Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo de um PRIUS Serrano - João F.

rated by 0 users
This post has 566 Replies | 19 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Acho que as dúvidas sobre a capacidade do Prius fazer bons consumos em trajectos de montanha já eram, e foi a decisão certa, não é? Wink

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

pois realmente surpreendeu pois mesmo em.montanha os.consumos estao aceitaveis.

acho que o truque é mesmo manter o momentumm o resto ven por acrescimo. so tenho mesmo pena de nao ser possivel carregar a bateria de traccao em casa pois saindo de casa com a bateria quase cheia ajuda e muito a ter uns bons consumos.

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:

(...)

acho que o truque é mesmo manter o momentumm o resto ven por acrescimo. so tenho mesmo pena de nao ser possivel carregar a bateria de traccao em casa pois saindo de casa com a bateria quase cheia ajuda e muito a ter uns bons consumos.

Eu diria que isso está reservado ao PHV...Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 28 Dec 2012 16:15

hoje apeteceu variar o percurso habitual e optei por uma daquelas estradas municipais, que embora tenha um bom piso é sempre aos altos e baixos... 

aqui fica o gráfico da meia hora de demorou a viagem.

Uploaded with ImageShack.us

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

João Ferreira:
so tenho mesmo pena de nao ser possivel carregar a bateria de traccao em casa pois saindo de casa com a bateria quase cheia ajuda e muito a ter uns bons consumos.

E antes de começar a descer deve te apetecer descarregar sempre a bateria, como andas sempre em montanha deves ter muitas vezes a bateria de tracção cheia. Pelo menos a mim, irrita-me ter a bateria cheia, ouvir aquele barulho da ventilação das baterias e não poder aproveitar a energia das travagens. O PHV deve fazer um brilharete em montanha.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

cheia cheia nao anda sempre pois a seguir a uma descida vem sempre uma.subida.

o normal é andar nos 60% mas por vezes forço o ev o que reduz o nivel da bateria a minimos. ainda tenho k aprender estes truques.

ja agora qual a autonomia electrica 100% do prius? com a bateria a 80% fiz 2km entre os 40km e os 60km em estrada com ligiero sobe e desce onde nao foi possivel fazer regeneracao.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

João Ferreira:
por vezes forço o ev o que reduz o nivel da bateria a minimos.

Não tens qualquer vantagem nisto, João. A energia que gastas vai ser reposta à custa de maior dispêndio de gasolina.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Carlos Costa:

João Ferreira:
por vezes forço o ev o que reduz o nivel da bateria a minimos.

Não tens qualquer vantagem nisto, João. A energia que gastas vai ser reposta à custa de maior dispêndio de gasolina.

Se tiveres uma descida logo a seguir isso não vai acontecer. 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

António Moreira:
Se tiveres uma descida logo a seguir isso não vai acontecer. 

A não ser que o João viva numa zona onde só existam enormes descidas, podes ter a certeza que o gasto de gasolina vai ser superior. O uso do modo EV puro é útil apenas para manobras em garagens, por exemplo, porque em andamento normal não há vantagem em termos de consumo. E tem a grande desvantagem de exercer um desgaste desnecessário na bateria de tracção.

Na esmagadora maioria dos cenários, a energia que se perde com o uso do modo EV dificilmente se recupera apenas com a regeneração.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

sim eu conheco a regra relativa a descara da bateria de traccao. mas por aqui ha muitas descidas logo consigo carregar a bateria quase na totalidade logo a seguir a descarga.

Page 2 of 57 (567 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com