Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

A bomba do ano? - Toyota recua na intenção de comercialização mundial do iQ EV

rated by 0 users
This post has 36 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 25 Sep 2012 11:56

http://finance.yahoo.com/news/toyota-drops-plan-widespread-sales-100914082.html

Uma triste notícia, que revela a dificuldade no mercado...

Manterá o RAV4EV, porém.

E ao mesmo tempo, começam a ver-se que as vendas do PHV não atingem os objectivos.

"We believe that there is social demand for the plug-in hybrid, but our efforts to let the customers know what it is have not been enough," Uchiyamada said.

Espero que isto não signifique a prazo um recuo na investigação* que é apanágio da Toyota nesta área tão sensível, a eco-mobilidade. Mas sim a concentração de esforços para que possa melhorar-se os pontos fracos em discussão.

* - baterias, sistemas, veículos, grid, etc.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

• Filed under:
Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
210_Renault_Fluence
Clube 1400 km
tcap-support

Devem ter voltado à ideia inicial que o IQ será apenas para frotas e sistemas de partilha de veículos...

Alexandre Moleiro

Renaul Fluence ZE (2013) Renault Fluence ZE
(2013)
Consumo médio
Prius 2G (2005) Tesla Model 3
(2019)
Consumo médio
Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support

Não sei para que preços ia o iQ EV, mas tenho alguma pena que não seja comercializado.

Realmente deve ser feito um esforço para explicar às pessoas as novas tecnologias, mas quando vejo certos artigos de jornalismo na imprensa nacional e internacional... vejo que não vai ser tarefa fácil.

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Uma actualização deste tópico...com um artigo que refere que a procura de Lítio está muito aquém das expectativas, devido à maior aposta nos HV por parte dos construtores.

É assim um mercado conservador, em que BEV implica algumas alterações comportamentais e PHV são ainda algo caros, para não falar nas limitações técnicas que muitos construtores ainda têm para conseguir produtos destes com sucesso.

http://www.greencarcongress.com/2012/12/anderman-20121218.html

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Uma outra actualização do tópico, com um texto

http://www.washingtontimes.com/news/2013/feb/4/goodbye-prius-japan-carmakers-drop-electric-car-de/

e a pergunta: o que quererá esta Cheryl K.Chumley dizer??

Nissan, Toyota, Uchiyamada, Prius e Eléctricos tudo junto?? Good Bye Prius??

Há jornalismo mau, mas este é incrível!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Não consigo acreditar nesta noticia... 

Not Ranked
Pendura
012_Prius_2G

Eu não acredito por isto,

Quando a maioria das outras marcas estão a lançar híbridos e a desenvolver está tecnologia é que a Toyota que está um paço há frente de todas elas ia desistir...

Não faz sentido nenhum

Abraço

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
e a pergunta: o que quererá esta Cheryl K.Chumley dizer??

Falta de sexo, provavelmente, ou então estava naqueles dias do mês... Devil

É capaz de ser o pior artigo, o mais mal escrito, de todos os tempos.

Ela tentou fazer corte e costura da notícia da Reuters enquanto provavelmente estava sentada na casa de banho e deu nisto...

Lê mas é o artigo original aqui por exemplo e tudo fará sentido:

Electric Cars Head Toward Another Dead End

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Hélio Palma:
Eu não acredito por isto,

Por isto o quê? Acabaste a frase a meio, podes sempre editar o teu post escolhendo EDIT no canto superior direito.

Hélio Palma:
Quando a maioria das outras marcas estão a lançar híbridos e a desenvolver está tecnologia é que a Toyota que está um paço frente de todas elas ia desistir...

Hélio, acredita, não sou professor nem de Português nem de coisa nenhuma, mas esta frase dá a volta ao estômago a muita gente, e o coitado do Camões deve estar que nem se pode aturar lá para os lados dos Jerónimos... Por favor atenta um pouco mais na nossa querida escrita.

Quem é de letras que me corrija sem medos, mas penso que será qualquer coisa como isto:

Se dizes "a maioria" que é singular, é a maioria e não as maiorias, então tens de dizer "está a lançar" e não "estão a lançar". Ficaria "Quando a maioria das marcas está a lançar (...)".

Quanto ao acento no "está", nem consigo perceber como pode haver dúvidas quanto a isso... seria "esta tecnologia", naturalmente.

Já o "paço" é grave, muito grave, porque "paço" é sinónimo de palácio, que por certo nada tem a ver com "passo" que era o que querias e deverias ter escrito, de "passada" ou caminho a percorrer ou percorrido.

O uso de "H" no "há frente" infelizmente é demasiado comum, mas fica com a dica de fácil compreensão e que nunca mais esqueces: Só se utiliza o H quando há relação com o verbo haver, de existir. Por exemplo "há muito tempo" que significa "faz muito tempo", existe muito tempo decorrido. Sempre que o "á" não tem nada a ver com o verbo haver, não leva "H". Neste caso "à frente" necessariamente.

São erros a mais para uma só frase. Faz um esforço por escrever um pouco melhor, por favor, a malta agradece.

P.S. - Ai de alguém que não me corrija quando topar que escrevi alguma asneira, estejam à vontade, quem andar um passo à minha frente que faça o favor de me corrigir sempre que tiver oportunidade, eu agradeço!

Page 1 of 4 (37 items) 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com