Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Volkswagen quer ser "líder da eletrificação"

rated by 0 users
This post has 76 Replies | 6 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

E estamos quase com pré-encomendas ( https://electrek.co/2019/03/13/vw-id-electric-hatchback-pre-orders-open-may-8-production-september/#more-87030 )!

Toyota?!?! Está aí alguém?!?!?

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Desculpem lá, mas vocês acreditam em alguma coisa que a VW promete ou diz? Devil

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Mesmo que só cumpram 10%, é mais que a Toyota Smile

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bem, até pode ser...(vitória à vista da vw ainda sem começar?)...tem o eUP! e e-Golf...

No futuro próximo a Toyota só prevê produzir 25% dos elétricos prometidos pela vw, julgo que a diferença de contas se irá ver ao longo do tempo...

Não podemos esquecer...e a promessas de eletrificação da restante gama da vw? Hmm... Para já, e números reais, mais de um milhão de Toyota híbridos por ano, e promessas que chegará a 5,5milhões por ano em 2030...

São dois lados muito diferentes do prisma, de tal modo que arrisco dizer que produzir elétricos não implica deixarem de se preocupar com o resto, que ainda é imenso...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 23 Mar 2019 11:30

Agora sim, a VW deu um passo no sentido correto: https://www.greencarreports.com/news/1122231_electric-car-battery-research-pact-seeks-to-keep-german-auto-prowess

(...)Volkswagen and the Swedish battery supplier Northvolt yesterday announced that they have joined forces to conduct research activities that, VW says, “will cover the entire battery value stream—from raw materials through cell technology to recycling.” (...)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

https://insideevs.com/volkswagen-secures-lithium-electric-car-china/

Acho que podia estar mais dentro do fabrico e desenvolvimento, mas pelo menos a estratégia do material está assegurada.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Uma fábrica de baterias e uma rede de supercarregadores foram duas jogadas de génio da Tesla.

Agora os outros vão ter de andar atrás do prejuízo...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Bem, todas estas "tretas" da produção limitada (Audi, Mercedes, Hyundai, etc...) custam a acreditar… Custa-me a acreditar que produtores estabelecidos não tenham realizado contratos que lhes permitam aumento da produção! Bem como me custa a acreditar que a LG/Samsung/Panasonic e afins tenham de facto tanto problema em aumentar a produção quando se trata do core-business deles!

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não sei até que ponto a crescente procura fez os produtores subir o preço e/ou submeter a rateio de fornecimento da sua produção de células...só isso explica os rumores de ajuste no custo e nestes novos prazos alargados.

O passo limitante parece ser mesmo a capacidade de produção, e uma linha não parece ser fácil de expandir. A culpa do fabricante LG (ou outros) quando é bombardeado com procura parece residir em ter aceite mais pedidos do que aqueles que poderia fornecer. Mas curiosamente da LG pouco sabemos, parece que o Marketing do grupo VW faz sempre mais comunicação...e resulta...

Page 6 of 8 (77 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com