Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Ford prepara híbridos e plug-in para 2013

rated by 0 users
This post has 20 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ainda assim, acho menos apto este CMax...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Luis Neves:
Ó Alexandre, sem ofensa mas é um bocadinho o mesmo cenário do teu! Devil

Ó Luis, não é que tens razão?! E não me ofendes nada, que nem fui eu quem desenhou o carro.

Mas a Renault até que justificou a alteração com a história da troca rápida de baterias, embora se tenha revelado um "flop"!

No entanto, comparando este modelo com o Fluence original, acho que o Z.E. saiu favorecido esteticamente, embora gostos não se discutam...

Por outro lado, o meu é 100% EV! Angel

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
210_Renault_Fluence
Clube 1400 km
tcap-support

Depois das promessas da Ford de consumos inferiores ao Prius pelo modelo C-MAX híbrido eis que começam a chegar queixas dos consumidores norte-americanos de que o carro não consegue fazer as médias anunciadas.

A EPA já está atenta devido à elevada discrepância entre os consumos certificados por eles e o que os consumidores estão a sentir na prática.

Exemplo de uma notícia sobre o tema: http://carscoop.blogspot.com/2012/12/epa-to-review-ford-fusion-and-c-max.html

Alexandre Moleiro

Renaul Fluence ZE (2013) Renault Fluence ZE
(2013)
Consumo médio
Prius 2G (2005) Tesla Model 3
(2019)
Consumo médio
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Moleiro:
A EPA já está atenta devido à elevada discrepância entre os consumos certificados por eles e o que os consumidores estão a sentir na prática.

Isto é tanto mais alarmante quanto sabemos que os testes da EPA são uma brutalidade.

Se por cá os testes europeus fossem feitos com as mesmas normas desconfio que o consumo anunciado simplesmente duplicava para a maior parte dos veículos.

Os testes da EPA incluem situações de temperatura exterior muito negativa e ar-condicionado no máximo de potência (para dar um exemplo), o que por cá nem sequer é considerado, uma vez que para as condições de teste são consideradas temperatura exterior amena.

Não é feito nenhum nos USA conseguir-se bater os consumos anunciados pela EPA para um qualquer veículo, híbrido ou não.

Se no caso dos Ford híbridos não se consegue sequer chegar lá, quanto mais bater, então é mesmo grave.

Cheira-me a algoritmos de deteção dos ciclos de teste nas centralinas para falsear os resultados nos ciclos oficiais de teste... é só uma desconfiança... Zip it!

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
000_Flint

Reacendendo este tema, com esta noticia:

http://green.autoblog.com/2013/08/19/ford-didnt-overstate-c-max-hybrid-mpg-number/

Parece que os testes da EPA estão longe de ter o rigor que muitos lhe atribuíam. Permitem por exemplo o disparate de atribuir a todos os carros de um fabricante que usam o mesmo motor, transmissão e que estão na mesma classe de peso a mesma etiqueta de consumo Surprise mesmo não discutindo o que é a classe de peso Hmm ignoram por exemplo a aerodinâmica ou os pneu que usam Indifferent (tão queridos de algum membros aqui do forumStick out tongue)

Alem da EPA sai muito mal da fotografia a Ford.

Pior ainda é que vem dar novas "balas" aos que alegam, "isso dos consumos dos híbridos é uma treta" Angry

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

E entretanto, sem que a Europa veja alguns dos modelos que por lá se fabricam, eis que prometem ter um anti-Prius daqui a menos de 5 anos!

http://www.thedetroitbureau.com/2014/08/ford-plans-to-take-on-toyota-prius-with-new-hybrid-line/#

Isto pode significar um acréscimo de investimento em modelos dedicados, embora um pouco tardio, note-se.

A questão dos modelos dedicados é importante pois todos os híbridos da Ford possuem soluções de espaço de carga a roçar o ridículo, e estão na gama para impulsionar as vendas dos "normais"...

Finalmente, o foco em "futuro", com o corte do convencional.

Aguardemos! 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Daqui por 5 anos??? Indifferent

Ok, vou ver se me lembro de voltar a esta thread nessa altura para ver se sempre cumprem... Zip it!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bem, a Ford fez como a Tesla e a Toyota, e abriu as patentes para a sua tecnologia plug-in!!

Esta notícia é uma gentil oferta...

https://www.techdirt.com/articles/20150529/06161831144/ford-pretends-to-open-up-patents-like-tesla-doesnt-media-falls-it.shtml

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

http://www.greencarreports.com/news/1113896_2019-ford-escape-to-get-plug-in-hybrid-plus-expedition-suv-hybrid-lincoln-versions-too-report

Depois do abandono da C-Max Energi (plug-in) e do fim à vista da C-Max híbrida, a Ford prepara um Ford Escape plug-in.

No pacote destes "avanços" vem também um colossal SUV a ser hibridizado.

Bem sei que é um tópico antigo, mas é sempre com curiosidade que se revisitam para anotar os passos (infelizmente tímidos) dos construtores.

Page 2 of 3 (21 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com