Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota I-Road

rated by 0 users
This post has 14 Replies | 2 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support
Thomas Haimerl Posted: 5 Mar 2013 12:30

i Rock, i Roll, i Road

Spritmonitor.de Prius SOL - 10/2011 - preto    ||     Spritmonitor.deHonda Jazz 1.2 Cool  - 08/2007 - vermelho

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Não é por nada, mas a primeira coisa que me veio à cabeça, quando o vi a fazer curvas foi: medo, muito medo Ick!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

José Rosado:

Não é por nada, mas a primeira coisa que me veio à cabeça, quando o vi a fazer curvas foi: medo, muito medo Ick!

Todas as scooters de 3 rodas da actualidade têm o mesmo princípio básico, e são bem mais seguras do que as 2 rodas convencionais.

Como o Alexandre Jesus me disse um dia, e nota que andamos os 2 de scooter, um tipo de scooter de 2 rodas se apanha óleo ou areia ou água a meio de uma curva com a mota deitada basicamente reza para conseguir endireitar a mota ao máximo antes de cair... Numa destas com 2 rodas tu passas na boa, quando muito escorregas e alargas a curva como num carro.

A Toyota que faça este i-Road com um pouco mais de autonomia do que os 50 km anunciados e que meta velocidade de auto-estrada para ela ser homologada como podendo fazer AE, e já tenho substituto para a minha Vectrix. Yes

Termino com uma pequena provocação ao AJesus: Isto é uma "Twizy" bem feita ou não fosse uma Toyota LoL Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Novo Toyota i-ROAD

A mobilidade de futuro nas grandes urbes

• Estreia Mundial do TOYOTA i-ROAD, um novo meio de transporte

• Veículo de Mobilidade Pessoal (PMV) de três rodas, compacto, totalmente elétrico, com uma confortável cabine fechada e capacidade para duas pessoas

• Nova tecnologia ‘Active Lean’ - sistema de inclinação automática em curva, ativado através do raio de curva e da velocidade 

• 850 mm de largura, um valor não muito superior aos veículos convencionais de duas rodas, para uma manobrabilidade semelhante aos motociclos em situações de congestionamento de tráfego urbano

• Emissões zero, motorização elétrica quase 100% silenciosa com autonomia para cerca de 50 Km.

O Veículo de Mobilidade Pessoal (PMV) TOYOTA i-ROAD – um novo meio de transporte que oferece uma maior flexibilidade em ambiente urbano – tem a sua revelação mundial no Salão Automóvel de Genebra 2013.

Dispondo de uma cabine fechada confortável para dois ocupantes sentados, o veículo elétrico (EV) compacto TOYOTA i-ROAD apresenta uma tecnologia exclusiva designada por ‘Active Lean’, proporcionando uma experiência de condução intuitiva, agradável e segura mesmo sem capacete, para distâncias até 50 km, com apenas uma única carga.

Empenhada em reduzir o consumo de energia e o impacto ambiental associado aos meios de transporte, a Toyota tem investigado e implementado soluções de mobilidade amigas do ambiente há mais de 40 anos, na busca de uma gama de veículos ecológicos, concebidos para corresponder às necessidades de cada utilizador.

Consulte o texto integral no documento em anexo.

Novo Toyota i-ROAD.pdf

TOYOTA i-ROAD.jpg

TOYOTA i-ROAD.jpg

TOYOTA i-ROAD.jpg

TOYOTA i-ROAD.jpg

TOYOTA i-ROAD.jpg

TOYOTA i-ROAD.jpg

TOYOTA i-ROAD.jpg

TOYOTA i-ROAD.jpg

TOYOTA i-ROAD.jpg

TOYOTA i-ROAD.jpg

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Reparem bem nisto:

João Prates:
• Nova tecnologia ‘Active Lean’ - sistema de inclinação automática em curva, ativado através do raio de curva e da velocidade 

O princípio básico (deitar a mota e a suspensão das rodas da frente acompanharem) é o mesmo... mas aqui a mota inclina-se SOZINHA!!!

Isto é uma scooter para dummies LoL

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
A01_Ioniq_BEV
Clube 1200 km
tcap-support

Uau!!! Isto até parece ficção científica!! Muito bom! Só a autonomia é que sabe a pouco. Se se estender até aos 80kms fica melhor, mas mesmo assim acho fantástico!

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

mais informações aqui:

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/toyota-i-road-deita-se-nas-curvas

Spritmonitor.de Prius SOL - 10/2011 - preto    ||     Spritmonitor.deHonda Jazz 1.2 Cool  - 08/2007 - vermelho

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Quero uma para mim!!!!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Primeiro temos de saber o preço. Espero que não seja mais caro que o Twizzy. Stick out tongue

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 1 of 2 (15 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com