Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Perfil - que carro o Prius/HSD substituiu na vossa garagem?

rated by 0 users
This post has 65 Replies | 18 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
Miguel CL Sousa replied on 16 May 2012 18:20

O meu 3G veio substituir um Opel Corsa Di de 2001 cujo motor "morreu". Opel nunca mais!

Deu problemas até mais não, e desde que a minha esposa o havia comprado sempre apresentou uma letra tipo um C ao contrário no rádio que vim a descobrir que era um sinalizador de avaria. Nunca ninguém conseguiu detectar resolver, nem mesmo na Opel (onde o carro foi comprado usado, com o respectivo problema..) Desconfiarei sempre que a avaria fatal do motor e todos os problemas que apresentou enquanto andou estiveram sempre relacionados com o problema com que veio de origem.

O Prius veio alegrar as nossas vidas após esta experiência :)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 17 May 2012 16:25

Vou aqui acrescentar mais uma coisa, reforçando o que já disse atrás.

Andei nos 4 últimos dias a conduzir um Ford Focus, novinho (tinha pouco mais de 200 km quando lhe peguei).

O Focus, tanto quando sei, é um dos carros do segmento C mais espaçosos em habitáculo e mala.

Pois bem, na comparação com o Prius perde claramente. Com o banco do condutor colocado como gosto, o espaço para as pernas do passageiro de trás ficou reduzido a um palmo. A mala é muito mais pequena.

Por muito que alguns refilem, não há dúvidas que o Prius tem o espaço de um segmento D. Poderá não ter a mesma qualidade de materiais, mas tem o espaço e os gadgets tecnológicos deste segmento.

Por isso, cuidado com as comparações de preços. Se a comparação for bem feita, não é mais caro, até é mais barato que a concorrência!

E já agora, acrescento ainda que em trajectos de AE na casa dos 100-110 km/h e estradas secundárias na cada dos 60-70 km/h, fiz em 400 km a brutal média de 6,3 l/100, com o motor 1.6 a gasolina. Creio que no Prius teria feito em condições análogas algo por volta dos 4,5 l/100 km.

Fez.me bem este pequeno interregno, quando hoje peguei de novo no Prius ficou bem realçado o prazer que é conduzir este nosso carro!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

O Prius vem juntar-se ao hibrido honda Civic IMA 

A minha escolha:Óleo de Motor SAE 0w-20 Formula XS (Low Friction) 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 23 Feb 2013 4:08

Carlos Costa:

Este ano a família aumentou ainda mais e o Prius tornou-se pequeno. Troquei por uma Toyota Previa. Ganhei espaço, muito espaço, mesmo muito espaço!!! Qualidade de materiais, e montagem dos mesmos, vários furos acima do Prius. Perdi em consumo e manutenção! Choro baba e ranho desde o dia em que fui "forçado" a vender o Prius. Sinto-me deprimido sem o meu HSD!!! Sad

Só lamento os 6 meses de atraso com que o que o Prius+ chegou a PortugalStick out tongue Teria, assim, evitado a compra do bisonte a diesel que era a Previa. Cumpriu, mas não deixou muitas saudades.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
tcap-support
Luís Amaral replied on 23 Feb 2013 11:28

No meu caso o Prius veio substituir uma carrinha Volkswagen Golf TDI 130cv de caixa automática. Era uma excelente carrinha mas não deixam saudades os elevados consumos médios (8,5), a manutenção cara, as avarias e sobretudo o péssimo serviço da marca na assistência oficial. Deixa saudades a bagageira fenomenal que dava jeito nas férias.

Com o Prius espero ter perdido as dores de cabeça, ter ganho um custo de manutenção e consumos mais baixos, e ganhei desde já silencio e conforto no dia-a-dia bem como espaço atras para os miudos. Eles esticam as pernas agora!

Prius 3G + fumarento + Citroen 2CV

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Fernando Rodrigues replied on 23 Feb 2013 12:01

Em 2007 o meu Prius 2G novo, veio substituir um Volvo S70, 2,5 GLT. Já tinha vários anos e apesar de ser um excelente estradista, na cidade era um verdadeiro glutão(14l/100km). Um "crime" ambiental e financeiro. Assim encarei desde a primeira hora a sua substituição por um Prius, depois de ter lido o mais possível sobre o carro(a ajuda Prius-pt foi decisiva).Em boa hora o fiz, e todos os dias aprovo a decisão que tomei, pois ganhei conforto, espaço, zero problemas com o carro, e uma tecnologia que ainda hoje passados seis anos, continua a ser referencial no mercado. Uma viatura dita normal com esta idade, já estaria muito seriamente a pensar na sua troca, com a consequente desvalorização. Assim e apesar do valor de mercado actual do carro ser baixo, ele encontra-se em tão bom estado e com todas as suas características de origem intactas, que não encaro nos próximos tempos pensar na sua troca.

Por isso, espero continuar a desfrutar da sua companhia por muitos e bons anos, atenuando desta forma o seu valor de usado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 12 Mar 2014 10:40

Também há casos inversos, li há pouco no Honest John uma review ao Mercedes Classe A, em que o dono deu 1 valor na escala 1 a 5.

A razão?...Teve um Prius como carro antes de se lançar no Mercedes...

http://www.honestjohn.co.uk/owner-reviews/mercedes-benz/a-class-2012/?review=2861

Enfim, dá que pensar...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Pois foi o que convenceu logo a partida nos bancos de trás do prius, arrisco dizer eu que dá para jogar a bola:)

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km to 5.1l/100km 
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km to 5l/100km 

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Por aqui foi a fatura da gasolina, dizendo by by ao 206 1.4 75cv nervoso, com 140k e não arriscava andar na cidade, andava como agora no 206 1.100.

Ao fim de semana ficava na garagem bem fechado.

A última viagem o ano passado a Lisboa foi decisiva pois já não tenho 20 anos e paciência para ouvir o motor a roncar  AE, e o desconforto da viagem de 300km, mais 1 tanque necessário de ida e volta.

Prius 2G 2008 versão base opinião

Espaçoso - super confortável - silêncioso - viciante - económico - familiar - manutenção sustentável - limpeza interior/exterior fácil .

Decisão de compra em 5 dias após várias leituras de DB´s aqui no Pius PT.

Bons kms,

PL

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km to 5.1l/100km 
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km to 5l/100km 

PL

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

No meu caso o Prius substituiu um BMW serie 5 com 3 anos e 34000 Km.

Depois de comprar o primeiro Prius ,a família trocou os fumarentos que  tinha e neste momento desloca-se em 6 PRIUS.

4 2G e 2 3G.

Problemas ZERO

Ainda há duvidas sobre qual o veículo mais fiável e agradável de conduzir?

Page 4 of 7 (66 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com