Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Volkswagen quer ser "líder da eletrificação"

rated by 0 users
This post has 74 Replies | 6 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 24 Apr 2019 14:40

Mesmo assim Telmo, será que alguém tão batido nisto não iria colocar clausulas por incumprimento do contrato? De certo têm clausulas para negociar o aumento e haver multas para o fornecedor caso não cumpra o mesmo...

Da mesma forma que os fornecedores de baterias não devem vender mais que a capacidade instalada (ou muito mais) já que iriam entrar exatamente em incumprimentos.

Ainda no lado do fornecedor, onde é que os acionistas permitiriam haver quem queira comprar e a empresa onde são "proprietários" não vender? 

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 24 Apr 2019 15:35

Desde o início deste projeto da eletrificação do grupo vw achei que se alguma coisa corresse mal todas as responsabilidades iam parar ao fornecedor...

É típico das grandes organizações a estipulação de contratos leónicos, com ofertas generosas, mas recorrendo mais a advogados que à transparência técnica e colaboração mútua.

Além da má imagem que se começa a criar nas redes sociais e nos media, receio que a LG vá incorrer em penalidades... Sad

Na minha ótica, aliás, todo este post é minha opinião, a vw seduziu a LG e esta ficou vítima.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 24 Apr 2019 17:05

Telmo Salgado:
Na minha ótica, aliás, todo este post é minha opinião, a vw seduziu a LG e esta ficou vítima.

Fazendo como Pilatos, "vai lavar as mãos" das suas responsabilidades e imputar a culpa a LG. Querendo passar a imagem de que tudo fazem no caminho da eletrificação mas que se não fazem melhor é por culpa de 3ºs!

Além dos sucessivos anúncios que nunca cumpriram a futuro "ainda vão sacudir a água do capote" para o lado do fornecedor.

Se a simpatia pelo grupo já era pouco, cada vez mais na minha opinião são mais descredibilizados.

Agonia-me aquelas pessoas que na vida se queixam de tudo e todos colocam sempre as culpas nos outros, mas na realidade nada fazem para tomar o pulso há sua própria vida. o Grupo VW parece uma dessas pessoas.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 24 Apr 2019 18:34

Este tópico tem 6 anos, não está fácil o caminho para a Volkswagen...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support
Roberto Batista replied on 26 Apr 2019 9:35

Muito honestamente já não tenho paciência para carros alemães nem para as pessoas que os defendem! Estou farto de ouvir o típico comentário "os alemães é que são bons" - principalmente quando estão a desvalorizar as marcas orientais.

As marcas alemães têm aldrabado os seus testes de emissões e a conversa da electrificação, a meu ver, não passa disso: conversa.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 26 Apr 2019 14:13

E aparenta que a VW vai perder dinheiro em cada carro!

Fonte: https://insideevs.com/news/346510/volkswagen-id-sold-loss-3000/

Aqui está uma opção que duvido ser aceite na Toyota...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 26 Apr 2019 17:13

A referida perda será sempre menor que a multa...

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Devemos ter novidades para muito em breve, o carro parece mais que concluído!

Fonte: https://electrek.co/2019/05/28/vw-id3-electric-hatchback-prototypes-spotted/

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Pois...mas ainda não começaram a produção e pelos vistos já estão com problemas de assegurar o fornecimento de baterias...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

https://insideevs.com/news/351682/volkswagen-reworks-battery-supply-deals/

Estranho reduzirem o pedido, mas nestas coisas comerciais nunca a razão está só dum lado...

Page 7 of 8 (75 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com