Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo de um PRIUS Serrano - João F.

rated by 0 users
This post has 662 Replies | 22 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

já fiz 400km desde o primeiro atesto de gpl, pelo que vou atestar novamente para matar a curiosidade dos consumos . 

quanto ao instalador se contactares diz que vais da minha parte, eu deixei uma dica para tratar bem a malta aqui do fórum 

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

João Ferreira:

quanto ao instalador se contactares diz que vais da minha parte, eu deixei uma dica para tratar bem a malta aqui do fórum 

Ok, vou dizer!

Média de 6,7lts a 0,55 cêntimos (com o desconto da galp) o litro, dá 3,68Euros aos 100kms. Mesmo com alguma gasolina e o flaslube dá um custo por km muitíssimo bom!

Spritmonitor.de Toyota AURIS TS Hybrid

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

segundo deposito depois de 447km maioritariamente em AE, 29lt na repsol e uma dolorosa de 18eur

em suma os cálculos iniciais confirmam-se, em gpl estou a gastar mais cerca de 1 lt aos 100km valor perfeitamente aceitável dada a discrepância de preços, agravada pelo aumento de 2cent na gasolina que se avizinha.

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 25 Mar 2019 10:24

update

bem não há novidades, 800km rolados desde a conversão so far so good.

No arranque o sistema comuta para GPL quando o MCI atinge o estado S2 e temperatura do circuito 50º

Após este primeiro check o sistema arranca sempre a GPL mesmo que a temperatura do circuito de agua baixe para os 45º (parece-me que é a temperatura mínima para a realização da evaporação do GPL, mas terei que confirmar)

No entretanto para evitar andar com os adaptadores à solta no carro vou imprimir esta caixinha para melhor acondicionar os mesmos.

https://www.thingiverse.com/thing:2246156

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

com cerca de 1200km andados desde a conversão os números do Excel começam a ganhar vida e a validar os pressupostos iniciais.

o custo por km actual é pouco mais de 0,04eur mas acredito que poderá baixar pois tenho andado maioritariamente em AE a velocidades anti hypermiling. 

ainda assim creio que será seguro considerar uma redução superior a 40% no custo com combustivel incluindo já o custo do v-lub apenas o tempo irá confirmar estes valores. 

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 26 Mar 2019 21:54

Não te esqueças do gasto de gasolina. Embora pequeno, está presente (sendo maior no inverno).

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 26 Mar 2019 22:07

pois o custo da gasolina vai ser difícil avaliar pois 1200km depois ainda tenho as mesmas barras que tinha :) 

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

No meu caso cada barra de gasolina faz cerca de 1000km tanto no auris como no prius+

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

a pedido de muitas famílias partilho mais algumas fotos da instalação.

Foto da mala

Foto do alçapão

O alçapão mantém uma boa capacidade capacidade e consegue acomodar a tralha "habitual"

Electrónica interior

Comutador/Vaporizador

V-Lub

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

update.

desde a instalação do GPL o Serrano circulou cerca de 2000km sem qualquer anomalia.

Cada barra do indicador do deposito de gasolina faz cerca de 1500km (apenas faz o pré aquecimento do MCI) e a media de GPL actual está na casa dos 7lt (conto baixar com a melhoria do tempo e controlo do pedal Geeked).

O V-LUBE usado para a lubrificação das válvulas tem uma cadência de aprox. 1ml por cada 1lt de GPL gasto pelo que os 500ml do reservatório servem para 7000km aproximadamente. O custo por litro do lubrificante é cerca de 19€, ou seja acresce ao custo por km cerca de 0.001€ (insignificante).

Page 66 of 67 (663 items) « First ... < Previous 63 64 65 66 67 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com