Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

A bomba do ano? - Toyota recua na intenção de comercialização mundial do iQ EV

rated by 0 users
This post has 36 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:
vá o anuncio até tem piada. pois é uma pergunta recorrente que os Flintstones fazem, Ahh e tal e como carregas a bateria...

Não combates a ignorância e a desinformação com contrainformação.

Não clarificas as falsas questões com falsas verdades, que me desculpem os linguistas.

Não dizes que um falso problema não é problema porque tens a solução para o falso problema.

Não dizes que não há problema em poder carregar o carro da tomada porque ele não precisa de carregar.

Toda a gente devia reclamar de não ter poder carregar a bateria como num PHV ou BEV.

Devíamos todos ter essa possibilidade, e escolher consoante a circunstância, e não limitado pela escolha do fabricante.

A Toyota em tempos foi vítima deste tipo de publicidade, com grandes monstros papões em redor da tecnologia híbrida, com problemas de meia-noite que todos sabemos hoje, e desde sempre soubemos, serem totalmente falsos e apenas servirem para afastar as pessoas dum mundo de melhores soluções de mobilidade sustentável.

Vir agora a própria Toyota diabolizar os que podem carregar, como se isso fosse uma grande desvantagem, como se ter uma tomada fosse uma coisa que implicasse um inferno de vida, com tempos de carga eternos a matar o tempo por 4 horas como fez a Lexus... é absolutamente nojento.

Faz-me lembrar a atitude dos Judeus face aos Muçulmanos. Há gente que por mais holocaustos que passe, nunca vai aprender a lição, e acaba por aplicar os mesmos princípios errados aos seus semelhantes. Ninguém ganha com extremismos, nem os judeus, nem os muçulmanos, nem a Toyota.

Para mim esta publicidade Toyota é uma autêntica bomba humana, um suicídio estúpido por uma causa totalmente irracional.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Concordo com tudo o que dizes, até pq tb eu gostaria de carregar a minha "pequena" bateria HV.

tb nao entendo a publicidade que tem aparecido ...

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Há uma crescente descaraterização da Toyota, visível nalguns pontos...

...um deles é as jantes e a largura dos pneus, carregando as viaturas com maiores custos, maiores emissões e pior conforto, em prol duma imagem desportiva...tendo atingido também o carro-magnífico Prius, que ofende a moral ecológica e prática da máquina...

...a aposta no hidrogénio e deslastre dos BEV como é este tópico exemplo...

Espero sinceramente que a mega-estrutura do grupo não o faça "implodir", nem a perseguição do título de maior construtor mundial atinja os valores de confiança.

A humildade dos japoneses tem sido substituída pela agressividade ocidental. É tempo de dizer basta!!...Angry

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
A humildade dos japoneses tem sido substituída pela agressividade ocidental. É tempo de dizer basta!!...Angry

E podes ter a certeza que o vou fazer, ao mais alto nível, farei ouvir a nossa voz de revolta, a começar pela Toyota Caetano, seguindo para a Toyota Europe, passando pela Toyota Motor Sales (USA) até à Toyota Motor Corporation!

Isto é aberrante!

P.S. - Quem acha que somos uns fanboys quaisquer, uns lambe botas que seguem e aplaudem a Toyota em tudo o que faz, aqui fica com um bom exemplo de como somos Gente de Princípios, dos quais não abdicamos, e pelos quais nos batemos, especialmente contra aqueles em quem depositámos as nossa maior confiança e nos desiludem desta forma gritante.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Concordo e subscrevo tudo o que foi dito. 

Não precisamos de ir longe para vermos uma atitude diferente relativamente aos HSD, aqui na vizinha Espanha o enfoque da marca é feito na gama hibrida, se circularmos pelas cidades espanholas os paineis são relativos a toyotas hibridos,  os espanhois são bombardeados de todos os lados com o lema.,,.   hibridizate

hibridizate

No que toca à publicidade, as campanhas referidas pelo Prates, são gritantemente escandalosas. Alguém que convide da equipa de marketing da toyota a utilizar no seu dia a dia viaturas hibridas, para evitar estes atropelos.

