de ventilação/respiro com combustível, como em qualquer automóvel - assunto que também não explorei.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 1 of 18 (171 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com