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Diário de Bordo de um PRIUS Serrano - João F.

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Acho que as dúvidas sobre a capacidade do Prius fazer bons consumos em trajectos de montanha já eram, e foi a decisão certa, não é? Wink

 

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pois realmente surpreendeu pois mesmo em.montanha os.consumos estao aceitaveis.

acho que o truque é mesmo manter o momentumm o resto ven por acrescimo. so tenho mesmo pena de nao ser possivel carregar a bateria de traccao em casa pois saindo de casa com a bateria quase cheia ajuda e muito a ter uns bons consumos.

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João Ferreira:

(...)

acho que o truque é mesmo manter o momentumm o resto ven por acrescimo. so tenho mesmo pena de nao ser possivel carregar a bateria de traccao em casa pois saindo de casa com a bateria quase cheia ajuda e muito a ter uns bons consumos.

Eu diria que isso está reservado ao PHV...Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

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João Ferreira replied on 28 Dec 2012 16:15

hoje apeteceu variar o percurso habitual e optei por uma daquelas estradas municipais, que embora tenha um bom piso é sempre aos altos e baixos... 

 

aqui fica o gráfico da meia hora de demorou a viagem.

 

 

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João Ferreira:
so tenho mesmo pena de nao ser possivel carregar a bateria de traccao em casa pois saindo de casa com a bateria quase cheia ajuda e muito a ter uns bons consumos.

E antes de começar a descer deve te apetecer descarregar sempre a bateria, como andas sempre em montanha deves ter muitas vezes a bateria de tracção cheia. Pelo menos a mim, irrita-me ter a bateria cheia, ouvir aquele barulho da ventilação das baterias e não poder aproveitar a energia das travagens. O PHV deve fazer um brilharete em montanha.

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cheia cheia nao anda sempre pois a seguir a uma descida vem sempre uma.subida.

o normal é andar nos 60% mas por vezes forço o ev o que reduz o nivel da bateria a minimos. ainda tenho k aprender estes truques.

ja agora qual a autonomia electrica 100% do prius? com a bateria a 80% fiz 2km entre os 40km e os 60km em estrada com ligiero sobe e desce onde nao foi possivel fazer regeneracao.

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João Ferreira:
por vezes forço o ev o que reduz o nivel da bateria a minimos.

Não tens qualquer vantagem nisto, João. A energia que gastas vai ser reposta à custa de maior dispêndio de gasolina.

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Carlos Costa:

João Ferreira:
por vezes forço o ev o que reduz o nivel da bateria a minimos.

Não tens qualquer vantagem nisto, João. A energia que gastas vai ser reposta à custa de maior dispêndio de gasolina.

Se tiveres uma descida logo a seguir isso não vai acontecer. 

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António Moreira:
Se tiveres uma descida logo a seguir isso não vai acontecer. 

A não ser que o João viva numa zona onde só existam enormes descidas, podes ter a certeza que o gasto de gasolina vai ser superior. O uso do modo EV puro é útil apenas para manobras em garagens, por exemplo, porque em andamento normal não há vantagem em termos de consumo. E tem a grande desvantagem de exercer um desgaste desnecessário na bateria de tracção.

Na esmagadora maioria dos cenários, a energia que se perde com o uso do modo EV dificilmente se recupera apenas com a regeneração.

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sim eu conheco a regra relativa a descara da bateria de traccao. mas por aqui ha muitas descidas logo consigo carregar a bateria quase na totalidade logo a seguir a descarga.

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