SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

O meu novo bebé!

rated by 0 users
This post has 168 Replies | 11 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support
Alexandre Jesus Posted: 23 Jan 2012 7:08

Já ando movido exclusivamente a eléctricidade!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ora bem, o primeiro post em resposta é o meu...

E

estou...

Siderado!!

Geeked

YesYesYes

Queremos fotos, testemunhos, o historial (sei que foi difícil chegar aqui), e porque não, também um "remake" do o meu novo bebé de há dez anos (1G)...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Siderado porquê? Não era a evolução lógica?

Já o mentor deste fórum tinha dado o primeiro passo, embora a Vectrix não tenha estado à altura das expectativas...

E confio que seja este o passo a dar por todos nós.

Quanto ao 1G, já está a dar sinais de ciúmes: fundiu um pisca! Big Smile

Assim que tenha tempo respondo a tudo, até sobre o 1G (não há amor como o primeiro!?).

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Siderado, porque fortemente atingido...por inveja... Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Pronto, está bem, escusas de ficar invejoso que daqui a 10 anos também é capaz de se fundir um pisca no teu 3G, e então já tens um pretexto para trocar por um EV...Big Smile

Parabéns Alexandre, sempre na frente...Wink

Já agora podes esclarecer-nos melhor os valores do aluguer das baterias, em particular após os famigerados 10.000 km incluídos?

Do que li noutros locais parceu-me que o custo por km baixa bastante acima da fasquia dos 10.000 km.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Eu não tenho tempo para me coçar, literalmente, mas que se lixe, depois de 2 bebés ontem, não há 2 sem 3, e cá estamos a dar novamente os parabéns!

Desta vez por um bébé eléctrico, que maravilha! Tens de passar por aqui a mostrar a bomba Alex!

Fazemos um almoço eléctrico no fórum Montijo, o que dizes? Tu levas o Zé, eu levo a "Maria" e ocupamos as 2 tomadas do posto LoL! Cool

Tenho novidades quanto à Maria, por falar nela, mas mais tarde com mais tempo volto cá... Um grande bem haja para ti, e livra-te de não fazeres aqui em Prius-PT o teu principal diário de bordo... eu que saiba... Wink

PARABÉNS!

P.S. - Nem de propósito, recebi na 6ª feira um email do responsável da gama ZE da Renault em Portugal a responder a um email antigo meu. Tenho de arranjar tempo para lhe responder, e quem sabe, talvez com a Renault seja possível fazer "test-drives" Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 23 Jan 2012 13:40

Se a Vectrix couber na mala do Fluence, já tens aí a solução para duplicar a autonomia eléctrica... Devil

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Luis Neves:
Já agora podes esclarecer-nos melhor os valores do aluguer das baterias, em particular após os famigerados 10.000 km incluídos?

Ora bem, aqui é que a porca torce o rabo: para uma média contratada de dez mil kms/ano, a prestação mensal é de 82€ (aproximadamente 10€/100kms, muito superior aos 7,5€ do Prius!).

Para quinze mil anuais são noventa e tal. Para vinte mil são 112€, que foi o valor que escolhi, tendo em conta a quilometragem anual média do Prius, e que dá uma média de 6€/100kms.

Em qualquer dos casos, se ultrapassarmos o valor contratado, é-nos debitado 5€/100kms.

Quanto à mala, nem para uma bicicleta dá! É mais pequena que a de um citadino. Angry

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Percebido.

Confirmam-se de facto as condições que tinha visto, e acima de tudo o importante factor de que o custo por km se torna mais baixo com o aumento dos km. Reparem que um contrato de 10.000 km tem um custo de 8,2 cêntimos por km, mas se for de 20.000, nos segundos 10.000 km já só são 3 cêntimos por km, trazendo a média global para 6 cêntimos. Atendendo ao custo inicial do veículo, para quem consiga fazer bastantes km parece que de facto se pode tornar economicamente compensador, o que são óptimas notícias. 50 km por dia parecem ser a barreira a atingir (eu infelizmente só faço metade...Crying

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

E então, conseguiste chegar a casa? Devil

Estamos desejosos de saber as novidades! Wink

Page 1 of 17 (169 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com