Revisão dos 75000 quilómetros feita no Prior Velho!
À chegada, digo à pessoa que me atendeu:
- trago o óleo... como é especial
- não precisava de ter trazido. Também temos cá! - responde ele.
- e quanto custa? - pergunto.
O homem olha para mim, como quem diz, "estou-te a topar" e responde:
- Não sei, só vendo na tabela...
Bem, a verdade é que quando marquei a revisão, por telefone, tinham-me dito com a maior das simpatias que não havia problema nenhum em levar o óleo. Tirando esta conversa um pouco tensa, tudo correu bem. O óleo, claro está, era o 0w20, que comprei na lubrificantes-online.com, por 59.23€ com portes incluídos.
Os 59.23€ mais os 59.74€ da revisão dão 118.97 - custo total da manutenção. Dá-me ideia que se tivesse comprado o óleo na Toyota, este valor não chegava para pagar um garrafão!
No final, limparam-me o carro (que estava uma lástima) e deixaram-me o garrafão com o excedente!
Roberto Batista:No final, limparam-me o carro (que estava uma lástima) e deixaram-me o garrafão com o excedente!
Tudo nos trinques portanto, certo? Preparado para rolar mais umas dezenas de milhar de kilometros, uma e meia mais propriamente...
Fica bem e,
Toyota Prius 4G PHV
Até mais...
gmartins@prius-pt.com
Têm ou não têm o óleo 0w20 ??
Ainda não fiz nenhuma manutenção ao meu Prius, mas estou curioso com esse momento.
O meu Corolla de 2002 sempre foi bem tratado na Toyota do Prior Velho e por isso continua a lá ir.
Nuno Moreira: Têm ou não têm o óleo 0w20 ?? Ainda não fiz nenhuma manutenção ao meu Prius, mas estou curioso com esse momento. O meu Corolla de 2002 sempre foi bem tratado na Toyota do Prior Velho e por isso continua a lá ir.
têm o oleo 0w20. Se quiseres comprar lá, deves pedir quando marcares a revisão porque podem ter que encomendar. No entanto, custa à volta de 120€ o garrafão (mais €, menos €)!!! Se comprares o oleo no site lubrificantes-online.com fica a metade do preço!
Isto parece uma publicidade, mas não é com esse intuito que escrevo esta informação! Há mais sites a vender oleo e julgo que encontras mais na casa dos 50€-60€! A questão é que nas oficinas cobram o dobro, vá-se lá saber porquê!!!????
Obrigado pela resposta.
É que pensei que a Toyota em Portugal nunca tinha esse óleo.
Quanto à diferença de preço, compreendo. É negócio.
Olá!
Já há algum tempo que não escrevo nada no diário de bordo…
Quanto à máquina está tudo bem! Tenho feito a maioria dos depósitos acima dos 1000 kms
Agora as más notícias!!!
Houve um bandido qualquer que resolveu divertir-se a estragar!!
O espertalhão resolveu deixar um tubo de cola no meu Prius (penso eu que é cola)! Já tentei lavar mas aquilo teima em sair! Tenho receio de arrancar aquilo e trazer tinta atrás!!! Deixo as imagens:
Se olharem bem, o risco de cola passa por cima do tampão da gasolina e continua…
Alguma sugestão?
Pessoas que fazem isso não são bandidos. São animais!
Deve dar um gozo fazer isso a um carro...
A primeira coisa que me veio à cabeça foi diluente. Mas não sei o que aconteceria no spoiler. Na pintura do carro, se calhar nesse local ficaria "baço".
Um "bate-chapas" é capaz de te dar alguma dica.
Vai dando noticias
É lamentável o que certas criaturas fazem, só pelo prazer de prejudicar os outros.
Lamento, e desejo-te boa sorte para a resolução do problema.
Não tens cobertura contra actos de vandalismo? Não sei se esta ocorrência se enquadra nesse âmbito, mas penso que sim...
Fico doente com estas merdas!! Que prazer terá uma besta destas com estes actos? Inacreditável!!!!!
ccosta@prius-pt.com
Prius +
Sinceramente não percebo qual é o prazer que essas pessoas têm em estragar o que é dos outros, apenas porque lhes apetece...
Roberto, esse tipo de cola está duro, ou tem uma concistência tipo silicone? Ontem estive a lavar o Jazz tinha algo parecido na chapa. No meu caso era cera de velas, com a unha consegui tirar grande parte. Mas como estava com pressa não ficou perfeito, fica para a próxima.
Pelo que percebo pelas fotos não houve reacção entre esse "produto" e o material que é feito o spoiler traseiro, menos mal. Logo penso que com alguma paciência e com um produto certo se consiga tirar essa "obra de arte" sem deixar mazelas. É uma questão de tentar tirar num sítio mais escondido. Se fôr algo nocivo para a pintura, tipo as cagadelas dos pássaros, o melhor é tirar o mais depressa possível.
Para colas e afins recomendo o seguinte produto: http://store.carcareeurope.com/einszett-acrysol.html. Este produto também é bastante eficaz na remoção de alcatrão.
Tenho este produto, por isso se quiseres podemos marcar um encontro para tentar tirar isso. Moro na zona de Lisboa.
Auris HSD 2015