Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Nissan Leaf - Bruno Prates

rated by 0 users
This post has 191 Replies | 15 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
Clube 1200 km
tcap-support
Bruno Prates Posted: 6 May 2013 23:14

Desde este dia sou um feliz condutor de um Nissan Leaf. Big Smile Ainda não tenho muito a dizer tirando o facto de ser realmente um veiculo fantástico. Devo também agradecer à minha entidade empregadora que me forneceu tamanha pérola para trabalhar. Muito Obrigado ThyssenKrupp Elevadores.

Ainda ando um pouco à turra com os carregamentos, mas já me sinto em casa com a caixa e funcionamento eco. Tenho apenas o carregador de 16A pelo que devo ter uns tempos de carregamento agradáveis.

Vou tentar ir dando noticias sempre que possível

Um passinho de cada vez.

Prata Da Casa -->  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

E pronto, já me destronaste do lugar de membro da família com o carro menos gastador... raios... eheheh Big Smile

Temos de fazer uma corridinha até ao Algarve este verão ahahahahah Devil

PARABÉNS MANO!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
Clube 1200 km
tcap-support

Ohh Mano ainda tenho o meu belo Corolla 1.4 90cv com os seus 7.5l/100 portanto não te sintas mal. Na corrida ao Algarve tu gastas menos. Mas olha que chego lá na mesma hahahha.

Infelizmente não é mesmo meu, a ver vamos o dia de amanha. ;)

Thanks

Um passinho de cada vez.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Parabéns pelo EV Yes

Pelo menos o design do Prius, está a anos-luz desse Leaf... Stick out tongue

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Uau, Bruno, que ferramenta de trabalho extraordinária!!

O ícone dos BEV, o mais bem sucedido e um dos mais apetecíveis! Wink

Parabéns e vai dando indicações, e já agora inicia a lista de Leafs no Spritmonitor, que está surpreendentemente vazia...embora obrigue a andar com o contador "às costas", pelo menos numa fase inicial de aferição do contador "on-board".

http://www.spritmonitor.de/en/overview/33-Nissan/1296-Leaf.html?powerunit=2

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
Clube 1200 km
tcap-support

Boas. Um obrigado a todos pelas felicitações. Big Smile

Telmo eu não estou muito familiarizado com o spritmonitor, mas vou tentar claro.

Vou tentar também descobrir como activar a funcionalidade do carro que lhe permite enviar dados para do carregamento para o telemovél, visto que me pareceu ter visto isso no manual do carro, manual ainda de volume considerável embora já tenha reparado que grande parte é constituida por secções de aviso e os já conhecidos rectângulos coloridos.

Tenho de abrir um DB.

Cumprimentos a todos

Um passinho de cada vez.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Bruno Prates:
Tenho de abrir um DB.

Man... este post está localizado no fórum dos DBs, por isso é um DB...

Vou só alterar o título para ficar em conformidade, porque nem reparei nisso antes, e fica a ser o teu DB.

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Muitos parabéns pela máquina!!!

Sim senhor EV mode em 100% do tempo!!!!

Vou seguir o teu DB com atenção!

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km

Parabéns!

Parece-me que também partilho condomínio com um Leaf mas que teve ou está a ter dificuldade em conseguir autorização para colocar a tomada na garagem... :-(

Top 50 Contributor
Full Hybrid
Clube 1200 km
tcap-support

Ora então primeira entrada num DB.

Pela primeira vez completei uma carga ao Leaf que me foi entregue ontem.

O tempo de carga com o carregador de 16A foi desde as 19.00 ás 22.15. De acordo com outros posts que já li no forum, é um tempo bom para um carregamento, que foi, quase completo depois do Leaf ter cumprido a missão de ir de Vila Franca De Xira a Massamá, onde recebeu 2 horas de carga, regressou parando em Alhandra, nova partida para Vila Franca de Xira para terminar então na Castanheira do Ribatejo com Autonomia pouco acima dos 40km.

Lamento não ter números para já, mas estando em serviço nem sempre me lembro de ver e registar.

Assim sendo vou tentar que amanhã já consiga dar alguns números relativos à prestação deste menino.

De resto, apenas reparei que deve ter sido a primeira carga completa, realmente efectuada até ao fim, que o carro recebeu, pois o valor que o carro apresentou, quando me foi entregue supostamente carregado, era de uma autonomia para 125km's, algo que estranhei. Hoje depois do carregamento apresentou uns belissimos 162km's. Portanto vou assumir que nunca foi devidamente carregado pois falando com os anteriores condutores, este era considerado o valor máximo.

Não sei onde ele vai buscar esses valores. Mas quase tenho como certo que esta comunidade deve ter umas luzes em relação a isto.

Entretanto, vou lendo o manual.

Cumps.

Um passinho de cada vez.

Page 1 of 20 (192 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com