Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota Hybrid Service Program - já em aplicação?

rated by 0 users
This post has 51 Replies | 7 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 14 Jan 2013 10:22

http://www.toyota-europe.com/cars/new_cars/auris/hybrid-service-programme.tmex

Once the 5 years (or 100,000 km) have passed, hybrid vehicles can complete an Annual Hybrid Health Check-Up by authorised Toyota hybrid technicians. If they give the car the all clear, it’s covered for another year or up to 15,000 km (whichever comes first) until the 10th year of initial registration as part of the Annual Hybrid Battery Extra Care**.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Este procedimento aplica-se também em Portugal?

Edit: lembrei-me que o meu Prius ainda é dos que tinha garantia do sistema hibrido de 8 anos. Logo a mim não se deverá aplicar...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Tiago Barros:
Este procedimento aplica-se também em Portugal?

Boa pergunta!

Vou ver se peço a alguém da TCAP para esclarecer isto...

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Seria excelente se assim fosse

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

João Prates:

Boa pergunta!

Vou ver se peço a alguém da TCAP para esclarecer isto...

Olá bom dia, escusado será pedir para depois dizeres, certo Sr. João?Wink

Eu ainda ando aqui às voltas com os meus, Tico e  TecoAngel, para tentar perceber o porquê da bateria de 12 V ter durado tão pouco tempo (3 anos e meio), é muito raro o dia em que não circulo com o "meu miúdo", não sei se foram tantas como 3 as vezes que esteve ligado em acessórios e com algum consumo, mas durante um período de tempo não superior a 10 min de certeza e não foi a carregar quaisquer aparelhos, foi "brincar com o software do carro", nem foi com o rádio ligado sequer.

Nestes 3 anos e meio não passou noites ao relento e ao frio mais de uma semana mas circulava todos os dias, a "cama" onde dorme está "climatizada" e varia ao longo do ano entre os 15 e os 18 graus Celsius, poder-se-á considerar uma situação aceitável mas não dentro da normalidade portanto? Lá se foram 150 aéreos no Prio Velho pronto, e muita sorte tive eu de lá ter conseguido chegar, de ter saído de casa de manhã então Angry...um verdadeiro euromilhõesGeeked

Top 75 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

olá,

Após a compra do meu Prius.............."ouvi" a informação num concessionário Toyota que a bateria do Prius ia passar para 10 anos de garantia......mesmo os que já estavam a circular.

Isto foi "ouvido" em Fevereiro de 2103, por issodeve estar a rebentar a novidade,

cumps

A minha escolha:Óleo de Motor SAE 0w-20 Formula XS (Low Friction) 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 10 May 2013 9:15

Viva,

Informação da TCAP recebida ontem, e que passo a citar:

"

Relativamente ao programa “Hybrid Health Care” desenvolvido pela TME, vai estar disponível em Portugal em breve. Basicamente como o nome indica é realizado um teste “exaustivo” sobre o sistema híbrido com especial incidência na bateria. Para além de verificar a capacidade do gerador, é verificado o estado de todos os módulos individuais da bateria, tensão, capacidade de carga e descarga, etc. Este teste é realizado com o sistema de diagnóstico Toyota e demora cerca de 15 minutos…

Após o teste, os resultados associados ao número de chassis ficam automaticamente registados na base de dados Toyota, estendendo assim a garantia da bateria híbrida por mais 1 ano ou 15.000km. Este teste só está disponível para viaturas em que a garantia esteja a terminar (normalmente viaturas com mais de 5 anos) e pode ser realizada até ao 9º ano de existência, ou seja, com o controlo anual os clientes podem estender a garantia da bateria até aos 10 anos de idade.

Neste momento estamos a ultimar os pormenores com a TME de forma a avançar com o programa em Portugal.

"

Logo que os ditos pormenores estejam finalizados voltamos ao tema.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Bons dias Priuspessoal,

João Prates:
estendendo assim a garantia da bateria híbrida por mais 1 ano ou 15.000km.

Na sequência das revisões que para manter a garantia são a cada 15.000km percorridos ou um ano, o que ocorrer primeiro, quererá isto dizer que eu ao fazer normalmente quase 30.000km/ano, não reúno as condições necessárias e suficientes para entrar neste programa quando chegar a alturaHmm?

Veremos...

Fiquem bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Guilherme Martins:

Bons dias Priuspessoal,

João Prates:
estendendo assim a garantia da bateria híbrida por mais 1 ano ou 15.000km.

Na sequência das revisões que para manter a garantia são a cada 15.000km percorridos ou um ano, o que ocorrer primeiro, quererá isto dizer que eu ao fazer normalmente quase 30.000km/ano, não reúno as condições necessárias e suficientes para entrar neste programa quando chegar a alturaHmm?

Veremos...

Fiquem bem e,

pois por aqui tb se rolam mais de 30.000km ano ... mas a ver vamos mesmo sem extenção de garantia o checkup exaustivo já é muito positivo

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Guilherme Martins:

Palavra que não percebo onde está o problema/dúvida.

Quando estiveres a esgotar os 15.000 km pedes novo checkup e renovas por mais 15.000 km.

Pelo menos é assim que vejo. Quando muito podem impor limite ao nº de renovações que possas fazer, nada mais que isso.

O esquema tem de ser em tudo igual ao Extra-Care, renovando quando os kms ou os anos de garantia findam, o que acontecer primeiro.

Page 1 of 6 (52 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com