Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius+ (Mário Santos)

rated by 0 users
This post has 113 Replies | 9 Followers

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Ainda me estou a habituar à câmara traseira. No outro carro tinha sensores de estacionamento e para mim ainda não é claro qual dos dois prefiro. Os sensores têm a vantagem de me avisar mesmo quando não estou a olhar, a câmara tem a vantagem de me permitir ver melhor quando os sensores não ajudam: perto de arbustos ou passeios altos, por exemplo.

No dia 1 vi-me noutra situação em que a câmara é mais útil. Estava a sair de um estacionamento em espinha, do lado esquerdo da via. O carro à minha esquerda era alto e não me deixava ver nada enquanto recuava. Eis que olhei para o écrã e reparei que a câmara me deixava ver a rua toda. Fixe!

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

E mesmo a noite vê-se bem Yes

Outra coisa boa na camara, é que não apita com vegetação.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Mário Santos:
No dia 1 vi-me noutra situação em que a câmara é mais útil. Estava a sair de um estacionamento em espinha, do lado esquerdo da via. O carro à minha esquerda era alto e não me deixava ver nada enquanto recuava. Eis que olhei para o écrã e reparei que a câmara me deixava ver a rua toda. Fixe!

É uma das maravilhosas vantagens da câmara traseira. Confio 1000x mais naquilo que vejo do que naquilo que ouço!!!!

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Mário Santos replied on 9 Jan 2013 23:02
Hoje voltei à bomba para atestar. Estou a gastar menos 30€ por mês do que com a Sharan. Nice!
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Mário Santos:
Hoje voltei à bomba para atestar. Estou a gastar menos 30€ por mês do que com a Sharan. Nice!

Se tivesses um registo do spritmonitor para ambas poderias verificar isso de forma "evolutiva" também, com gastos em manutenções, etc.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Este fim-de-semana atestei com 44.7. Estava quase seco!

Aconteceu-me também uma coisa algo incomodativa. Fomos a casa de uns amigos e regressamos já tarde. Estava bastante frio de modo que liguei o aquecimento. Tanto a minha mulher como a minha filha que ía no segundo banco queixaram-se a viagem toda de uma corrente de ar frio no fundo do carro. Não consegui perceber de onde vinha. Isto já aconteceu a algum de vocês?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Mário Santos:

Estava bastante frio de modo que liguei o aquecimento. Tanto a minha mulher como a minha filha que ía no segundo banco queixaram-se a viagem toda de uma corrente de ar frio no fundo do carro. Não consegui perceber de onde vinha. Isto já aconteceu a algum de vocês?

O AC estava ligado?

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:

O AC estava ligado?

nope

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

No Avensis do meu pai, nas saídas da consola central, desde que me lembro quando atinge a temperatura solicitada sai mais fresco, ao subir a temp. volta a sair ar quente...

No Auris da minha irmã não sei...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Mário Santos:

Telmo Salgado:

O AC estava ligado?

nope

O AC necessita de um pouco mais de calor no acerto final, e poderia estar ainda frio o sistema...Daí a pergunta...

Que estranho. Pessoal dos Prius +, digam algo (o meu não tem saídas traseiras de ventilação)...

Page 2 of 12 (114 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com