Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de Bordo António Moreira 3G

rated by 0 users
This post has 170 Replies | 18 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

António Cordeiro:

....se tivéssemos um "argolinhas" ou um "estrelinha" era tudo mais fácil para o comum dos mortais!!!!!

qualquer dia enviam uma cartinha para para fazer a IPO por e-mail.......:))

cumps

Concordo, o prius mete medo, e os inspectores ficam nervosos (o nervosismo estraga tudo). Imagino a surpresa desagradável quando os HSD's forem disfarsados de auris e no futuro de yaris :)

Não sei como é que medem as rotações nos estrelinhas com bateria na mala, se calhar acontece o mesmo.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Existe um tópico que reúne as nossas experiências nos ITV. Podes partilhar lá?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Retomando o diário de bordo. Acho que já chega de esquecimento Big Smile

Em Março deste ano com 93.143 km o Prius fez a dolorosa dos 90.000 km com um custo de 277,73€. Levou Óleo 5W30 e fizeram o teste ás baterias, dizem eles que estava ok.

Hoje com 109.692 km o Prius foi fazer a revisão dos 105.000 km com um custo de 91,95€. Levou Óleo 5W30 e fizeram o teste ás baterias, dizem eles que estava ok.

As revisões têm sido feitas na Caetano Auto Coimbra, como sempre bem atendido.

Entre as duas revisões comprei 2 escovas limpa para brisas parecidas com as originais, que não encontrei em portugal (excepto Toyota), vieram de um vendedor do ebay. Mais 15 € de prejuízo. 

O carro continua a andar, esperemos que continue assim. Tem sido uma maquina para me servir, para já estou contente.

Desculpem a distancia entre post's, mas não há muito mais a dizer. O que iria dizer a mais, já todos sabemos, só não sabe quem não tem.

É pena que este carro para a maior parte das pessoas não dê status. Se desse...

Em pouco tempo fui a duas oficinas conceituadas, por lá só se vê "bombas a diesel".

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

António Moreira:

Em pouco tempo fui a duas oficinas conceituadas, por lá só se vê "bombas a diesel".

A mudarem injetores, turbos, FAP´s...que sejam felizes com o "status"...Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Felicíssimos.....

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Boa máquina, em Madrid vi que 60% ou mais dos taxistas já usam o Prius Hibrido Wink 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Ivo Sá:
já usam o Prius Hibrido

Olá Ivo, o Prius não tem opção não H. S. D. desde a 1ª geração e já vai na 4ª, e tenho muitas dúvidas de alguma vez a Toyota pensar em construir um Prius não híbrido, terá tendência a aumentar cada vez mais a autonomia puramente eléctrica penso eu, se até ao limite de se tornar puramente um EV...aí já tenho muitas dúvidas.

Eu quando estive em Barcelona há dois anos, mais de 60% dos táxis já eram Prius, e maioritariamente 3G.

Fica bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 2 Jan 2016 0:55

Notou-se uma evolução lógica que foi o aparecimento de muitos táxis Prius+, logo que este modelo foi lançado, em detrimento do Prius (embora continuando muito popular). Faz sentido pelo espaço e funcionalidade acrescidos.

Em Portugal, onde há um ministério do ambiente mas não parece, é um crime não se potenciar o uso deste tipo de viaturas no centro das grandes cidades, em detrimento das motorizações emissoras de partículas cancerígenas. 

Nem era preciso atribuir grandes benefícios, bastaria não lhes estar vedados os mesmos que são dados às ditas motorizações danosas para a saúde humana.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Guilherme Martins:

Ivo Sá:
já usam o Prius Hibrido

Olá Ivo, o Prius não tem opção não H. S. D. desde a 1ª geração e já vai na 4ª, e tenho muitas dúvidas de alguma vez a Toyota pensar em construir um Prius não híbrido...

Ainda bem que referiste isto, pois vi lá um Prius e o símbolo da Toyota era normal, sem a parte azul dos Híbridos e cheguei a pensar: Mas os Prius não são todos híbridos?! Aí está a explicação então Yes

Relativamente aos Auris e onde são construídos, existe algum tópico para isso? Smile

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Boa noite,

para tirar um pouco de pó ao meu diário de bordo vou fazer um resumo dos últimos tempos:

• Setembro de 2016 aos 124 mil km - revisão dos 120 mil km, com um custo de 159,15€ com óleo 5W30, mas apesar de ter sido uma revisão geral não me substituíram o filtro do ar, não sei porque, a mim foi a primeira vez que me aconteceu (têm me substituído de 30 em 30 mil).
  • Dezembro de 2016 ao 130 mil km - tive que substituir as 2 lâmpadas H11 dos médios e coloquei 2 pneus novos Hannkook 205/50R17 K125 93W XL por 203.80€, os outros 2 já não têm muito piso, mas continuam se a comportar bem. Em Dezembro ainda fui à inspecção periódica com medo que alguém se lembrasse de aumentar os preços em Janeiro. Também me enviaram uma carta e telefonaram da Toyota para fazer a inspecção periódica, mas eu recusei pois o Prius é o meu meio de transporte e não tenho alternativa, ainda pedi para me emprestarem um carro, recusaram sempre. A quando do telefonema parece que percebi tanta boa vontade, pois a menina disse que havia umas intervenções técnicas a fazer. Ainda estranhei, uma interversão técnica sem carta registada.
  • Março de 2017 - Recebi a carta registada para a interversão técnica por causa dos air bag's, já enviei um email para ver se me emprestavam um carro, mas não obtive resposta até agora (o email pode estar desactivado, tenho que voltar à carga ou esperar pela próxima revisão.)

Neste momento está a chegar aos 136 mil km e o carro parece impecável, até a bateria auxiliar parece que ainda está boa, pois estive 15 dia sem pegar no carro e no dia em necessitei dele, não se queixou, mas deve ter sido mais uma ajuda para o seu declínio.

Page 17 of 18 (171 items) « First ... < Previous 14 15 16 17 18 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com