Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Baby Blue - Prius 3G PHV - João Prates

rated by 0 users
This post has 576 Replies | 31 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Carlos Costa:
revolta-te contra quem desgoverna este país há mais de 30 anos!!!!!!!!

Só 30 anos? Eu não conheço nenhum governo, seja da monarquia ou da república, ditador ou democrático, que tenha gerido bem o país.

O que eu sei é que quando se premeia a poluição e se castiga a mobilidade sustentável, algo está terrivelmente mal.

Que sentido faz para empresas como a Ecowatt ter viaturas que não sejam eléctricas, híbridas ou plug-in?

Claro que posso precisar de uma carrinha de transporte de mercadorias, mas também posso precisar de um turismo, ou não?

O meu Prius e a minha Vectrix causam impacto muito positivo nos meus clientes, isso é gestão de imagem, é gestão de empresa.

Coisa que os nossos governantes não percebem puto, seja de que cor forem.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Apesar de ser revoltante, pelo pouco que sei, a tributação autónoma aplica-se sempre, basta que o veículo seja de passageiros e o objecto da empresa não esteja ligado a actividades de transportes, etc.

O valor dessa tributação é tabelado em função do valor da viatura. Infelizmente o valor do Prius PHV lança-te para o escalão mais elevado.

Anteriormente, o escalão menor, pressupunha uma tributação de 10%, para valores até ~30.000 EUR. Em 2012, julgo que baixou para 25.000 EUR e claro está, o cenário ficou ainda mais penalizador.

Podes confirmar, mas possivelmente já foste "apanhado" com pelo menos 10% quando adquiriste o 2G.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Agradeço este excelente diário.

Este carro amigo do ambiente paga quanto IUC? Será que paga o mesmo que os nossos 3G?

Peço desculpa se estou a lembrar mais uma chulice do nossos iluminados governantes (bons a governarem-se).

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

António Moreira:
Agradeço este excelente diário.

Ora essa, é um prazer partilhar as aventuras e desventuras, mesmo ainda antes de ter o carro!

António Moreira:
Este carro amigo do ambiente paga quanto IUC? Será que paga o mesmo que os nossos 3G?

Ah pois! Achas que os nossos queridos legisladores quando produzem legislação sobre um determinado tema se apoiam em peritos técnicos capazes de lhes explicar as vantagens e desvantagens de cada solução nesse tema?

Crês por acaso que quando fizeram o IUC, e nestes anos todos após criarem o IUC, acreditas mesmo que algum dia pararam para pensar na imbecilidade que é cobrar o mesmo a um híbrido ou a um plug-in do que a um tradicional MCI com a mesma cilindrada?

Repara: Uma viatura assassina (diesel portanto) de 2.999 cc, com emissões brutais, com uma potência alarve com toda a certeza a menos que o fabricante seja um asno para fazer um carro de 3 mil de cilindrada com 90 cv... esta besta poluidora paga o mesmo que um pobre coitado de um Yaris de 1.300 cc de cilindrada a gasolina! Queres maior aberração?!?!?!? Nem falo nos híbridos e PHVs, só o simples facto de equivalerem carros a gasolina com muito menor cilindrada a autênticas "bombas" diesel já dá voltas ao estômago!

O Prius PHV é o carro [também] a gasolina que polui menos no planeta? O Prius PHV é amigo do ambiente e consome menos combustível gerando menor dependência das importações de derivados de petróleo? Epá que se lixe isso tudo... o que interessa é que tem um MCI com 1798 cc de cilindrada! Vamos taxar esta maravilha da tecnologia ao mesmo nível que taxamos um V12 TDI da Audi ou outro equivalente!!!!

ABERRANTE! NOJENTO!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

A Toyota podia forçar uma tabela especial para Hibridos, visto que também há ou houve o motor 1.3 cc do RX-8. Se calhar ainda criam um imposto maior para veículos com símbolo "T" com fundo azul. Sad

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Clube 1200 km

Realmente é ridículo a forma como se cobram impostos neste pais...

João Prates:
Repara: Uma viatura assassina (diesel portanto) de 2.999 cc, com emissões brutais, com uma potência alarve com toda a certeza a menos que o fabricante seja um asno para fazer um carro de 3 mil de cilindrada com 90 cv... esta besta poluidora paga o mesmo que um pobre coitado de um Yaris de 1.300 cc de cilindrada a gasolina!

Isso também não é bem assim um 3.0TDi por exemplo paga perto de 500€ de IUC o um Yaris 1.3 paga pouco uns 160€...

Spritmonitor.dePrius 2G

Spritmonitor.de Nissan Leaf MK2 24kWh

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

De acordo com o site

http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-unico-de-circulacao/tabela-imposto-unico-circulacao-iuc-2012/2/

o PHV pagará algo como...

coef 1,15 (ano 2012)

110,34€ (1800cc)

56,46€  (CO2 menos de 120g/km)

= 191,82€

Pessoalmente, choca-me a componente CO2, pois o combinado desta máquina é menos de metade do valor "referência" de 120.

Nota: paga exactamente o valor do HV, o que é uma decepção. Fica o alívio em ISP+IVA como contrapartida para os plug-in no seu serviço...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

• Filed under:
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Eduardo Rodrigues:

Isso também não é bem assim um 3.0TDi por exemplo paga perto de 500€ de IUC o um Yaris 1.3 paga pouco uns 160€...

Tens razão, li isto num scan de uma tabela que não estava bem legível e saltei de linha, as minhas desculpas.

De acordo com o link que o Telmo agora apresentou podemos falar do Prius 3G em vez do Yaris, e vai dar ao mesmo.

Um Prius 3G paga exactamente o mesmo que o 3.0 TDi que referes. A aberração é a mesma.

• Filed under:
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Filipe Carrondo:
Podes confirmar, mas possivelmente já foste "apanhado" com pelo menos 10% quando adquiriste o 2G.

O meu 2G foi comprado antes de abrir a empresa, pelo que está em nome particular.

Desta vez queria fazer as coisas como deve ser e meter o carro em nome da empresa para não andar com imputações de kms e outras chatices...

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Clube 1200 km

João Prates:

Eduardo Rodrigues:

Tens razão, li isto num scan de uma tabela que não estava bem legível e saltei de linha, as minhas desculpas.

De acordo com o link que o Telmo agora apresentou podemos falar do Prius 3G em vez do Yaris, e vai dar ao mesmo.

Um Prius 3G paga exactamente o mesmo que o 3.0 TDi que referes. A aberração é a mesma.

Pelo simulador um  Prius 3G paga 191.82€!

Spritmonitor.dePrius 2G

Spritmonitor.de Nissan Leaf MK2 24kWh

Page 4 of 58 (577 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com