Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius+ (Mário Santos)

rated by 0 users
This post has 113 Replies | 9 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 13 Feb 2015 21:32

Sinceramente acho que as coisas têm limites.

As pessoas têm de se habituar que na estrada andam carros, não anda gente.

As consequências da mania que alguma gente tem de andar na estrada completamente alheia ao que nela passa não pode nunca ser imputada ao condutor de qualquer viatura.

Daqui nada temos todos de andar com pirilampos e sirenes na estrada para essa gente perceber que estás ali... era o que faltava.

Se andares de bicicleta como é? Tens de meter uma coluna de som a roncar como um V6 para te ouvirem e assim finalmente verem?

Isto lembra esta outra thread onde o tema da falta de som dos EVs é discutida...

É claro que como condutores somos responsáveis pelos nossos actos e temos sempre de ter o máximo de cuidado e atenção na condução de qualquer viatura, mas há limites, e é preciso bom senso. Se alguém vai a dormir a atravessar a estrada e for contra o meu carro... temos pena... vai ter de pagar o arranjo.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

João Prates:
Se alguém vai a dormir a atravessar a estrada e for contra o meu carro
Ou um miúdo a correr e a olhar para o lado contrário de onde tu vens, vai contra o teu carro, parte o retrovisor, dá uma cambalhota por cima do carro, aterra do outro lado e parte um pé...
João Prates:
temos pena...
os Pais pagaram o arranjo, após tudo ter sido feito como achei que devia ter sido, bombeiros para assistir e transportar o miúdo para receber cuidados hospitalares e GNR para tomar conta da ocorrência...levou quase ou mesmo um mês mas ficou tudo tratado e reparado pacificamente...mas também aconteceu já no milénio passadoSurprise

Fiquem bem e,

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

E lá se passou mais um ano... 50000km e mais uma revisão.

Queixei-me outra vez do chiar dos travões e mais uma vez não fizeram nada. É uma chatice pois o problema só se manifesta a frio e sobretudo em tempo húmido. Acho que vou tentar deixar lá o carro no Inverno.

Resolveram-me um ruído muito irritante na minha porta e não me cobraram a montagem dos emblemas (aqueles que me tinham roubado) - nice!

Desde Dezembro que tinha notado um pequeno aumento de consumo, vou ver agora como está.

Not Ranked
Pendura
015_Prius+
tcap-support
David Diogo replied on 27 Aug 2015 1:08

Mário Santos:
Queixei-me outra vez do chiar dos travões e mais uma vez não fizeram nada. É uma chatice pois o problema só se manifesta a frio e sobretudo em tempo húmido.

Boas Mário,relativamente a este assunto e para não responder no tópico do Carlos,a forma de tentares resolver é simples,vais a oficina(sugiro te o prior velho)e queixas te disso alertando para o facto de haver uma campanha para os nossos carros para o sistema de travagem traseiro,em que pelo número de chassis eles vêm qual as peças exactas que terá de levar o teu carro,se discos só,se bombas também e pinças.

O meu levou discos,bombas e umas pinças metálicas.Melhorou mas em tempo frio e húmido ainda fazia.Sempre desconfiei que pudesse ser das pastilhas,que eles não trocaram,pois a marca não dizia para trocar enfim.Por razões que mais à frente explicarei no meu DB,o meu voltou a levar discos traseiros e desta feita também as maxilas internas(as que servem de travagem para o travão de pé),não as pastilhas.

Vamos ver se noto diferença.

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Diogo e Carlos, muito obrigado! P'rá semana vou de fériase vou ao Prior Velho tratar disto.

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Voltei aos depósitos de 1000km. Estou mais contente....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Muito bom Mário, muito bom.

Pois eu agora devo continuar a reabastecer com 20 lts. de cada vez consoante a necessidade, não se justifica atestar o depósito quando não se prevê andar nada de especial...

Fica bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Mário Santos:

Diogo e Carlos, muito obrigado! P'rá semana vou de fériase vou ao Prior Velho tratar disto.

E entretanto já conseguiram eliminar o barulho na travagem?

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:

Ainda não consegui lá ir. Vou tentar deixá-lo lá durante as férias de Natal dos míudos. Assim pode ficar de um dia para o outro e eles podem ouvir de certeza o barulho.

Not Ranked
Pendura
015_Prius+
tcap-support

João Prates:

Mário Santos:

Boas João e Mário,antes de mais peço desculpa pela resposta tardia,mas não tem sido fácil ter tempo para parar e escrever.

À partida sim estará resolvido,após alguns contratempos que mais logo com calma tentarei dar a conhecer no meu diário de bordo.

Abraços

Page 11 of 12 (114 items) « First ... < Previous 8 9 10 11 12 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com