Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius + (Carlos Costa)

rated by 0 users
This post has 349 Replies | 24 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Pois bem, o meu Prius+ celebrou, esta semana, 5 anos de vida. Não tenho novidades na manga, já que tem sido abastecer e andar! Conta, de momento, com  pouco mais de 111 mil km, o que dá uma valor médio ligeiramente acima de 22 mil km/ano percorridos. Quase nada!!

Quem nunca se esquece do aniversário do meu bólide é a Autoridade Tributária que, à semelhança de anos anteriores, enviou um cartão de felicitações, desta vez no valor de 198,80 eur. Uma maravilha!! Angry

Aproveito para deixar algumas fotos do carro, depois de uma boa limpeza interior e lavagem exterior.

Tanto internamente como externamente o carro encontra-se num estado imaculado, praticamente novo. Não é fácil manter um carro assim, principalmente quando lá atrás viajam 3 piratas muito enérgicos. Temi pelo pior, inicialmente, porque alguns revestimentos pareciam pouco resistentes ao uso, mas afinal têm estado à altura das exigências.

Um pormenor do cockpit...

E um pormenor do banco do condutor que, depois de 111 mil km de uso, está como novo. Comparativamente, os estofos em pele do 2G que vendi, com uma quilometragem semelhante a esta, apresentavam já alguns sinais de desgaste. Este tecido é resistente, fácil de limpar e muito confortável.

Agora, uma perspectiva do lounge. 

O espaço na segunda fila é descomunal! Em altura, largura e comprimento, é excepcional!! Mesmo assim, na hora de escolher um sistema de retenção para as crianças, é favor optar por um equipamento equilibrado e não demasiado largo, para facilitar a colocação dos cintos de segurança.

Com os 7 lugares em uso o espaço para as pernas de quem viaja na 2ª fila reduz-se um pouco, embora continue a ser abundante, como se pode ver a seguir...

Quem segue na terceira fila encontra este cenário...

O espaço é suficiente para um adulto médio mas, do meu ponto de vista, recomendável para crianças. Sempre que viajamos com o carro cheio, reservo os lugares 6 e 7 para os gémeos. As cadeirinhas cabem perfeitamente, os bancos são reclináveis (excelente na hora do sono) e eles adoram!! 

Com os 7 lugares em uso a bagageira deixa de ser enorme e passa a ser minúscula. Ainda assim é possível levar alguma tralha e manter um objecto ou outro no alçapão. 

De momento é só. Espero que gostem! Wink

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

A meio do texto ja ia a pensar: mais um que vai trocar de nave espacial para a nave 4G PHV Devil

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 25 Aug 2017 9:07

Só se um dos piratas atingir a maioridade, não? E mesmo assim, passar de 7 para 4...

Quem não tem um 7 lugares, não sabe. São as visitas dos avós, e depois vamos todos ao restaurante no mesmo carro. Dos amigos, etc... É tão bom, é tanta conversa que se ouve lá para trás... Não estão mesmo a ver...

Quanto ao alçapão, alguns objectos? Eu tenho, além do triângulo:

• 2 sacos de pano para o supermercado e 1 para congelados
  • 1 bomba para encher pneus de ligar ao isqueiro
  • 1 aspirador de ligar ao isqueiro
  • 1 chave dinamométrica para pneus
  • 1 garrafa de limpa-vidros das que se usam em casa (há muitos anos, tive que parar à beira da estrada porque não conseguia ver, e não tinha água para lavar os vidros, tive de esperar pelo pôr do sol)
  • 1 bomba de encher colchões com bateria NiMH (talvez esta já não me faça falta agora no inverno...)
  • 2 ou 3 fraldas
Isto além de luvas, lanterna, adaptador OBD e medidor de pressão de pneus no porta-luvas... e do penico e chapéus na bagageira e resguardos atrás do banco da frente.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

E a garantia acabou?

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Na minha para já estou impossibilitado de usar os 7 lugares (pelo menos, de forma facilitada) pois ambas as cadeiras são isofix e não é nada pratico andar a tirar e colocar para entrar ocupantes.

Quanto ao alçapão, tirando o triangulo não tenho mais nada. Só para quem não tem noção, ou nunca viu, este alçapão não tem nada a ver com o do meu antigo 2G, é muito mais pequeno, diria que 1/4 do volume do anterior ou até menos.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

No meu caso, as 3 cadeiras são isofix. Uma delas, a do mais pequeno, virada para trás, fica sempre à frente presa no Isofix. As outras duas, de vez em quando vão para trás.

É sempre uma grande trabalheira as cadeirinhas!

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 25 Aug 2017 11:04

João Nogueira:
A meio do texto ja ia a pensar: mais um que vai trocar de nave espacial para a nave 4G PHV Devil

Somos 5, logo o 4G PHV está fora da equação. O Prius + será para manter por casa por muitos anos, pois reúne todas as qualidades que eu valorizo num automóvel familiar: espaço com fartura, conforto, bom desempenho em estrada, fiável e custo de manutenção e operação reduzidos. 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Miguel Ramos:
E a garantia acabou?

Sim, acabou. Mas não estou minimamente preocupado. 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Victor Queirós:
Na minha para já estou impossibilitado de usar os 7 lugares (pelo menos, de forma facilitada) pois ambas as cadeiras são isofix e não é nada pratico andar a tirar e colocar para entrar ocupantes.

Já estou numa fase mais avançada, com cadeiras do grupo 2/3 e assentos elevatórios. É muito mais prático agora, sem dúvida. Com isofix´s ao barulho os dois lugares extra são para esquecer, concordo.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Miguel Ramos:
Só se um dos piratas atingir a maioridade, não?

O mais velho só lá chega daqui a 9 anos, ainda falta muito tempo!! Wink 

Miguel Ramos:
E mesmo assim, passar de 7 para 4...

É andar de cavalo para burro! Devil

Miguel Ramos:
Quem não tem um 7 lugares, não sabe. São as visitas dos avós, e depois vamos todos ao restaurante no mesmo carro. Dos amigos, etc... É tão bom, é tanta conversa que se ouve lá para trás... Não estão mesmo a ver...

Priceless Cool

Page 32 of 35 (350 items) « First ... < Previous 30 31 32 33 34 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com