Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Miguel Sousa

rated by 0 users
This post has 73 Replies | 9 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
210_Renault_Fluence
Clube 1400 km
tcap-support

Pelo que tenho lido o avisador acende-se mas nada tem a ver com a direcção assistida, ao acender-se indica que a bateria de tracção atingiu um nível crítico e já não vai ser usada para mover o veículo.

Continuamos no tópico: http://prius-pt.com/cafe/forums/t/3989.aspx

Alexandre Moleiro

Renaul Fluence ZE (2013) Renault Fluence ZE
(2013)
Consumo médio
Prius 2G (2005) Tesla Model 3
(2019)
Consumo médio
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

A Toyota a poupar nos avisadores baralha os utilizadores...Angel

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km

Olá Diário de bordo esquecido :)

Vou tentar manter-te mais vivo!

O Prius está quase com 50000 kms e continua a portar-se como campeão que é.

Em Setembro último tive um acidente com ele. Ia a caminho de um funeral, e como um azar nunca vem só... Este foi o resultado:

Vou tentar explicar. Seguia numa circular aqui na zona pela direita, quando ao chegar perto de uma entrada para a via onde circulava, uma senhora (que deveria ter aguardado que eu passasse) introduziu-se à minha frente não respeitando o sinal de cedência de prioridade. Enfiou-se mesmo à minha frente, é daquelas situações de milésimos de segundo.. o meu reflexo foi desviar o carro para a esquerda para tentar evitar o embate, resultando na colisão com o veículo que me estava a ultrapassar pela esquerda no momento. Ou seja, quem provocou realmente o acidente acabou por não ter nada no carro. Eu e o que me ultrapassava é que embatemos e tivemos danos. Era um peugeot 206 que ficou com a parte lateral direita literalmente desfeita. O embate fez dobrar também o meu retrovisor esquerdo, que colidiu com o do peugeot, que partiu. O do Prius não teve nada, nem um arranhão - achei impressionante a resistência do material do retrovisor dada a violência do embate. Chamei de imediato a polícia. A senhora e o companheiro que provocaram o acidente, queriam ir embora alegando que não tinham nada a ver com o acidente e que só me tinham visto bater. Disse-lhe que já tinha a matricula deles e fotos, e lá ficaram. Há pessoas com muita lata e sem escrúpulos nenhuns.. enfim.. Realço que caso não tivesse seguro contra todos os riscos mais que provavelmente iria entrara em grandes despesas, independentemente de ter sido eu a real origem do acidente. O meu seguro assumiu a reparação do Prius obviamente (não sei a cargo de quem ficou a reparação do peugeot, ou se chegaram a algum acordo). A seguradora (Tranquilidade) demorou 1 mês até me fazer finalmente a peritagem ao Prius, alegando a complexidade do acidente e estarem várias partes envolvidas! Claro que não gostei nada desta demora e não a compreendo (foi preciso ligar inúmeras vezes para a tranquilidade, e arranjar contactos na Caetano Seguros para me tentarem acelerar o processo), apesar de tudo ter ficado resolvido. Aproveitei e mudei de seguradora ficando a poupar cerca de 50 euros em relação ao seguro que tinha (contra todos os riscos - sem franquia). O Prius ficou impecável, os danos foram só chapa e pintura como se pode ver na foto. Por curiosidade, o lettering "hybrid" custa 30 e tal euros - estava na folha de serviço.

Em Novembro foi a revisão dos 45000 kms que ficou por 164,11 €

Resumo:

Filtro Ar + Óleo 10W40 + filtro de óleo + lubrificantes + Aditivo Gasolina 350 + Liq. PBrisas-10c + Junta Carter + Limpeza das condutas/ventilação + Spray de AC

E assim vai o meu Prius - parece um relógio.. Japonês! :)

Abraços

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Infelizmente os casos em que quem causa sai incólume são vulgares...

...mas tudo se resolveu e isso é que importa!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
Miguel CL Sousa replied on 4 Mar 2014 17:02

E agora Maggie, a mais recente apaixonada pelo Prius:

Quando tem de andar de Clio ela acha uma seca, não gosta nada. Mas de Prius a música é outra.. Ela adora e fica super relaxada, um espetáculo :) hehe

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

Até os cães gostam do conforto do Prius!

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km

Boas!

Quinta-feira passada foi dia de inspecção!

Passou com a folha limpinha como seria de esperar.. :)

Não o colocaram em modo de inspecção para medir os gases. Apenas me pediram para deixar em park, depois mediram apenas acelerando.

Cumprimentos

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

O tradicional esperar que a bateria drene para o MCI entrar em funcionamento e depois acelerar de ouvido.

Haja paciência.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km

Boas!

Está na altura de mudar os pneus do Prius (vão ser os 4 pneus de uma vez) e estou indeciso,

Aconselharam-me os seguintes (vai do mais caro ao mais barato):

Michelin Primacy HP

Bridgestone ER33 (Equipamento de Origem)

Goodyear F1 Assymetric

Hankook K110

Alguém com experiência com algum destes modelos que queira partilhar a sua opinião?

Obrigado :)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não posso falar com as certezas todas, mas o ER33 é um pneu que, além de estar quase sempre indisponível, se presume ter sido descontinuado. O mais vulgar ER300 já o foi. Ambos entroncam no atual T001. Tenho estes no eixo dianteiro.

Gostei mais do ER300 do que do ER33 original que o meu tinha montados, mas ambos estiveram à altura.

O ER300 fez 59mil km no eixo da frente, sem rodar.

O Primacy HP está na calha para ser substituído pelo Primacy 3, mas nesta medida ainda é só o que se oferece da Michelin. Tenho dois desses no eixo traseiro.

Os outros não conheço, mas admito que os testemunhos possam ser abonatórios (reviews, por.ex.).

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 5 of 8 (74 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com