Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Ford prepara híbridos e plug-in para 2013

rated by 0 users
This post has 19 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 5 Sep 2012 16:01

Há alguns meses foi apresentada a gama Ford de híbridos e plug-in (designados Energi), Fusion (equivalente ao Mondeo) e CMax.

http://www.washingtonpost.com/cars/2013-ford-fusion-hybrid-tentatively-priced-from-27995/2012/05/24/gJQASATGnU_story.html

 

http://www.greencarreports.com/news/1078496_is-ford-fusion-energi-20-mile-electric-car-a-volt-competitor

 

O modelo Fusion HV foi melhorado do anterior, embora com 2000cc Atkinson enquanto o anterior era 2500cc e promete consumos combinados de 47MPG na cidade e 44MPG em estrada (5l/100 e 5,3l/100).

 

Os preços adiantados são muito apetecíveis, e com o "tax credit", C-Max Energi fica mais barato que o Prius PHV nos EUA (Ford tem mais capacidade de bateria - 7,5kwh)

.http://insideevs.com/ford-c-max-energi-plug-in-priced-at-29995-after-credit/

 

Ainda sem test-drives do PHEV, as necessárias certificações EPA, e somente previsto para 2013, não há ainda nada de concreto, mas certamente as águas vão agitar-se no mercado dos plug-in...

[Agradecimento ao Alexandre Jesus pelo último link.]

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Em concreto, peço a maior atenção à bagageira da C-Max Energi:

E com bancos rebatidos...

 

Aposto que nunca verão nada assim num Toyota!

http://www.plugincars.com/ford-plug-ins-force-choice-between-electric-drive-capability-and-storage-space-125221.html

 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

http://www.autoblog.com/2012/11/15/2013-ford-c-max-energi-first-drive-review/

Artigo original da primeira foto...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

isso sim é aproveitamento de espaço-... NOT... em que andam a pensar os tecnicos, será que era assim tão complicado alterar a estrutura do carro para melhor  acomodar as baterias? efectivamente a ideia com que se fica é que se trata de uma adaptação "AMADORA" de um kit electrico a um carro normal...

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Quando não se tem estrutura para lançar um programa de testes PHEV, nem fabricantes de bateria no grupo, nem know.how, saem estas coisas.

E a ver vamos como se sai a questão de poder andar EV até velocidades tão elevadas e cargas tão elevadas...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

De qualquer modo, eis mais um contacto/teste, com dados interessantes sobre a autonomia EV...

http://www.autoguide.com/manufacturer/ford/2013-ford-cmax-energi-review-2294.html

cito:

"In the interest of the consumer, we decided to let the C-Max do the thinking for us, and left it in EV-Auto mode.

As a result, the electric range dwindled down to nothing in just 15.1 miles, quite a few miles short of Ford’s 21 mile claim. Assuming that the Toyota Prius Plug-in stands true to its claim of 15 miles, the C-Max doesn’t make much of an improvement over the Toyota."

Ora vamos lá a ver...7Kwh vs 4,4kwh do nosso PHV...e resultado final semelhante?

 

Por outro lado o consumo em CS mode aprova (ou não estaríamos a falar dum 2.0 Atkinson!...

Em 100 milhas, 15 em EV, 74,5MPG (3.15l/100)...dá 3,7l/100.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Clube 1200 km

Acho que quem compra este "formato" de carro é pelo espaço para bagagem, com aquela "solução" para as baterias qual o objectivo deste carro na prática?!

Spritmonitor.dePrius 2G

Spritmonitor.de Nissan Leaf MK2 24kWh

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Eduardo Rodrigues:

Acho que quem compra este "formato" de carro é pelo espaço para bagagem, com aquela "solução" para as baterias qual o objectivo deste carro na prática?!

A pergunta é tão pertinente, que me custa a crer que tenham sido engenheiros a conceber aquilo...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Telmo Salgado:
A pergunta é tão pertinente, que me custa a crer que tenham sido engenheiros a conceber aquilo...

É o preço a pagar por não construir de raiz; daí terem escolhido um carro com espaço para enxertos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Ó Alexandre, sem ofensa mas é um bocadinho o mesmo cenário do teu! Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 1 of 2 (20 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems