Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Tiago Barros

rated by 0 users
This post has 59 Replies | 7 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support
Tiago Barros Posted: 20 Mar 2012 10:01

Prius Log 20 Março 2012 13h30 GMT

Hoje tornou-se realidade o meu sonho. Finalmente fui buscar o tão esperado Prius.

É, como todos sabem uma máquina fantástica, uma mistura de carro com veiculo espacial. Não parece ser terráqueo!

O meu, é de Agosto de 2008, um 2G portanto, com 46.000Km.

Cor: a chamada cor "Cinzento magnético metalizado". Já sei... sou mais um carneiro que segue o cinzentismo dos carros no panorama nacional! Mas quando se compra um carro em segunda mão temos que nos cingir ao que há! 

Infelizmente, como dia de trabalho que é, ainda não aproveitei as potencialidades, nem me consegui adaptar muito bem ao sistema hibrido. Mas espero que venha com a prática... Ainda só fiz 15km com ele...Agora quando voltar para casa. vou ver se me habituo ao motor. Ou melhor aos motores!

Já sabem, quando virem em Lisboa, um xx-GI-xx, provavelmente sou eu!

Ainda no outro dia vi um Prius "conterrâneo" deste forum, no Colombo. Tinha matricula xx-EC-xx

Depois posto fotos!

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns e muito boa sorte.

Estamos todos à espera das mgnificas fotos

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

Tiago Barros:
Ainda no outro dia vi um Prius "conterrâneo" deste forum, no Colombo. Tinha matricula xx-EC-xx

That would be me! Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tiago Barros:

(...)Infelizmente, como dia de trabalho que é, ainda não aproveitei as potencialidades, nem me consegui adaptar muito bem ao sistema hibrido. Mas espero que venha com a prática... Ainda só fiz 15km com ele...Agora quando voltar para casa. vou ver se me habituo ao motor. Ou melhor aos motores!

(...) 

Excelente! Parabéns com a máquina!!!

Quanto à habituação, é rápida...Mas a fase mais especial, a da descoberta...demora anos, tal é a profundidade de pequenos detalhes deliciosos que este sistema oferece!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Parabéns Tiago e felicidades com/para a tua nova nave espacialCool

Boas viagens a bordo...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Prius log 9 Abril 2012 1845 GMT

Ontem regressei depois de unsa dias passados fora. Infelizmente não levei o Prius. 

Enquanto a minha patroa não começar levar menos coisas para ir para fora... É verdade que 2 crianças levam muita coisa e um bebé ainda mais coisas tem direito Angry Para 2 dias parecia tanta coisa como para passar 2 semanas fora...

Portanto com tanta coisa, preferi levar a carrinha fumarenta da patroa!

Senti tanta falta do meu Prius! Mal ligo o carro, com chave, fiquei à espera do ready... ouvi o barulho de um diesel (pensei lá está o ready para este carro, que antiquado!) E no pára arranca estar a ouvir o motor fazia-me confusão...

E o silencio a bordo! que falta me fez..

Por vezes sentia-me um novato que tinha carta há 15 dias, qando tinha que fazer pontos de embraiagem. 

Resumindo: Este carro é mesmo  viciante. Inacreditável o que um carro pode fazer por alguem!!

Quando lavar o carro coloco fotos!... com algum atraso (espero não ser banido pela falta de fotos Embarrassed

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Eh eh mais um apanhado pelo "espírito Prius"...Big Smile

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Prius Log 16/04/2012 20:11

Hoje retirei a caixa de arrumação da mala ( a que dá acesso ao pneu).

Quando a retirei tive um susto. O meu Prius tem um problema. Angry

Abaixo podem ver umas fotos que tirei com o telefone.

A primeira delas mostra o que terá sido em tempos um remendo, ou isolamento para tapar algum problema na carroçaria.

Dá para perceber que foi colocado algo tipo fibra de vidro ou semelhante para tapar alguma coisa.

A imagem seguinte, mostra o que aparenta ser um derrame: É algo pastoso, já meio seco, sem cheiro, de cor acastanhado. Não consegui perceber de onde virá. Da bateria híbrida não sei se será porque por baixo dela aparenta estar tudo limpo. Parece só estar por baixo do que penso ser o respirador da bateria. Este derrame escorreu e dá para ver o escorrimento já seco ao pé do "remendo" anterior.

A foto de baixo, queria que me me dessem a Vossa opinião do que será: Parece uma espécie de vedante (a branco), que percorre toda a zona da carroçaria. Penso que seja algo que é colocado para evitar algum tipo de infiltração nas zonas quinadas. É normal?

O que acham que é a substancia castanha?

O que será que pode ter acontecido para ter sido colocado o remendo?

O vedante branco é normal??

Quando fui buscar o carro, levantei a tampa para ver se tinha o pneu em condições, mas não reparei nesta cena de terror.

Estou preocupado...

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Clube 1000 km
Alcino Domingues replied on 16 Apr 2012 12:58

Viva!

Antes demais seja bem vindo ao mundo dos híbridos! 

Relativamente às fotos, duas delas são muito fáceis de explicar e são uma coisa normalíssima, em todos os veículos automóveis.

A primeira foto que apresenta e que diz ser um remendo é uma placa que é colada à carroçaria do carro em vários pontos, é normalmente tela de alcatrão e tem como função a absorção de ruídos

A  segunda foto não lhe sei dizer, talvez tenha sido um derrame de alguma substância que o antigo proprietário tenha transportado.

A terceira é como você diz, e bem um de vedante. Se reparar bem, aquela zona é o pegamento de duas peças da carroçaria. As várias peças da carroçaria são unidas por braços robôs através de  "soldadura por pontos" e aquela massa/vedante é colocada posteriormente e serve para evitar infiltrações e a corrosão, normalmente é colocada antes da pintura. É uma coisa normalíssima e todos os veículos a têm.

Abraço

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Obrigado pela resposta e pelos esclarecimentos, Alcino!

Acham o tal derrame pode ter sido por exemplo provocado por uma das baterias? Um derrame desse género teria algum cheiro?

Page 1 of 6 (60 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com