Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Roberto Batista

rated by 0 users
This post has 236 Replies | 18 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Pro-atividade,

Já não se vê muito por este mundo fora....

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support
Roberto Batista replied on 21 Mar 2019 12:40

O Prius ficou hoje de manhã na oficina para ser analisado.

Para além da questão da bateria de tracção, o carro tem dado uns pequenos solavancos ao acelerar com o motor de combustão em funcionamento.

À chegada, fui dar uma volta com o chefe de oficina. Os solavancos sentiram-se e o chefe de oficina confirmou. Quanto ao comportamento da bateria, portou-se bem, à boa maneira da lei de Murphy! Chiça! Não consegui mostrar as cargas e  descargas súbitas nem fazer com que o carro chegasse apenas a um traço de bateria. Tem sido uma constante nos últimos tempos, mas não sei porquê, hoje o Prius resolveu fazer-se "bonito"!

Vão fazer um diagnóstico e logo à tarde deverão telefonar-me. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Os solavancos poderão ter origem nas sujidades acumuladas na admissão: corpo da borboleta, EGR, no coletor ou na MAF. Os sintomas que referes levam a crer que uma limpeza resolveria.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support

O Prius ficou a dormir na oficina! Parece que os testes diagnósticos continuam...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support

A saga continua...

Vai ficar na oficina o fim-de-semana. O seguro arranjou-me um veículo de substituição. 

Estão a desconfiar que os solavancos estão relacionados com a bateria de tracção. Os testes estão a ser realizados com o apoio da TCAP.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Parece que estão a querer fazer um pouco mais do que fizeram ao meu na CA. Aguardo o resultado com expectativa....

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Roberto Batista:
Os testes estão a ser realizados com o apoio da TCAP.

Desculpem-me o desabafo!

Que saudades tão grandes de ter alguém que realmente se preocupa com a marca para quem trabalha, que com minucia verifica as inquietudes do cliente e o faz sentir importante e único!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support

Olá!

Isto não está fácil.

Uma limpeza aos colectores resolveu o problema dos solavancos. Quanto à bateria, também estão a ver que algo de errado se passa mas a máquina ainda não dá erro. Pediram para voltar a fazer testes dentro de 1500kms. 

Agora, ao sair da oficina, dei conta que o motor de combustão "mudou" o barulho! Isto é, em vez de se ouvir o ruído contínuo típico de um motor a gasolina, ouve-se um ruído como que um rolamento... chega a lembrar o som do carro a diesel... amanhã lá vou eu outra vez para a oficina...

Que saga...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A limpeza resolveu os solavancos, essa relação causa-efeito faz mais sentido que ser a bateria de tração a originar. Lamenta-se não ter ficado bem à primeira.

Mais 1500km para voltarem aos testes à bateria...para resultados iguais(?), parece perda de tempo...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support

Tenho más notícias em relação ao que está a acontecer ao meu Prius.

Os solavancos foram resolvidos mas o motor faz um ruído como que algo a bater constantemente. Como disse anteriormente, parece o som de um carro a diesel (velho).

Foi-me dito pela oficina que, para resolverem o problema, têm que abrir a cabeça do motor e que nunca viram isto num Prius. Algo extremamente caro. O que me deixa apreensivo e de certa forma frustado com os acontecimentos. O ruído aparece depois de vir da oficina e de terem resolvido os solavancos. Será possível haver relação entre as duas coisas? Será que o problema está mesmo no interior do motor e será que devo gastar mais de 1000€ para fazerem isto?

Neste momento, não sei o que fazer...

Page 23 of 24 (237 items) « First ... < Previous 20 21 22 23 24 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com