Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Perfil - que carro o Prius/HSD substituiu na vossa garagem?

rated by 0 users
This post has 65 Replies | 18 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Em 2008 troquei o meu Yaris 1.0 Sol, 5p, pelo Prius. A familia começou a crescer e era preciso espaço! Ganhei em todas as vertentes!

Este ano a família aumentou ainda mais e o Prius tornou-se pequeno. Troquei por uma Toyota Previa. Ganhei espaço, muito espaço, mesmo muito espaço!!! Qualidade de materiais, e montagem dos mesmos, vários furos acima do Prius. Perdi em consumo e manutenção! Choro baba e ranho desde o dia em que fui "forçado" a vender o Prius. Sinto-me deprimido sem o meu HSD!!! Sad

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

O meu Prius veio substituir um Qashqai Acenta dci com 1ano e 6meses e 32000km. Foi trocado porque precisava de um carro automático, por motivos de saúde da minhã mãe, familiar e com espaço para andar com a minha Bike na mala. Como na altura já trabalhava a poucos km´s de casa já ñ se justificava um a Gasóleo (tinha medo dos FAP, turbos...) mas ñ queria ter um gasolina que me bebesse 9l... Veio o Prius.

Ganhei: custo por 100km, fiabilidade, preço de revisões, acessibilidade aos bancos traseiros, conforto e facilidade de utilização, silêncio a bordo, melhoria a curvar, bem mais potente, cartão mãos-livres, 4vidros all auto e iluminados (no Qashqai só o do condutor é que tem a função de um toque e é o único iluminado), melhor som, a possibilidade de estacionar á porta das lojas do Forum Coimbra Wink

Perdi: conforto, altura ao solo para estradões que tanto gostava de fazer, mala (o meu Qashqai éra o "curto" mas tinha a mala mais alta e a entrada éra mais larga; quanto a largura e profundidade é ela por ela), recolhimento dos espelhos, A/C bi-zona, trancamento automático em andamento, pisca de três toques, um melhor bluetouth,

Por aqui falamos muito nos ruídos parasitas mas no meu caso ñ me queixo, porque enquanto o Qashqai tinha melhores materias, estes estavam pior montados e com isto a quantidade de barulhos é idêntica.

Ao fim de pouco mais de um ano de Prius, sinto que fiz a escolha acertada.

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

O meu Prius veio substituir um velhinho 206 1.1, que ia este ano para o 2º ano do ciclo... ia fazer 11 anos! Deu-me muito bom serviço, mas gastava  e bem!

Ganhei: Consumo bastante mais baixo (no mês que o tenho o CB marca 5,2l); conforto, silencio, facilidade de utilização.

Perdi: ruidos parasitas(ainda só tenho no tablier!), plásticos maus no 206, revisões de 30 em 30000 (mas na peugeot eram caras!)

Não estou nada arrependido em ter comprado um Prius. Aliás o carro é viciante para conduzir!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support
José Magalhães replied on 24 Apr 2012 13:12

Na minha família aconteceu o seguinte:

Troquei um BMW serie 5, 6 cilindros High Pack por um 3G com teto solar.

A minha mulher trocou um Opel automático por um 3G de 17" (coitada).

O meu genro trocou um Land Rover (passava mais tempo na oficina que a funcionar)por um 2 G.

A minha filha trocou um BMW serie 3 por um 2G de 2009.

A minha sobrinha Susana trocou um Opel diesel por um 2G.

Ganhamos: A viatura mais fiável e económica dos últimos anos, a agradabilidade da condução é imbatível

Nenhum membro da família quer trocar de viatura a não ser por um EV ou Plug -In.

Perdemos: Tempo e dinheiro quando utilizámos fumarentos.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

Eu troquei um Yaris 1.4 D-4D de 2003 por um 2G de 2008.

O Yaris esteve comigo durante 9 anos e quase 300.000km e foi um ótimo companheiro em todos os momentos. A minha experiência com o 2G ainda é muito pouca mas, se me fizer pelo menos tão feliz como o Yaris, sou um homem feliz!

Toyota Yaris 1.4 D-4D                    Toyota Prius 2G

|                     

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Eu troquei um Volvo S70 2,5 T5, por um um 2G em 2007.

Em auto-estrada chegava com toda a facilidade aos 16/100kme na cidade 12l/100km de GASOLINA. 

Por aqui podem concluir no enorme aforro que consegui ao baixar para médias de 4,5.

Isto para não falar nos custos de manutenção que baixaram drásticamente. 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Eu tinha como viatura pessoal um Mazda MX3 (que mantenho), e em 2006 escolhi como viatura profissional o Prius 2G.

Ao nivel de conforto, consumos e do ponto de vista de utilizacao o Prius e um dos melhores carros que ja conduzi, mesmo comparando com outros ditos de luxo. Consegue conciliar o comforto de utilizacao, a consumos muito reduzidos, e uma fiabilidade incomparavel.

O meu MX3, nada de conforto nem de popupanca de combustivel, e reduzido espaco interior. Mas tendo baixo peso e usando um V6, tras sempre um sorriso quando a conducao se torna desportiva. 

Como viatura principal e de dia a dia sem duvida que o Prius foi uma excelente escolha!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Ora muito bom dia a todos,

assim sendo e respondendo às várias famílias conforme solicitado pelo TelmoWink, aqui vai:

o último carro que utilizei antes da compra do "meu miúdo", foi o último que tive de serviço e era uma  Focus 1.8 SW de Outubro de 2001. Serviu como retoma para o Prius que possuo neste momento, tinha 405.000 km quando a entreguei e fez nas minhas mãos durante os 32.233 Km que circulei com ela a média de 5.2 l/100Km. Sendo o mínimo de 4.253 e o máximo de 6.139 l/100, contas feitas aos depósitos.

O último que tive meu foi uma Corolla 1.4 VVTI  SW de Novembro de 2003, só andava com ela aos fins de semana, nem todos, e férias. Vendi-a em Fev. 2007 com 42 mil e tal Km, após a separação.

O que ganhei e todos que circulam comigo, foi uma pureza indescritível de locomoção, eficiente e tranquila.StarStarStarStarStar 

Embora seja do que de menos mau existe no mercado a nível de gastos com manutenção, tudo o que gasto é a mais do que gastava antes, mas não se pode equacionar esta situação portanto, resumindo e baralhando,

ESTOU MUITO SATISFEITO COM O" MEU MIÚDO"

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Actualmente não possuo nenhum HSD, mas espero que num futuro relativamente próximo, a troika permita a troca do meu actual Auris 1.4 d-4d por um Prius  Cool

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Troquei o Laguna II 1.9 dci que gostava imenso, era agradável de conduzir, confortável e que tinha tudo e mais alguma coisa, faltava era a fiabilidade.

Custou me muito desfazer desse carro, e a preço de saldo.

HSD vs LAGUNA

Prós

• Consumos 6L para 4,5L
  • Condutor pacifico na estrada
  • Cheiro na garagem
  • Potência do HSD
  • Silêncio
  • Mão Livres
  • "Fiabilidade"
  • HUD

Contras

• Conforto
  • preço imposto de Circulação
  • preço Combustível
  • Pressão de pneus
  • Jantes 17'

Escolhi o Prius, porque não queria arriscar num carro a diesel (FAP, injectores, bi-massa, turbo, maf), porque o HSD é um carro diferente, tem consumos baixos como um diesel de baixa cilindrada (com a vantagem em cidade) e com um motor muito superior. É um carro apaixonante, tal como era o Laguna. Espero ter mais sorte com o Prius.

Com o tempo vou ver se foi uma boa escolha.

Page 2 of 7 (66 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com