Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius + (Carlos Costa)

rated by 0 users
This post has 367 Replies | 23 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Cá em casa a 70% já ficou a babar-se...Angel

Está fantástica esta máquina...soberba!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Muito bonita esta MPV! Parabéns!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Tem muito bom aspecto. A traseira tem parecenças com a do suv da Lexus do meu irmão. Gostaria de saber de os 2 lugares traseiros têm real utilidade ou se só servem para crianças? O meu pessoal cá de casa cresceu e os 5 lugares do meu Prius já são curtos. Ora temos os namorados ou as senhoras mãe/sogra Angel. Tenho andado com ideias mas ainda não fui ao stand para ver.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Helder Ferreira:
Gostaria de saber de os 2 lugares traseiros têm real utilidade ou se só servem para crianças?

Oi Helder! 

Os dois lugares traseiros são perfeitamente utilizáveis por adultos. Existe espaço em altura, largura e para as pernas. O único problema é o facto de não existir espaço para arrumar os pés debaixo dos bancos da 2ª fila. Por isso, quem viaja na 3ª fila tem que levar as pernas ligeiramente flectidas. Isso não é problemático para uma deslocação de pequena / média duração, mas para uma viagem longa é provável que seja algo cansativo.

Se reservares os lugares traseiros para crianças pequenas, não haverá qualquer problema.

O AOP tem mais de 1,80m e sentou-se sem problemas na 3ª fila. A esposa do Bruno Almeida também experimentou e ficou à vontade! 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Helder Ferreira:
Ora temos os namorados ou as senhoras mãe/sogra Angel

Mas para esses/essas o atrelado que fizeste não serve??? Devil

Epá desculpa, mas não consigo resistir... vocês estendem o tapete... e pronto... Angel

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Clube 1200 km

Bem bonita a "caminete"Big Smile

Boa sorte Yes

Spritmonitor.dePrius 2G

Spritmonitor.de Nissan Leaf MK2 24kWh

Top 50 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Ontem pela primeira vez vi um Prius + no Retail Park de Eiras - Coimbra e gostei bastante do que vi, bem mais que as nas fotos. Gostei também das falsas jantes liga leve de 16". A minha "Maria" gostou bem mais da traseira deste do que a do nosso 3G...

Prius 3G Sol Branco Pérola + filtro na conduta de ventilação da bateria (02-2011)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

João Prates:

Helder Ferreira:
Ora temos os namorados ou as senhoras mãe/sogra Angel

Mas para esses/essas o atrelado que fizeste não serve??? Devil

Epá desculpa, mas não consigo resistir... vocês estendem o tapete... e pronto... Angel

Servir até que serve mas tenho que fazer um toldo e já ia estragar a aerodinâmica da coisa e depois lá ia a média Stick out tongue

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Mais umas fotos do Prius+, agora de alguns pormenores do interior.

Nada de novo aqui, um volante igual ao 3G. Muito bonito e funcional. 

Abertura automática dos 4 vidros e o botão mágico para rebatimento dos retrovisores.

Mesmo ao lado do suporte de copos surge este tão familiar selector. Cuidado com o derramamento de líquidos... não vá aquilo bloquear em PWR!! Devil

Acho que já é do conhecimento de todos que a bateria de tracção do Prius+, que agora é de litio, está colocada entre os bancos da frente, ocupando a quase totalidade da consola. Sobram, apenas, nessa mesma consola, 3 suportes para copos / pequenos objectos, um espaço por baixo do tablier para pousar a carteira, telemóvel, chaves, etc... e este porta objectos fechado, para guardar as coisas mais valiosas. 

Novidade para mim. Esta porta encontra-se no interior do porta luvas inferior, e é util para que se possa efectuar a manutenção de alguns componentes sem que seja necessário retirar o porta luvas do encaixe.

Este é o elemento interior mais distintivo do Prius+. O painel de instrumentos está muito bem conseguido, muito arrumado e com todos os botões facilmente acessíveis. O comando central do A/C é excelente!! O selector de marcha também está mais pequeno, mais subtil.

Este é o mostrador principal. É possível configurar alguns parâmetros do HSI e do CB, mas o resultado final é semelhante ao que se vê na imagem. Acho completo e, ao mesmo tempo, simples. Algumas informações não surgem neste mostrador, ao contrário do 3G, tais como o Touch Tracer Display (surge apenas no HUD) e o gráfico com os fluxos de energia (surge apenas no MFD). No HUD é possível ler-se a mensagem Welcome to Prius +, sempre que ligamos o carro. 

Com 600km percorridos, a média cifra-se em 4,7l/100km. Nada mauSmile

Pormenor importantíssimo. A imagem diz tudo.

Por hoje é tudo. Espero que gostem. Prometo mais fotos para breve. Há muito para explorar e eu estou a adorar o carro. 

Hoje comprovei que é possível fazer glide neste carro...Cool

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Bom dia Carlos,

Carlos Costa:
Nada de novo aqui, um volante igual ao 3G. Muito bonito e funcional.

Não é bem igual, no 3G tem descer subir na horizontal e tanto no teu como o Plug-In estão na vertical.

Carlos Costa:
Abertura automática dos 4 vidros e o botão mágico para rebatimento dos retrovisores.

Igual nos vidros, agora botão mágico...ná páSad

Resumindo e baralhando, é um Prius já mais evoluído no bom sentido, terá com certeza mais funcionalidades que alguns proprietários vão adorar e outros só gostar, mas desejo-vos toda a sorte para conseguirem usufruir na sua plenitude de tudo o que o Prius + vos terá para oferecerYesBeer

Page 4 of 37 (368 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com