Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Tiago Barros

rated by 0 users
This post has 59 Replies | 7 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Prius log 7 Maio 2012 22h51

Ontem ia a aproximar-me da berma da estrada, para estacionar o carro, quando de repente sinto uma pancada forte.

Foi quando percebi que tinha enfiado a roda numa sarjeta que estava dewsnivelada relativamente ao pavimento.

Foi na avenida dos jerónimos, e foi naquelas zonas em que o alacatrão é vermelho na zona da passadeira. Quando colocaram o tapete vermelho, estiveram nas tintas para nivelar a sarjeta, e esta ficou uns bons centimentros mais baixa.

Resultado: Tampão raspado e jante danificada. Fiquei fulo com a me#$% de trabalho que a CML faz nas estradas.Devil

Hoje não consegui, com a chuva, tirar fotos ao local e à jante. Depois posto aqui.

Com as fotos, vou à esquadra de Sta Apolonia, divisão acidentes, apresentar queixa. Já sei que não deve dar em nada, mas a CML não deveria ficar sem saber.

Só amanha consigo ver alinhamento e calibragem desta roda.

Estou FURIOSO. Angry

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Ora boas tardes!

Ontem ao mostrar o motor do Prius ao meu irmão, reparei em duas coisas:

primeira: Uma peça castanha aparafusada que parece ser para absorver vibrações. Parece um sinobloco. Será? E aquelas 2 "porcas" com manchas tipo oxidação à volta, acham normal a oxidação? 

Segunda: Reparei num cabo preto que aparentemente parece ter sido colocado à posteriori. Não parece estar "arrumado" como estão as outras peças neste carro. O cabo parece ficar preso por baixo da cobertura plastica na frente do capot e segue por baixo do filtro e liga ao bloco do motor. Não tirei a cobertura plastica, portanto não consigo perceber exactamente para onde vai...

Este cabo tambem existe nos Vossos carros?

Curiosidade a minha!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A peça em borracha é um apoio do motor. A oxidação das anilhas é natural.

Na segunda foto, também me parece um cabo "a posteriori", mas como tudo na vida, alguma razão há de ter. De qualquer modo, venham os donos de 2G verificar isso.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Prius log 20 Agosto

Hoje reparei que já passaram 3 meses desde o ultimo DB...

Mudanças de funções a nivel profissional tiram-me muito tempo para aceder a este forum com a assiduidade que este merece.

Não fui ao encontro, porque nas datas que estavam proposta estava a trabalhar. Por isso preferi não responder aos posts sobre o encontro... que grandes fotos!

Vamos então fazer um update:

O meu menino fez 4 anos! Está crescido, está a ficar um rapazinho. Mas nem sequer me convidou para a festa de anos dele! Angry

Para variar sexta feira, o presente que lhe dei, foi uma visita ao centro de inspecções. Mas antes pus o carro na Toyota em Alfragide, para check up. Fui buscá-lo. Estava tudo ok!

À saida da toyta, reparei que o nivel da bateria estava com 2 traços e a roxo. Fiquei fulo. Tinha deixado a bateria apenas a dois traços do cheio... Nem na Toyota sabem trabalhar com um Prius. O tratamento que lhe deram...

Quando chego ao IPO, o técnico fez os testes todos constata:

Triangulo partido. Toyota não viu? Pronto a culpa tb é minha que eu poderia ter visto... Embarrassed

Farois máximos: existe um desnivel entre o direito e o esquerdo. A diferença é de 48%. Se chegasse a 50% chumbava. Pergunto: A Toyota não viu isto?? Não sabem que pontos são vistos?

Quando me ligarem da toyota a fzer o questionário de satisfação, logo lhes digo.

Resumindo, o carro passou sem nenhuma menção, mas estas 2 coisas, parecia que o carro tinha chumbado.. Vou tentar colocoar o printo que o tecnico, simpaticamente me fez do teste. Não entendo a questão do teste de gases com 0RPM?

.4721.20120818194922080.pdf

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Deveriam ter ligado o tacómetro ao borne da bateria e a um cabo de vela. Como não o devem ter feito, ficou registado zero rpm...A não-conformidade é deles, descansa...

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
Duarte Semedo replied on 20 Aug 2012 13:25

Telmo Salgado:
Deveriam ter ligado o tacómetro ao borne da bateria e a um cabo de vela.

Penso que no Prius ligar ao borne da bateria não funciona, os picos são filtrados pelo inversor. No cabo da vela dá, convém é usar uma pinça amperimetrica.

No meu caso, quando o levei à inspecção, usaram um tipo de ausculatador (pareceido com aqueles usados pelos médicos) que colocaram na zona do motor. Neste caso o aparelho mede as rpm através da vibração do motor. Como o sensor tem íman, o primeiro sítio onde o colocaram foi em cima do inversor, não funcionou. Tiveram que arranjar maneira de colocar directamente em contacto com o bloco do MCI. Só neste teste estive mais de 30 min até conseguirem ler as rpm... Angry

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Telmo Salgado:

Deveriam ter ligado o tacómetro ao borne da bateria e a um cabo de vela. Como não o devem ter feito, ficou registado zero rpm...A não-conformidade é deles, descansa...

Só mostra que não sabem como fazer inspecção aos Prius. O técnico para ligar o motor pôs o carro em "N" e acelerou.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tiago Barros:

Telmo Salgado:

Só mostra que não sabem como fazer inspecção aos Prius. O técnico para ligar o motor pôs o carro em "N" e acelerou.

E conseguiu ligar o MCI assim? Big Smile

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Telmo Salgado:

E conseguiu ligar o MCI assim? Big Smile

Claro que não... Eu é que me enganei e disse N... quando na verdade foi P... Seja que letra tenha sido, a verdade é que não fez as combinações "malucas" para colocar o carro em modo inspeção...

Fico a pensar, quantos examinadores sabem o procedimento para o Prius...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Ora boas tardes.

Actualização ao assunto da inspecção:

Fui contactado por uma responsável do Serviço de Clientes da Caetano Auto, relativamente às observações que havia feito anteriormente à Toyota.

Deste contacto fiquei a saber:

Triangulo: A Toyota no seu check up para IPO não verifica o triangulo. Não faz parte dos procedimentos. Referiu que vão passar a colocar este item na verificação, já que é um ponto que é visto no IPO.

Farois: Por falha do técnico não verificaram a altura dos farois. Ficou combinado para eu entrar em contacto com o Sr. José luis Azevedo, penso que responsável da oficina de Alfragide para me fazerem a verificação aos farois. Oferta da casa, pela falha verificada.

Nivel de bateria: Pensam que pode ter sido causado pelo facto que em oficina o carro desloca-se em EV. Não engoli muito bem, uma vez que a bateria ia bastante carregada quando o deixei, e não acredito que o carro ande muito para fazer os varios testes.

De destacar a simpatia do atendimento do Serviço ao Cliente! Yes e a vontade em resolver os assuntos!

Page 2 of 6 (60 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com