Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo 3G- António Cordeiro

rated by 0 users
This post has 150 Replies | 10 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Fernando Rodrigues replied on 22 Feb 2013 18:44

Salvo melhor opinião, não seria mais eficaz "exigires" à partida a adição do óleo 0w20, para prevenir reclamações que serão sempre fonte de conflito na altura de levantares o carro, e eventualmente para futuro.

Construtivamente deveríamos dizer o que queremos em antecipação, e não ficar à espera no final, para baixar o pau, caso as coisas não corram bem. Desculpa a franqueza, mas este é outro lado de ver o problema, sem querer dizer, que não estejas a pensar bem.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

sim, a ideia é essa. comprar depois de ficar definido desde o 1º momento.

A minha escolha:Óleo de Motor SAE 0w-20 Formula XS (Low Friction) 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

aqui fica a resposta de mais um que faltou à formaçao sobre tecnologia hibrida ( será que alguém da Toyota Portugal compareceu à formaçao??)

Será que a Toyota Motor Corporation (Japao) sabe destas respostas? um deles deve estar enganado....e nao devem ser os japoneses!

O óleo 0w20 é para explorar ao máximo as carateristas do carro!!!! nao é por uma questao de clima!!!......

"Boa tarde Sr. António Cordeiro

No âmbito do contrato de manutenção o único óleo que pode ser utilizado no Prius, é aquele que é explicitamente recomendado pela Toyota Motor Corporation, que é o óleo 5W30.

Gratos pela atenção.

Carlos Ventura

CS&CR

Toyota Caetano Portugal, S.A."

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Tambem equaciono um contrato de manutençao desses,onde já sei que é tal como te responderam.É o que está previsto pela marca e mais nada

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Fernando Rodrigues:
Construtivamente deveríamos dizer o que queremos em antecipação, e não ficar à espera no final, para baixar o pau, caso as coisas não corram bem.

Raramente entro para dizer "amen", mas esta merece.

Muito bem Fernando.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

António Cordeiro:
aqui fica a resposta de mais um que faltou à formaçao sobre tecnologia hibrida ( será que alguém da Toyota Portugal compareceu à formaçao??)

António, penso que um pouco mais de cordialidade não ficava mal, e atacar alguém sem conhecer a pessoa nem os motivos, nem o que estará por detrás deste tema não me parece o mais correcto.

Tive as minhas zangas, e de vez em quando ainda as tenho, com as oficinas da marca, e com alguns elementos da equipa de vendas, não sou "virgem" nesse assunto, mas não acho que isto seja para resolver à paulada.

António Cordeiro:
Será que a Toyota Motor Corporation (Japao) sabe destas respostas? um deles deve estar enganado....e nao devem ser os japoneses!

Sobre o óleo se procurares aqui no site vais encontrar muita "tinta" já derramada no tema. Já chegamos a levar esta questão até ao mais alto nível no R&D da Toyota Europe, e a resposta não foi bem a que estávamos à espera, e muito humildemente reconhecemos o nosso erro.

António Cordeiro:
aquele que é explicitamente recomendado pela Toyota Motor Corporation, que é o óleo 5W30.

Será que deixaste explícito que o carro era um 3G e não um 2G? Ou não será que o Carlos Ventura por lapso assumiu um 2G?

Todos cometemos lapsos, mas com este tipo de atitude que aqui demonstras logo no primeiro contacto... quem tem mais a perder és tu...

António Cordeiro:
Carlos Ventura

Olha que o Carlos Ventura sabe mais de HSD que 99% dos membros do fórum, e tenho a certeza absoluta que sabe mais que tu... calma...

Top 75 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

Acho que vou acabar por poupar €1000,00.

Penso seriamente em não fazer o contrato de manutenção, ponho o dinheiro a render ( tn nao dá nada!!!).........mas fica do lado de cá!!!

E compro um garrafão ( à tuga) para levar eu próprio o óleo que eu muito bem entender (cumprindo as especificações toyota, mas 0w20 e quiçá 0w10).

Poupo €50,00 por manutenção que já dá para o aumento dos custos anuais.........e os €€€ ficam deste lado!!

a resposta acima da toyota, é uma de duas perguntas que eu tinha feito....aguardo a outra!!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

António Cordeiro:
Ou na vossa opiniao é um adiantar de €€€ desnecessário?

Para qualquer HSD eu acho estes planos um disparate, dado a altíssima fiabilidade comprovada dos veículos.

Claro que há sempre excepções, há sempre azares que acontecem, mas é altamente improvável.

Acho boa opção para fumarentos, mas péssima para HSDs.

É a minha opinião pessoal.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

João Prates:

António Cordeiro:
Ou na vossa opiniao é um adiantar de €€€ desnecessário?

Para qualquer HSD eu acho estes planos um disparate, dado a altíssima fiabilidade comprovada dos veículos.

Claro que há sempre excepções, há sempre azares que acontecem, mas é altamente improvável.

Acho boa opção para fumarentos, mas péssima para HSDs.

É a minha opinião pessoal.

Eu no meu caso penso fazer um apenas para não ser mais um gasto nas revisões anuais ou por kilometragem.Assim fica tudo incluido no pacote

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João Narciso:
E sou da opinião que a Toyota deveria criar um atendimento "Priusornalizado".

Concordo a 100%.

João Narciso:
Não entendo como ainda continuam a por óleo que que não é o mais adequado para o Prius.

Porque é o que tem a melhor relação custo/benefício. Mas deviam explicar isso ao cliente em vez de o fazerem "à socapa".

A intenção é boa. O óleo serve perfeitamente, não danifica o veículo, e fica muito mais em conta ao cliente que assim reclama menos.

São poucos os "puristas" como nós que fazem questão de levar tudo à letra e esmifrar o consumo carro ao máximo (ou mínimo!).

João Narciso:
Não entendo como aqui no forum já foi referido por diversas vezes o porque de entregaram os carros a seguir a revisão com a bateria nos mínimos.

Isto sim é grave, mas deve ser motivo de reclamação junto do responsável da oficina. E se à segunda vez repetirem a graça então escrever no livro de reclamações. De nada serve ter um sistema de monitorização e acompanhamento de reclamações implementado nos concessionários se depois as pessoas saem de lá caladas e vêm desabafar para os fórums.

Fazem bem escrever aqui, mas escrever só aqui não basta. Há que reclamar no local próprio em primeiro lugar.

João Narciso:
Nota-se que existe ainda pouca informação sobre o que realmente é um Prius ou para este caso um qualquer modelo da marca que seja Híbrido.

Sei bem que a formação é dada, e é muita formação. O problema está na cabecinha de algumas pessoas que pensam que formação = férias.

Se calhar o melhor seria fazerem "testes" depois da formação e "castigar" quem tivesse lá ido fazer turismo. Mas a aplicação disto é difícil...

João Narciso:
Ainda não vi nenhum posto de abastecimento para os Plug-in nos estacionamentos da marca, why?

Catano, agora ganhaste um apoiante!!! Big Smile

Page 2 of 16 (151 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com