A própria campanha fall in love possui uma falacia subliminar... o teste é feito em CIDADE... o que aparenta mostrar que os Hibridos são bons para cidade e nada mais...

A Toyota, que pegue em relatos REAIS de cliente REAIS. Como eu por exemplo. Mesmo em terreno montanhoso, mesmo com temperaturas invernais consigo consumos "aceitáveis" e muitas vezes compatíveis com a informação apresentada pela marca. Desafio qualquer fumarento a conseguir fazer a média que a marca indica para a sua viatura aqui na minha zona

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:
http://www.hibridizate.com/index.aspx?WT.mc_id=Hibridizate&WT.adsite=FocusWindow

Ó Sr. Moderador, que treta vem a ser esta de meter links em texto totalmente inactivos? Que exemplo é este!? Ai ai!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Feito...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Prates:

Telmo Salgado:

E podes ter a certeza que o vou fazer, ao mais alto nível, farei ouvir a nossa voz de revolta, a começar pela Toyota Caetano, seguindo para a Toyota Europe, passando pela Toyota Motor Sales (USA) até à Toyota Motor Corporation!

Isto é aberrante!

P.S. - Quem acha que somos uns fanboys quaisquer, uns lambe botas que seguem e aplaudem a Toyota em tudo o que faz, aqui fica com um bom exemplo de como somos Gente de Princípios, dos quais não abdicamos, e pelos quais nos batemos, especialmente contra aqueles em quem depositámos as nossa maior confiança e nos desiludem desta forma gritante.

Estou disponível para iniciar. E com uma reunião em Gaia, porque não? É tempo de te pagar o cafezinho prometido...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Entretanto por falar de cafés em falta...

O Alexandre Jesus mandou-me este link sobre o mesmo tema:

http://www.greencarreports.com/news/1091940_lexus-ad-not-only-sneers-at-plug-ins-but-gets-charging-wrong

E dado que a Lexus enferma de injustiça, também este artigo refere uma injusta peça (já aqui comentada) do E250bluetec diesel contra o Prius. Cuspir para o ar tem destas coisas...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
Estou disponível para iniciar. E com uma reunião em Gaia, porque não? É tempo de te pagar o cafezinho prometido...

Por acaso precisava mesmo de conseguir ir a Gaia para reunir com o Eng.º José Ramos, mas não consigo sequer propor uma data, quanto mais conciliar com o calendário muito mais ocupado dele Sad

Enquanto isso não acontece, guarda aí o cafezinho, que eu daqui nada em Sintra dou inicio ao tema junto da equipa que lá estiver.

Com um bocado de sorte tenho lá o Engº Sousa Campos, logo se vê, mas de uma forma ou de outra introduzo o tema, fica descansado.

Quanto aos outros, mais a cima, tenho de escrever com muita calma uma cartinha... e faço questão de enviar directamente para o Eng.º chefe do PHV, porque sinceramente esta publicidade é um autêntico insulto ao seu trabalho, e pior que isso, um insulto à continuação do rumo que poderia ser traçado.

Bem sabemos que por vezes o marketing e a publicidade se sobrepõe à engenharia, e temos casos desses quanto bastem, com o aberrante tecto solar e jantes de 17", mas ao menos esses ainda têm pontos a favor, por mais que sejam menosprezados face às desvantagens.

Por oposição, os argumentos apresentados nestas campanhas publicitárias são puras mentiras, fogem à realidade, pior do que isso, são autênticas falsidades, deturpam a realidade, e isso não se pode admitir numa marca como a Toyota.

Fair play e falar verdade são valores dos quais não podemos prescindir.

A publicidade tem limites, e na minha modesta opinião esses limites foram abusivamente e ostensivamente ultrapassados.

Page 3 of 4 (37 items) < Previous 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com