Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Tiago Barros

rated by 0 users
This post has 59 Replies | 7 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Tiago Barros:
Nivel de bateria: Pensam que pode ter sido causado pelo facto que em oficina o carro desloca-se em EV. Não engoli muito bem, uma vez que a bateria ia bastante carregada quando o deixei, e não acredito que o carro ande muito para fazer os varios testes.

Não acreditas tu nem acredita ninguém com 2 dedos de testa.

O que eles fazem sei eu! Deixam o carro em N o tempo todo como se de um carro normal se tratasse... tantas e tantas vezes vi isso acontecer nas oficinas... é mato...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support

O que eu não percebo é como é que raio os técnicos de uma oficina da caetano auto não sabem o que fazer com um Prius!!!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Prius log 29 Dez. 

Marquei na passada quinta feira a revisão dos 60.000Km ou 4 anos.

Apenas consegui para dia 10 para Alfragide. Não havia vaga antes...

Destaco mais uma vez o atendimento StarStarStarStarStar do atendimento da  Caetano. No dia em que liguei, estavam sem sistema informático. Voltaram a ligar-me passado um bocado. No telefonema, informaram-me que para além da revisão iam efectuar as 2 intervenções que já tinha lido por aqui: Troca da bomba de água do inversor, e verificação da coluna de direcção.

Para além da revisão vou pedir para me verem um barulho chato, que existe no pilar "A" esquerdo. Já li algures que poderá ser a grelha de ventilação que vibra. Neste carro é particularmente irritante, dado o silencio que impera!

Depois da revisão, posto aqui as minhas impressões da intervenção, e respectivo custos.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Prius log 18 Jan 13.

Com algum atraso... pronto bastante atrso, coloco feedback da revisão.

Para variar, fui bem atendido na CA Alfragide. 5Star

Quanto ao trabalho em si, devo referir que ao olhar para a factura lá estava o tão falado item da verificação electronica. Como não fui eu a ir buscar o carro não reclamei...

Reparei num item que me chamou a atenção: òleo. Colocaram-me o oleo 10w40 Surprise. Estranhei, porque de acordo com as mudanças anteriores foi sempre colocado o 5W30. Quando me ligarem da CA a fazer o questionário, pergunto porque mudaram o oleo. E curioso não me lembro do manual referir este tipo de óleo. Mas tenho que verificar.

Não levou peças adicionais. Pedi para me fazerem a rotação e equilibrio das rodas. Aqui sim, fui roubado. 30€ para isto acho roubo Sad. Mas tambem não tenho muita disponibilidade para ir a outro sitio fazer.

Da ultima vez que fui a uma oficina da Mid** pedir para fazer esta intervenção, a resposta deles foi: "Não fazemos, porque os pneus já estão velhos. Só novos". Saí de lá fulo, e com um orçamento de 500€ de pneus... Não é preciso dizer que sai de lá fui à Norauto e disseram-me que faziam, e o pneus não estavam tão maus como a Midas fez crer... Acabei por não fazer porque estavam a fechar

Resumindo, com a adesão ao cartão Caetano retail a revisão ficou por 215. Esta factura vai já para o IRS Cool...

Ah! E claro que a bateria de tracção estava  apenas com 2 traços... Mais uma que tenho que falar quando me ligarem... Angry

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Tenho duas duvidas sobre o Prius:

No outro dia, sem querer deixei a luz do tecto acesa . Mas reparei logo, porque quando tranquei o carro, era de noite, a luz estava acesa. Daí surgiu-me a duvida se o carro não terá um sistema que corte passado algum tempo a alimentação às luzes interiores, p.ex? O meu fumarento quando se trancava o carro desligava a luz do tecto...

Outra questão: Tenho um dos esguichos do limpa para brisas entupido. Existe alguma maneira de desentupir, pensei usar uma agulha, mas não sei se não danifico a cabeça do esguicho... às tantas tenho que comprar umas novas

Obrigado pelos esclarecimentos!

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Se colocares a ponta da agulha ñ deve haver problema. Mas tenta desmontar o esguicho, separá-lo da mangueira e depois sopra-o.

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Eurico Maia:

Se colocares a ponta da agulha ñ deve haver problema. Mas tenta desmontar o esguicho, separá-lo da mangueira e depois sopra-o.

Como consigo retirar o isolamento do capot, que está a tapar o acesso ao esguicho? É só puxar as pequenas peças plasticas? Não me queria atrever a partir uma das peças... Stick out tongue

Not Ranked
Pendura
015_Prius+
tcap-support

Tiago Barros:

Eurico Maia:

Como consigo retirar o isolamento do capot, que está a tapar o acesso ao esguicho? É só puxar as pequenas peças plasticas? Não me queria atrever a partir uma das peças... Stick out tongue

Se for como nos outros essas peças são tipo molas de encaixe,logo com jeitinho a ajuda de uma pequena chave vais puxando e devem sair

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Boas;

Vou entrar em despesas no meu Prius. Ou melhor nos pneus...

Este fim de semana reparei que um dos pneus está a ficar com uma "bola" na parede lateral. Fui à Norauto e lá me disseram que tinha de substituir o pneu. Portanto lá vão 2 sapatos para o meu menino.

A minha duvida agora é sobre o índice de velocidade do Pneu: Os pneus de origem (michelin Primacy) têm indice V - ou seja para velcidades de 240Km/h. Será que posso comprar 2 pneus de indice T (190Km/h) ou H (210Km/h) para colocar no mesmo eixo? é que a diferença de preço para indices superiores ainda é alguma.

O Prius está limitado penso que a 175Km/h, logo um pneu com indice H seria mais que suficiente... julgo eu... já que o prius vem com pneus de 240Km/h 

Alguém me pode esclarecer? Tongue Tied

Obrigado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tiago Barros:

Boas;

Vou entrar em despesas no meu Prius. Ou melhor nos pneus...

Este fim de semana reparei que um dos pneus está a ficar com uma "bola" na parede lateral. Fui à Norauto e lá me disseram que tinha de substituir o pneu. Portanto lá vão 2 sapatos para o meu menino.

A minha duvida agora é sobre o índice de velocidade do Pneu: Os pneus de origem (michelin Primacy) têm indice V - ou seja para velcidades de 240Km/h. Será que posso comprar 2 pneus de indice T (190Km/h) ou H (210Km/h) para colocar no mesmo eixo? é que a diferença de preço para indices superiores ainda é alguma.

O Prius está limitado penso que a 175Km/h, logo um pneu com indice H seria mais que suficiente... julgo eu... já que o prius vem com pneus de 240Km/h 

Alguém me pode esclarecer? Tongue Tied

Obrigado.

É um facto que os índices de velocidade estão sempre por excesso.

Dá uma vista de olhos no livrete e no manual. Se lá for referido o índice (bem como o de carga), mantém-no.

Pesquisa também pelos sites de pneus (marcas conceituadas) quais os disponíveis para a tua medida, tendo previamente seleccionado o veículo...

Edit: eu julgo que o Energy Saver + será uma melhor opção na tua medida...O Primacy é escolha única na Michelin em perfis e larguras mais elevadas, como é o caso dos 3G com jante 17. Confirma isso também...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 3 of 6 (60 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com