Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo 2G Marques Ferreira

rated by 0 users
This post has 27 Replies | 4 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
211_Renault_Zoe
tcap-support
Marques Ferreira Posted: 9 Sep 2011 14:40

Tenho um 2G cinzento, de 2006. Agora com 58215 Km, não há grandes historias para contar. A média global anda nos 4,89 L / 100km. A melhor média que tenho são 3,90 l/100km. Normalmente atesto ,e estou a meter gasolina Jumbo.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

4,89 é exactamente a média do meu 3G nos 29mil percorridos...

Excelente! Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
211_Renault_Zoe
tcap-support

O 2G está com 80000 Km e não tem dado problemas.

( agora não sou eu o condutor )

Só agora levou pneus novos, ainda com muito piso, e sem serem rodados. Mas o gretado a reclamar a substituição.

Depois de consultar a Pneuvita, Norauto, e Caetano Auto  em Alfragide, acabei por aceitar o orçamento da Caetano Auto.

Foram montados quatro pneus Michelin 195/55 R16 87V com o total da factura 596,06 Euros.

Tinha orçamentos mais baixos, mas quando perguntava por este pneu o preço era idêntico ao da Caetano Auto.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
211_Renault_Zoe
tcap-support

O 2G está com 100 000 Km.

Tive que o conduzir à noite, ainda consegui! Fiquei, novamente, com pena do plug in não ter as linhas amarelas e vermelhas auxiliares do estacionamento. No meu caso, ajuda muito no estacionamento na garagem.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
211_Renault_Zoe
tcap-support
Marques Ferreira replied on 2 Aug 2015 17:03

O 2G fez a revisão dos 105 000 Km, e ficou em 135 €.

Foi um familiar que levou o carro, eu só vi a factura. Lá estava o aditivo para a gasolina a 15 €. Não tinha a identificação do  óleo, só tinha a referencia ao kit de revisão. 

Esta técnica de subir o valor da factura, está a ser  aplicada em diferentes empresas.

Sei do que falo. Trabalhei como técnico numa multinacional, que nos pressionavam, para o fazer. Criaram prémios, para quem tivesse facturas com valores mais altos.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
211_Renault_Zoe
tcap-support

Marques Ferreira:
O 2G fez a revisão dos 105 000 Km

Também foi inspecionado!

Ao me contarem como foi feita a inspeção, fiquei com uma dúvida. O carro foi acelerado até até o inspector indicar, sem ser colocado em teste, penso que foi até 1300 rpm.

Porque a vantagem de se colocar em teste?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Na inspeção eles têm de medir o CO a uma determinada rotação. A maneira de chegar lá mais adequada (porque o Prius não tem propriamente um motor ligado ao acelerador) é entrar em "modo teste", existem diversos procedimentos entregues pelo importador aos centros de inspeção.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
211_Renault_Zoe
tcap-support

Ao fim de mais 10 anos, a bateria de 12 v descarregou.

Ainda consegui recupera-la, mas como é inverno e nou eu o condutor, não arrisquei. Não percebi porque me pediram para passar pela Toyota ao fim de 500 km

para fazer testes!

BOM ANO

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

10 anos?.... Surprise

Isso é record automóvel...

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
211_Renault_Zoe
tcap-support

Telmo Salgado:

10 anos?.... Surprise

Isso é record automóvel...

O Sr que me atendeu teve a paciência de verificar se tinha havido algum problema com a bateria e não encontrou nada.

Por acaso, conheço o Sr das peças, ele disse que só tem uma em Stock. Tem baixo consumo.

Page 1 of 3 (28 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com