Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Volkswagen quer ser "líder da eletrificação"

rated by 0 users
This post has 56 Replies | 6 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Vai havendo ventos de eletrificação lá para o centro-do-renascimento-elétrico-após-assassínio-em-massa-por-NOx:

http://insideevs.com/updated-35-8-kwh-volkswagen-e-golf-now-on-sale-in-germany-priced-from-e35900/

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Embora a notícia seja sobre a BMW, aplica-se de forma direta também à VW.

As marcas tradicionais, Toyota incluída, têm de dar o salto rapidamente ou estão feitas. Períodos longos de transição, com carros convencínais, amostras de híbridos e PHVs, só as vão manter em desvantagem e permitir a outros players para além da Tesla abocanharem o mercado. 

A história está cheia de marcas consagradas que se mantiveram agarradas aos seus modelos de negócio até demasiado tarde...

Ver aqui.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

http://forococheselectricos.com/2017/11/volkswagen-reorganiza-sus-plantas-alemanas-para-acoger-su-nueva-gama-electrica-marcando-el-camino-a-seguir-por-sus-rivales.html

A reter e regojizar:

El primer modelo en llegar será el compacto ID, un modelo del segmento C del tamaño de un Golf (4,25 metros), especialmente pensado para el mercado europeo. Aunque se comenzará a producir en 2019, su llegada al mercado no será hasta 2020. La planta será capaz de producir 100.000 unidades para ese mismo año.

Telmo-anjo: Ótimo! A Europa precisa de soluções!

Telmo-diabo: Hmm... quantas unidades anuais é que a Tesla se propõe produzir de Model3?

Uma afirmação relevante:

Con este movimiento, Volkswagen no sólo muestra su fuerte apuesta por el coche eléctrico, sino que le muestra a algunos rivales como Toyota los pasos que tendrán que seguir para transformarse al mismo nivel al que lo hará Volkswagen.

Serão os passos da VW de seguir? Recordo o imenso problema diesel que ainda está por resolver, e o tal passo que inclui os carros-48V...

Telmo-anjo: Uma forte aposta, sem dúvida!

Telmo-diabo: Enfim, um fartote de boas práticas que a Toyota não seguiu.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Telmo Salgado:

Telmo-anjo: Ótimo! A Europa precisa de soluções!

Telmo-diabo: Hmm... quantas unidades anuais é que a Tesla se propõe produzir de Model3?

Eu acrescento:

Telmo-S. Tomé: Só acredito mesmo quando os começar a ver a serem vendidos Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Parece-me de forma clara que a VW encontrou nos EV a forma de "limpar" a má imagem que o escândalo diesel-gate criou.

Os investimentos e adaptações que está a começar a fazer nas suas fábricas são um indício sólido desse compromisso.

Parece-me ser o único dos grandes contrutores generalistas que já definiu uma linha de rumo para o campo dos EV, enquanto os outros ainda estão à sombra do bem-bom a ver se a coisa dura mais uns anos.

Enfim, sei que o passado não ajuda muito a credibilizar a VW, mas o que se vai vendo não parece nada ser apenas marketing. 

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Luis Neves:
Parece-me ser o único dos grandes construtores generalistas que já definiu uma linha de rumo para o campo dos EV, enquanto os outros ainda estão à sombra do bem-bom a ver se a coisa dura mais uns anos.

Hmmm.. Então e a Nissan? Tem andado a dormir por acaso? Stick out tongue

O Leaf actual foi o EV mais vendido. O novo está a vender que nem pãozinhos quentes Stick out tongue

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luís, estas manobras de marketing devem ser entendidas como tal.

Eu compreendo que cada um de nós, individualmente, tenha a sua opinião, de descrédito ou de confiança face às intenções deste grupo construtor.

A minha é de profundo descrédito, pois a forma como 11 milhões (ao ritmo das 100mil unidades anuais demorará 110 anos a substituir por EV do grupo VW) de veículos foi tornado um produto impróprio, ilegal e infelizmente ubíquo, envolve o pior dos cenários, o da ganância.

E porque entendo que este anúncio é puro marketing: o valor de 1,1mil milhões é uma gota de água num qualquer projeto dos grandes construtores. Não é com objetivos ecológicos que o faz, é com olho numa "limpeza da imagem".

O que me faz alguma confusão é o fanatismo do site forocochesletricos que não consegue deixar de esboçar um sorriso largo à VW por causa deste anúncio, endereçando recados injustos à Toyota. São formas de entender diferentes das minhas, mas no caso deles com uma responsabilidade ambiental bem maior. Se calhar estou a ser eu próprio injusto, só pode.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Telmo Salgado:

E porque entendo que este anúncio é puro marketing: o valor de 1,1mil milhões é uma gota de água num qualquer projeto dos grandes construtores. Não é com objetivos ecológicos que o faz, é com olho numa "limpeza da imagem".

Esses 1,1 mil milhões são apenas numa fábrica, a primeira a ser readaptada. Os investimentos previstos são muito superiores.

Há uma diferença entre uns anúncios soltos sem articulação e consistência, ou um conjunto de indicadores que apontam no mesmo sentido. De tudo o que tenho lido acredito que o gigante esteja mesmo a mudar, pois só isso lhe permitirá de novo ser grande dentro de um outro paradigma. Daqui a uns 3/4 anos será tudo mais claro, e veremos então que marcas apostaram na mudança e quais ficaram presas no modelo de negócio de décadas.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Sim, sem dúvida que 3-4 anos chegarão para perceber os que apostam na mudança.

Como nos últimos 20 vimos bem quem esteve a liderar este processo de mudança. Smile

Não há como ser mais realista e racional. Os mesmos 11milhões de carros inquinados são a antítese dos 11milhões de carros que foram aposta na mudança, em dois lados distintos da batalha dos grandes construtores. Leia-se TDI vs HSD. Os primeiros foram alimento de lucro insano e criminoso, os segundos foram investimento real e palpável. Os primeiros farão visitas às oficinas e parceiros da marca, contribuindo ainda para mais lucro e os segundos farão provavelmente grandes quilometragens sem problemas. Os primeiros seguirão anos a fio sem recall efetivado por medo dos clientes dado o seu caráter primitivo, e os segundos emitirão sensivelmente o mesmo (pouco) ao longo do seu serviço.

O tal modelo de negócio de décadas tem muitas caras. E não vale a pena tapar uma cara feia com um disfarce de "marca verde", é manifestamente ineficaz face aos problemas criados.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Por falar em electrificação, alguém sabe qual a marca líder mundial? 

Page 3 of 6 (57 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com