Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de Bordo António Moreira 3G

rated by 0 users
This post has 170 Replies | 18 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Eu já reparei nisso, mas ainda não tive coragem. As minhas mãos são bem capazes de partir alguma coisa.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Ultima viagem Coimbra-Sul de Espanha

Esta foto demonstra bem a capacidade do Prius. (Sempre piso seco e A/C ligado, baste Autoestrada e algumas estradas nacionais.

Esta ultima foto é a viagem total, em que os primeiros 200km apanhei mau tempo, logo os consumos estão umas décimas acima do normal. Em relação a velocidade e os km estao um pouco abaixo do real pois os meu pneus são uns 50/205 neste momento.

 

Grande maquina.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Viagem Sevilha -> Almendralejo com 2 pessoas + A/C ligado 

Mais um registo fantástico e a com gasolina XPTO a 1,35€/Litro 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

António Moreira:
Grande maquina.
Mesmo Yes

Fiquem bem e,

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Existirá alguma vantagem em rolar em modo ECO a essa velocidade?

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Luis Gonçalves:

Existirá alguma vantagem em rolar em modo ECO a essa velocidade?

Na minha opinião existe, 

  • o A/C trabalha em modo Eco
  • nas descidas consegues fazer melhor o glide
  • não fico um condutor tão nervoso 

desvantagem,

  • em grandes subidas é desagradável, tem que se carregar muito no acelerador.

 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Condiz com a minha opinião. Yes

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Eu cá é raro não circular em Modo Normal, torna o acelerador mais linear na resposta que lhe peço, questão de gosto claro...

Fiquem bem e,

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

88.000 km

 

 

O Prius foi pela 1ª vez fazer a inspecção periódica,

Um autentico filme:

Logo ao pagar, ouvi " já vamos ter problemas",

Ao puxar o carro para a medição das emissões, pergunta me o inspector " sabe como é que se mete o carro em modo de inspecção? Nos temos as instruções, mas se você souber... melhor "(não sei o que aconteceria se eu não soubesse). Coloquei o carro em modo de inspecção e o inspector abriu o capô e andou 2 ou 3 minutos com uma peça na mão por cima do motor, inversor, até que eu lhe perguntei o que ele andava a fazer, respondendo "queria medir a rotação, mas não estou a conseguir", perguntei-lhe como é que ele fazia nos outros carros, ele respondeu " nos outros têm uma bateria de 12v " lá ajudei o homem e liguei-lhe os cabos e ele lá consegui medir 1000rpm (acho eu) . No meio disto tudo até lhe perguntei se queria que desse um toque no acelerador, ele respondeu, "não, não, deixe estar".

Passando ao teste das suspensões, ele quis levar o carro, mas tive que ir ao lado, para dar instruções.

No final, perguntou se tinha colete e triângulo, eu disse que sim e ele disse, então pode seguir. Vejam bem como o homem estava atrapalhado.

 

 

Agradeço a informação disponibilizada por todos aqui no fórum, se não tivesse a vossa ajuda seria bem pior, ou não ;).

 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

....se tivéssemos um "argolinhas" ou um "estrelinha" era tudo mais fácil para o comum dos mortais!!!!!

qualquer dia enviam uma cartinha para para fazer a IPO por e-mail.......:))

cumps

A minha escolha:Óleo de Motor SAE 0w-20 Formula XS (Low Friction) 

Page 16 of 18 (171 items) « First ... < Previous 14 15 16 17 18 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems