Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Miguel Sousa

rated by 0 users
This post has 73 Replies | 9 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km

Boas,

Alguém me sabe dizer o nome técnico desta peça?

https://goo.gl/photos/d7ivPHGnWV3aVHGw5

Hoje fui deixar o Prius para pintar o pára-choques, quando o fui levantar, após andar com ele notei um ruído, a referida peça estava ao pendurão/danificada. Na Caetano Viseu não assumem culpa, dizem que já devia estar assim.. enfim.. Sugestões onde possa apresentar reclamação que já estou a redigir?

Cumprimentos!

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

isso é uma peça que serve de janela para os mecanicos fazerem a mudança do oleo, e verificarem eventuais fugas.

se repararem na parte mais larga, ela nao està a direito , parece que rasgou.....a do meu prius também ja foi trocada. supostamente isso ao final de algum tempo , com o abrir e fechar da "janela" vai quebrando, e depois acaba por rasgar.

se for de facto essa peça, isso é caro.....salvo erro sao uns 200€, fora iva e mao-de-obra...porque nao se troca apenas isso...tem de ser trocado todo o resguardo inferior do motor.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km

Pois, foi isso que o gajo que foi ver e retirou a peça disse, que a peça tinha de ser inteira. O que terão feito ao carro para a peça danificar em definitivo e ficar a embarrar no chão quando era só para pintar o pára-choques traseiro é uma bela questão. Certo é que não o entreguei com o problema e veio com ele, e não assumirem é uma vergonha para o serviço Caetano/Toyota. Já seguiu reclamação para eles (Caetano em Viseu). Há algum contacto central para o qual deva enviar também?

Obrigado 

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

a mim aconteceu-me que q peça se rasgou em plena auto-estrada. Tive de parar, meter-me como consegui debaixo do carro para a tirar porque ficou apenas presa por uma mola.

Na altura aconteceu poucos kms depois de ter feito a revisao na Toyota em Braga. Nada como falar com o chefe de oficina e analisar o caso, para trocarem o resguardo sem custos para o cliente.

Nada de admirar, atitude profissional, como ja é de costume em Braga. Nunca tive que dizer de negativo.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km

Boas,

Update para dar conta de uma possível avaria no sistema auto rádio.

Ia em viagem a ouvir rádio de repente pareceu ouvir-se um "pff" e o sistema de rádio desligou. Nunca mais voltou à vida :/ Pareceu-me sentir um leve cheiro a queimado, mas nem tenho a certeza. Quem ia ao meu lado não sentiu.

Passei num roady para verificar os fusíveis ele disse parecer estar tudo ok. 

Já aconteceu isto a alguém?!  Não me parece nada normal. Não detectei mais nada anómalo - só o rádio ir à vida. Agora como estou de férias só daqui por uma semana é que poderei deixar na Toyota para verificarem.

Cumprimentos

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km

Agora de noite fica com o visor iluminado mesmo após desligar tudo, trancar o carro. Alguém pode ajudar? Alguma forma de desactivar o sistema rádio? Se não vou ficar sem bateria parece-me..Angry

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Talvez tirar o fusível do sistema áudio ?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pode-se tirar o fusível de facto, é o mais correcto tendo em conta o estado do rádio.

Mas ficar sem bateria dificilmente fica, a menos que o rádio tenha alguma avaria que puxe muita corrente, porque ao fim de 1h o Prius 3G desliga automáticamente todos os acessórios alimentados pela bateria de 12V precisamente para evitar esgotamento.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km

Era algo relacionado com o fusível número 28 - primeiro tirei o 8 que também é do audio - a luz manteve ligada no visor do rádio - o fusível estava ok, voltei a colocar - tirei o 28 (audio/navegação) também que me pareceu estar igualmente ok - a luz do visor apagou - voltei a colocar - liguei o Prius - voltou o sistema audio a funcionar!! :) Que terá originado isto? Algum bloqueio temporário no sistema?

Obrigado,

Cumprimentos

Page 7 of 8 (74 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com