Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Perfil - que carro o Prius/HSD substituiu na vossa garagem?

rated by 0 users
This post has 60 Replies | 18 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Que curioso, já somos 2 a ter mudado de um Laguna para o Prius! Wink

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

E suponho que tenha sido no mesmo Stand.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G

Boas pessoal

eu troquei uma corolla verso 2.2D4D que fazia médias de 6.5/7.0 e um IQ 1.0 que fazia médias de 5.0 por um AURIS HSD que faz médias de 4.5/5.0 poupei no seguro agora só pago 1 eheheheh no IUC não poupei agora pago mais Angry mas ganhei comodidade na condução não troco o meu HSD por nada ehehehheheh na manutenção não poupo assim tanto como estava à espera a dos 30.000KM ficou em 300€ estava à espera que fosse menos Angry

Not Ranked
Pendura
021_Auris_HSD_1G

Saudações HSD;

Eu troquei um Ford Focus 1.8 TDDI de 99 por um Toyota Auris HSD de 2011;

Foi a melhor coisa que podia ter feito (excepto a mala) desde fiabilidade, conforto, silêncio, potência e até mesmo em combustível apesar da troca do Gasóleo para a gasolina;

Tinha o máximo cuidado com o Focus era peças de origem tudo ali no ponto e mesmo assim deixo-me cinco ou seis vezes a pé, e duas delas muito graves pois teve que levar uma bomba injectora aos 125 mil e outra aos 198 mil no qual gastei á volta de 2000€ Angry de cada vez e não lhe colocava combustível de 2ª (chamamos-lhe assim);

Agora com o Auris estou muito contente ainda só tem 17 mil Km mas já dá para perceber que é um carro totalmente diferente, mas confesso que na altura que o comprei andava assim um pouco reticente pois de caixa automática e tal, mas agora não quero outra coisa até a minha conjugue que era apaixonada pelo Focus, agora não troca o Auris por nada (a não se que seja um IQ Big Smile posto isto só resta esperar que se continue a portar bem;

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

O meu IN veio substituir, em dezembro de 2009, um Yaris 1.0VVT-i de 5 portas de 2002 e uma Corolla SW 1.4VVT-i de 2003.

O Yaris foi vendido a uma amiga da minha cunhada e a Corolla foi herdada pelo meu pai. Ambos tinham perto de 70 mil quilómetros e continuam a prestar bons préstimos às respetivas causas.

Com o Prius ganhei uns 3 litros de gasolina por cada 100km percorridos (quer o Yaris quer a Corolla ostentavam médias no CB a rondar os 8l/100km, para mais, cortesia dos meus micro-percursos diários) e o jogo, de que o Luís Neves também já falou.

Isto, claro está, para além da serenidade, silêncio e qualidade de vida a bordo que todos estamos já carecas de saber.

Não sinto propriamente falta dos substituídos mas tenho de convir que uma coisa que me entristece é a qualidade dos plásticos do Prius, equiparáveis aos do Yaris Ick!.

Nesta matéria a Corolla estava a milhas de distância, custando quase metade. Zip it!

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 50 Contributor
Plug-In
041_RAV4_HSD
Clube 1100 km
tcap-support

Ora o meu "Red Devil" veio substituir um Clio Diesel de 1997!

O que ganhei foi um mundo novo para melhor em todos os sentidos!

O que mais sinto falta, nada porque o carro era do meu sogro  e a esposa é que andava com ele quase sempre! Big Smile

Ah!!! Também ganhei um HUD inclinado, única pedra no sapato neste processo! Sad

RAV4 HYBRID   -   Spritmonitor.de

Na vida tudo tem solução, menos a morte ..... por enquanto!      /      Antes 80% de algo, que 100% de nada!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas!

O meu Prius 3G veio substituir um VW Golf 1.4 de 2000 e, tirando a robustez e qualidade de construção, não sinto a falta de mais nada. Não estou, sequer minimamente, arrependido.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

O meu 2G veio substituir o cansado Peugeot 307 1.4 HDI. Cansado por várias razões:

cansado de revisões caras;

"cansado" porque na revisão dos 120.000Km lhe diagnosticaram uma reparação nos injetores e mais qualquer coisa que rondava os 1500€ (o carro ainda valeu 8000€ na aquisição do Prius);

cansado de um motor que apesar de económico (fazia medias de 4.4 quando morava no alentejo e justificavasse carro a diesel) era barulhento e lento.

Ainda assim lembro-me de nessa revisão dos 120.000 pedir para verificarem as pastilhas que ainda eram de origem Surprise O pessoal da motorsá de chelas (que entretanto já fechou) ficou parvo. Disseram que não acreditavam, que tinha batido um record qualquer da marca e que aquelas ainda não estavam más. Foi divertido.

Mas nada comparado com a diversão que o Prius ainda me provoca.

Not Ranked
Pendura
012_Prius_2G

o meu 2G veio substituir um Twingo de 99, motor 1.2, sem direcção assistida nem AC...

Talvez o maior salto tecnológico da historia da humanidade!! :)

Not Ranked
Pendura
012_Prius_2G

Antes do meu Prius 2G tive um Corolla Verso 2.2D-Cat.

Ganhei: conforto, silêncio, uma condução muito mais tranquila, consumos mais baixos e baixas emissões de CO2.

O que perdi: 7 lugares, que me fazem muita falta!...

De que estou à espera: do Prius+ !

Page 3 of 7 (61 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com