Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Roberto Batista

rated by 0 users
This post has 252 Replies | 18 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Roberto Batista:
As pessoas que gastam fortunas em bmw's e mercedes para ter bons carros não ficam melhor servidas do que nós!

Shiiiuuuuu... Zip it! não digas nada a ninguém... mas aqui que ninguém nos lê ficas sabendo que temos aqui quem tenha trocado BMWs e Mercedes por um (ou mais) Prius e não quer hoje outra coisa... Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Depois de ver o futuro, tudo o resto parecem carroças...Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

João Prates:

Roberto Batista:
As pessoas que gastam fortunas em bmw's e mercedes para ter bons carros não ficam melhor servidas do que nós!

Shiiiuuuuu... Zip it! não digas nada a ninguém... mas aqui que ninguém nos lê ficas sabendo que temos aqui quem tenha trocado BMWs e Mercedes por um (ou mais) Prius e não quer hoje outra coisa... Wink

Não quero eu nem a família.

Só um tótó troca a agradabilidade de condução de um Prius, por um fumarento, já não falando dos consumos.

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Completamente de acordo ...

Gosto muito de namorar os Lexus RX400h e RX450h. Alguns niveis acima do Prius e grandes exemplos tecnologicos e mecânicos.

Há aqui um exemplar que me deixa curioso (e com bastantes kms por sinal) apesar de parecer novo :

http://www.standvirtual.com/carros/Lexus/RX-400/P6480410/

Gostava de saber onde fez a instalação do sistema GPL. Isso sim, uma grande mais valia em carros deste género.

272 cv com custos por km semelhantes a qualque diesel médio .... Tentador.

Fumarento (mas com DPF)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Tive o prazer de testar o RX 450H durante uma semana.

Adorei, mas não faz sentido para a Europa.

È uma Máquina fabulosa, mas a gasolina está a € 1,7 e consome mais do doubro do Prius.

Top 500 Contributor
Pendura
021_Auris_HSD_1G

Parabéns Roberto pela compra e pelos resultados que já tens tido. Vamos todos aprendendo uns com os outros Wink Realmente só quem conduz estes carros é que os percebe e compreende a vantagem desta tecnologia. Eu cada vez que vejo amigos e conhecidos com fumarentos com poucos anos a ter reparações de valores acima de 1000€ ou perto disso fico ainda mais contente com a escolha que fiz. A parte engraçada nisso é que quando dizem que levou determinada peça (normalmente turbo, FAP, etc) eu respondo logo que ainda bem que o meu não tem nada disso Big Smile A vantagem destes carros também é a fiabilidade e o prazer de condução e não só o consumo.

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

José Magalhães:

Tive o prazer de testar o RX 450H durante uma semana.

Adorei, mas não faz sentido para a Europa.

È uma Máquina fabulosa, mas a gasolina está a € 1,7 e consome mais do doubro do Prius.

Mas do test drive que fez, mesmo tendo uma condução do estilo do Prius, os consumos andavam nos 9/10 lt 100 kms ? Se sim, então é de facto proibitivo...

E temos também o IUC... Sendo um carro de 3500 cc de cilindrada (e se matriculado depois de Julho de 2007), ainda que com apenas 148 g/km de emissões, paga em Portugal cerca de 432 € anuais ...

É uma pena ....

Fumarento (mas com DPF)

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:

É verdade, eu não troquei, mas tenho um fumarento desses na garagem parado há quase 2 meses. Só ainda não o vendi porque o mercado não anda bom e as ofertas que me dão são impensáveis. Só o tenho posto a trabalhar e nem do pátio sai.

E só o andar com ele para fora da garagem e voltar a entrar já se nota uma enorme diferença. Realmente é muito fácil habituarmo-nos ao que é bom, mas depois custa muito se tivermos de voltar, ou descer no nível a que nos habituamos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Victor Queirós:

(...)

É verdade, eu não troquei, mas tenho um fumarento desses na garagem parado há quase 2 meses. Só ainda não o vendi porque o mercado não anda bom e as ofertas que me dão são impensáveis. Só o tenho posto a trabalhar e nem do pátio sai.

(...)

Estamos a incorrer em off-topic, mas penso que o mercado só vai ter tendência para piorar ainda mais, devido à natural "colagem" ao mercado imobiliário endividado e com excesso de oferta. Os juros estão em mínimos, quando subir o tombo vai-se notar mais.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:

Roberto Batista:

É verdade. Quando tiveres tempo Roberto, passa no meu diário de bordo e lá podes ver que o carro anterior era uma carrinha mercedes ainda com alguma cilindrada e apesar de termos outras propostas para mercedes, fomos para prius! E aí pelo forum fora há mais exemplos..

Ainda bem que te sentes assim em relação ao carro, é sinal que estás muito satisfeito com a compra Big Smile

Bons quilómetros Wink

Page 2 of 26 (253 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com