Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo 3G- António Cordeiro

rated by 0 users
This post has 150 Replies | 10 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

O Prius é de 10/2010 com 30Mkm.

Premium+ GPS....infelizmente jante de 17"

A minha escolha:Óleo de Motor SAE 0w-20 Formula XS (Low Friction) 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support
António Cordeiro Big Smile [:D] Posted: 22 Feb 2013 10:37

Alguém comprou o contrato de manutençao programada? se sim; vale a pena?

Ou na vossa opiniao é um adiantar de €€€ desnecessário?

a unica justificaçao que encontro para a compra é que me previne de futuros aumentos dos custos associados (mao de obra, peças, impostos, etc)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

António Cordeiro:

Alguém comprou o contrato de manutençao programada? se sim; vale a pena?

Ou na vossa opiniao é um adiantar de €€€ desnecessário?

a unica justificaçao que encontro para a compra é que me previne de futuros aumentos dos custos associados (mao de obra, peças, impostos, etc)

Sim, a justificação está algures na "suavização" económica dos futuros gastos.

No meu caso não estava ainda disponível este produto em Março 2010...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Não sei até que ponto isso é favorável.

Por ex, se em 3 anos, se fazem 3 revisões programadas e se gastam à volta de 500€ (ou talvez menos...), e se o contrato custar uns 800€, tá visto que não compensa.

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Exato! Além disso, é possível suavizar o custo das revisões se levares tu o óleo. Ainda "dando na tecla do óleo", cuidado com o que vem incluído no contrato de manutenção. O meu pai, há poucos anos, comprou um carro com contrato de manutenção, mas este incluía apenas óleo semissintético. Ele, para pôr sintético, tinha que pagar a diferença.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 75 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

O que me foi apresentado era o seguinte:

5 anos ou 5 revisoes ( o que acontecer primeiro) + 1 muda de travoes ( julgo que calços traseiros ou dianteiros e aplicaçao).

como começo a "pagar" na revisao dos 45Mkm:

Km x 1000=                                                                      45      60       75      90        105

pelas minhas contas:                                                     € 142+250+137€+336+137 =   €1002,00

calços traseiros ou dianteiros e aplicaçao:                                                                  +/- €  130,00

total:                                                                                                                                             €1132,00€

O que me faz ponderar nao é o custo total, pq esse é igual a reparti-lo pelas 5 revisoes, mas o aumento do custo geral.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

aqui fica um dos melhores videos sobre o Prius:

https://www.youtube.com/watch?v=DUApA9YsROg

julgo que se pode colocar link´s?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

António Cordeiro:

aqui fica um dos melhores videos sobre o Prius:

https://www.youtube.com/watch?v=DUApA9YsROg

julgo que se pode colocar link´s?

Na barra de ferramentas tens lá ícone de link.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
110_CT200h
tcap-support

Luís Miguel:

Exato! Além disso, é possível suavizar o custo das revisões se levares tu o óleo. Ainda "dando na tecla do óleo", cuidado com o que vem incluído no contrato de manutenção. O meu pai, há poucos anos, comprou um carro com contrato de manutenção, mas este incluía apenas óleo semissintético. Ele, para pôr sintético, tinha que pagar a diferença.

E sou da opinião que a Toyota deveria criar um atendimento "Priusornalizado".

Não entendo como ainda continuam a por óleo que que não é o mais adequado para o Prius.

Não entendo como aqui no forum já foi referido por diversas vezes o porque de entregaram os carros a seguir a revisão com a bateria nos mínimos.

Isto só para enumerar algumas das questões mais frequentes.

Além de ser um carro que requer outro tipo de conhecimentos tanto na sua condução como na sua manutenção.

Sendo um modelo especial já merecia uma atenção especial por parte da Toyota.

Nota-se que existe ainda pouca informação sobre o que realmente é um Prius ou para este caso um qualquer modelo da marca que seja Híbrido.

É difícil obter junto dos concessionários informações/documentação correctas sobre o seu funcionamento nota-se a existência de alguma falta de informação.

Com a aposta de mais modelos Toyota com sistema híbrido, já faz falta um atendimento mais personalizado para os seus utilizadores que são clientes fieis da marca.

Ainda não vi nenhum posto de abastecimento para os Plug-in nos estacionamentos da marca, why?

Eu voto num balcão especifico de atendimento aos "Priuristas" e aos "Hibristas" da marca.

PRIUS 3G SOL 2010

Top 75 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

solicitei a compra do contrato de manutençao, mas ainda nao o paguei!

Vou ler as linhas todas e caso nao apliquem o óleo 0w20, nao o vou pagar!

Mas, quando for às revisoes levo o "garrafão" com óleo toyota 0w20........isto se nao me chatearem, pq então levo o Honda 0w20........e colo a etiqueta do óleo Honda no vidro do carro enquanto estiver na revisao.

A Toyota tem de seguir o que diz o manual (para eles deve ser "manuel"). 

Quando for levantar o carro ao stand, vou querer ver a nota de obra da oficina e se nao estiver lá o óleo ow20.......nao o pago!! (afinal só tem o sinal do lado deles)

Page 1 of 16 (151 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com