Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Ford prepara híbridos e plug-in para 2013

rated by 0 users
This post has 20 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 5 Sep 2012 16:01

Há alguns meses foi apresentada a gama Ford de híbridos e plug-in (designados Energi), Fusion (equivalente ao Mondeo) e CMax.

http://www.washingtonpost.com/cars/2013-ford-fusion-hybrid-tentatively-priced-from-27995/2012/05/24/gJQASATGnU_story.html

 

http://www.greencarreports.com/news/1078496_is-ford-fusion-energi-20-mile-electric-car-a-volt-competitor

 

O modelo Fusion HV foi melhorado do anterior, embora com 2000cc Atkinson enquanto o anterior era 2500cc e promete consumos combinados de 47MPG na cidade e 44MPG em estrada (5l/100 e 5,3l/100).

 

Os preços adiantados são muito apetecíveis, e com o "tax credit", C-Max Energi fica mais barato que o Prius PHV nos EUA (Ford tem mais capacidade de bateria - 7,5kwh)

.http://insideevs.com/ford-c-max-energi-plug-in-priced-at-29995-after-credit/

 

Ainda sem test-drives do PHEV, as necessárias certificações EPA, e somente previsto para 2013, não há ainda nada de concreto, mas certamente as águas vão agitar-se no mercado dos plug-in...

[Agradecimento ao Alexandre Jesus pelo último link.]

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Em concreto, peço a maior atenção à bagageira da C-Max Energi:

E com bancos rebatidos...

 

Aposto que nunca verão nada assim num Toyota!

http://www.plugincars.com/ford-plug-ins-force-choice-between-electric-drive-capability-and-storage-space-125221.html

 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

http://www.autoblog.com/2012/11/15/2013-ford-c-max-energi-first-drive-review/

Artigo original da primeira foto...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

isso sim é aproveitamento de espaço-... NOT... em que andam a pensar os tecnicos, será que era assim tão complicado alterar a estrutura do carro para melhor  acomodar as baterias? efectivamente a ideia com que se fica é que se trata de uma adaptação "AMADORA" de um kit electrico a um carro normal...

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Quando não se tem estrutura para lançar um programa de testes PHEV, nem fabricantes de bateria no grupo, nem know.how, saem estas coisas.

E a ver vamos como se sai a questão de poder andar EV até velocidades tão elevadas e cargas tão elevadas...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

De qualquer modo, eis mais um contacto/teste, com dados interessantes sobre a autonomia EV...

http://www.autoguide.com/manufacturer/ford/2013-ford-cmax-energi-review-2294.html

cito:

"In the interest of the consumer, we decided to let the C-Max do the thinking for us, and left it in EV-Auto mode.

As a result, the electric range dwindled down to nothing in just 15.1 miles, quite a few miles short of Ford’s 21 mile claim. Assuming that the Toyota Prius Plug-in stands true to its claim of 15 miles, the C-Max doesn’t make much of an improvement over the Toyota."

Ora vamos lá a ver...7Kwh vs 4,4kwh do nosso PHV...e resultado final semelhante?

 

Por outro lado o consumo em CS mode aprova (ou não estaríamos a falar dum 2.0 Atkinson!...

Em 100 milhas, 15 em EV, 74,5MPG (3.15l/100)...dá 3,7l/100.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1200 km

Acho que quem compra este "formato" de carro é pelo espaço para bagagem, com aquela "solução" para as baterias qual o objectivo deste carro na prática?!

Spritmonitor.dePrius 2G

Spritmonitor.de Nissan Leaf MK2 24kWh

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Eduardo Rodrigues:

Acho que quem compra este "formato" de carro é pelo espaço para bagagem, com aquela "solução" para as baterias qual o objectivo deste carro na prática?!

A pergunta é tão pertinente, que me custa a crer que tenham sido engenheiros a conceber aquilo...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Telmo Salgado:
A pergunta é tão pertinente, que me custa a crer que tenham sido engenheiros a conceber aquilo...

É o preço a pagar por não construir de raiz; daí terem escolhido um carro com espaço para enxertos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Ó Alexandre, sem ofensa mas é um bocadinho o mesmo cenário do teu! Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 1 of 3 (21 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems