Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Tiago Barros

rated by 0 users
This post has 59 Replies | 7 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Obrigado pela resposta Telmo.

Já tinha visto anteriormente os sites da Michelin e Goodyear, e ambos referem indices de velocidade V. 

No livrete a unica informação que existe é a dimensão 195x55R16 não refere nada de indice de velocidade. No manual refere apenas usar no mesmo eixo pneus com índice de carga iguais, não mencionando indices de velocidade.

Os pneus que andei a ver são os Energy Saver + com indice de carga 87. Sempre gostei de Michelin...

Depois coloco aqui o que escolhi. Embora a escolha tenha que ser feita com urgência. Não estou a gostar daquela bola... Sad

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Tiago Barros:
Os pneus que andei a ver são os Energy Saver + com indice de carga 87. Sempre gostei de Michelin...

Pessoalmente acho que os pneus Michelin são de grande qualidade. Já comprei uns 5 ou 6 jogos completos e nunca tive problemas. São muito resistentes, têm excelente aderência e são silenciosos. Para o tipo de condução que eu pratico têm sido uma escolha muito acertada. 

Por falar nisso... tenho 4 pneus 125x15 para comprar. Michelin, claro!! 

Not Ranked
Pendura
000_Flint
tcap-support

Carlos Costa:

Por falar nisso... tenho 4 pneus 125x15 para comprar. Michelin, claro!! 

São para um 2CV/Dyane/Mehari/Ami6? São os melhores, sem dúvida, mas são muito caros. Se são para um carro que faz poucos kms, acho que não justifica o preço, são pneus para custar uns 150€ cada um, se não mais.... Eu optei por uns Mabor M80 (Continental) na medida 135/15, que também servem nos 2CV e derivados. Mesmo que não tenhas a medida averbada no livrete (que podes fazer solicitando uma declaração à Citroen e mandando averbar no livrete junto do IMTT), eles passam sempre na inspecção com uma falha do tipo 1, visto que estão dentro dos limites previstos na lei. 

Quanto aos michelin em geral, sou da mesma opinião, são os melhores pneus. O problema é que são quase sempre bem mais caros que a concorrência e muitas vezes há pneus muito bons a metade do preço. Não estou a falar de marcas baratas, pois nessas eu não confio, estou a falar de Pirellis, Goodyears, Continental, etc. 

Também tenho boas referências dos BF Goodrich que ao que sei é uma marca que pertence à Michelin. Nos 4x4 são do melhor que há e penso que em pneus de estrada também são bons, embora nunca tenha experimentado.

Prius 3G + fumarento + Citroen 2CV

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Luís Amaral:
São para um 2CV/Dyane/Mehari/Ami6?

2CV6. A conversa continua via personal message.

Not Ranked
Pendura
000_Flint
tcap-support

Carlos Costa:

Luís Amaral:
São para um 2CV/Dyane/Mehari/Ami6?

2CV6. A conversa continua via personal message.

Private message Stick out tongue

Num Casio G-SHOCK GW-7900

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Nuno Amaral:
Private message Stick out tongue

Tens razão, estava distraídoWink

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Boas;

Passado tanto tempo ainda não montei os pneus. à partida irei montar amanhã.

Hoje estive a ver o manual e no final, perto do capitulo dos fusíveis, vem lá a referencia aos pneus... 195/55R16 87V... Ou seja, indicam o índice de velocidade a adoptar... Agora começo a pensar que devo optar por uns pneus índice de velocidade V em vez de H como pensava. 

A Toyota pode vir a implicar por colocar uns pneus com índice de velocidade diferente do que vem referido no manual? Sad

Onde comprei o carro ainda me deram garantia até 2014 a partes mecanicas... e não me apetece que depois venham implicar se tiver que recorrer à garantia, por causa do indice de velocidade...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Boas;

Já comprei, no sábado, os pneus. Optei por uns Michelin Energy Saver+ indice velocidade H. Ficaram por 260€, 2 pneus, com montagem e alinhamento. Acabei por comprar na Norauto.

Sei que se calhar encontrava mais barato, mas aqui a proximidade ajudou para a escolha do local. Stick out tongue

Fiquei ainda sem perceber o que esta medida (195x55xR16) tem de especial para ser tão cara... Sad E acabei por não escolher indice V... 

Ainda não fiz quilometros que ajudem a perceber como se comportam os pneus e qualidade. Também como ainda tenho os antigos montados à frente nem posso fazer comparações em termos de ruido.

Abraços

Not Ranked
Pendura
012_Prius_2G

Tiago Barros:

Boas;

Já comprei, no sábado, os pneus. Optei por uns Michelin Energy Saver+ indice velocidade H. Ficaram por 260€, 2 pneus, com montagem e alinhamento. Acabei por comprar na Norauto.

Sei que se calhar encontrava mais barato, mas aqui a proximidade ajudou para a escolha do local. Stick out tongue

Fiquei ainda sem perceber o que esta medida (195x55xR16) tem de especial para ser tão cara... Sad E acabei por não escolher indice V... 

Ainda não fiz quilometros que ajudem a perceber como se comportam os pneus e qualidade. Também como ainda tenho os antigos montados à frente nem posso fazer comparações em termos de ruido.

Abraços

Olá Tiago,

Podes indicar se não tiveste problemas na inspeção ou com a Toyota por colocar pneus com índice H? Também estava a pensar em comprar com uns índice H e com índice de carga 87.

Abraço

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Olá Isac,

Quando vi a pergunta do Isac, reparei que este DB está demasiado atrasado... Peço desculpa aos moderadores...Angel

Mas a verdade é que o carro está a comportar-se como se espera de um Toyota. Sempre fiável... Cada vez mais gosto de conduzir este carro!!

Em resposta ao Isac, apenas vou fazer a inspecção em Agosto deste ano. Mas pelo que me apercebi, haveria problemas se fossem montados pneus diferentes no mesmo eixo.

Abraço

Page 4 of 6 (60 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com