Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo de um PRIUS Serrano - João F.

rated by 0 users
This post has 566 Replies | 19 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Como é que se arranja verba no cartão caetano retail gastando tão pouco lá? Angel

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

É facil Neves.

usa-se o cartao para pagar as compras :)

Com o Cartão de Crédito Caetano Retail prepare-se para altas vantagens! (por exemplo pague as suas reparações entre 150€ e 10.000€ até 6 meses sem juros).

Pode utilizar o saldo disponível do seu cartão para comprar em qualquer estabelecimento comercial, recebendo um bónus de 1.5%, devolvido para a sua conta-cartão, em todas elas (10.666€ de montante máximo anual de utilizações em compras com um valor total de bónus correspondente a 160€/ano). O bónus de 3,5%corresponde ao somatório do bónus 2% em compras nos postos Galp, sem limite anual, ao qual acresce o bónus de 1,5%, com limite anual de 160€. Os bónus, comunicados no extrato mensal e na Área de Cliente Cetelem (homebanking),  poderão ser rebatidos em Produtos e Serviços dentro da rede Caetano Retail, sendo creditados na conta cartão no mês em que existam compras na Caetano Retail. Válidos por 2 anos, não aplicáveis em caso de incumprimento.

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Também julgo ter uma anuidade, mas é inferior aos descontos.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Bem, mas isso dos 107€ de revisão ser um escândalo, era brincadeira, não? Se não, começo a ir fazer as minhas revisões à Guarda, parece que compensa. Isso é baratíssimo. O preço do óleo está incluído aí?

As do meu descansado C1 ficavam sempre nos 160-170€. Sou um pato? O que é que ando a fazer de errado?

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Além de ser a revisão mais simples, também usufrui do 5+, que é um desconto na mudança de óleo.

Quando a tua Prius+ tiver mais de 5 aninhos, voilá...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Sim o Telmo disse tudo.

O Serrano já tem mais de 5 anos logo o plano 5+ torna a manutenção mais "simpatica".

Quando o Serrano tinha menos de 5 anos era sempre eu quem fornecia o oleo 5w30...

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
Também julgo ter uma anuidade, mas é inferior aos descontos.

Zero anuidade! 

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Então e esta não seria a altura certa para optar por um 0W30, 100% sintético? Já que a revisão coincide com a mudança de estação. Com a menor viscosidade a frio a permitir uma distribuição mais rápida pelas partes móveis do motor. Ainda para mais, sendo híbrido, em que o motor não está sempre ligado e o óleo não está sempre a fluir.

Não temos por cá o hábito de mudar de óleo (nem de pneus, por aqui nem se encontram pneus de inverno ou all-season) na mudança de estação. Porém, temos grande amplitudes térmicas anuais. Então a Guarda! O nosso verão é como a Califórnia, e o inverno... como outra zona da Califórnia mais fria que a anterior. Eles têm amplitudes menores (chamam-lhe mild summer mediterranean climate).

Não quero fazer concorrência ao Telmo. Estou só a exibir o conhecimento recentemente adquirido, uma vez que o manual do Ioniq EV tem uma secção de "recomendações de inverno", que me recomenda trocar o óleo para o inverno. Coisa que, claro, vou fazer, sigo sempre o manual.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Por norma mantenho.me fiel ao tipo de óleo que uso... Temo que trocar de viscosidade várias vezes ao ano poderá não ser saudável (Telmo conforma sff.)

O Outlander usa 0w30 mas o mci deste passa muito mais tempo parado do que o do serrano. 

Já os pneus não se justifica pois nos dias piores (dias de neve) o Serrano fica na garagem e anda o AWD ;)

Para os dias de chuva uns bons All season resolvem a questão desde que se conduza sempre com moderação. 

Resumindo, o tempo na guarda é agreste temos o 8 e o 80 mas ainda assim creio k não justifica os cuidados que indicas...

Mas aguardo mãos comentários que me.possam eventualmente levar a outra abordagem.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Por acaso, pneus, não! Os melhores pneus para a chuva são os chamados de Verão, ainda que a nós pareça estranho, porque no clima mediterrânico, no verão não chove nada.

Os de inverno são mesmo para a neve e os all-season não são ideais para a neve, nem para a chuva, mas um equilíbrio.

Para quase todo o país onde não neva ou neva pouco é mesmo pneus de verão o ideal.

Provavelmente, para o óleo, só mesmo se calhasse a pessoa fazer duas revisões por anoem cada mudança de estação.

Como se diz, o óptimo é inimigo do bom.

Page 56 of 57 (567 items) « First ... < Previous 53 54 55 56 57 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com